FÓRMULA JUNIOR - 1° ETAPA

(Foto: Dudu Leal)


Teve inicio no dia 22 de março a primeira prova do recém criado campeonato de monoposto (até que enfim), para aqueles pilotos sem experiência em provas deste tipo, estamos falando da Fórmula Junior. Essa categoria irá proporcionar aos jovens pilotos, que geralmente, já correram de kart a oportunidade de poderem adquirir experiência e melhor prepara-los para alcançar outras categorias, como por exemplo, a F-3 Sul-Americana, como também, categorias na Europa.

A Fórmula Junior abrigará pilotos  pilotos com idade entre 15 e 21 anos, que não possuam experiência nesse tipo de carros de corrida. A inteligente iniciativa foi da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e conta com apoio irrestrito da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Pilotos de vários estados e até do exterior estão inscrevendo para o Campeonato.Para Claudio Fontoura, um dos promotores do torneio, a grande demanda é devido ao pacote de vantagens oferecidos aos pilotos.

"Nosso pacote é atrativo e realmente caiu no gosto dos pilotos de todo o Brasil, por isto e pelo equilíbrio, já que os motores são preparados pelo mesmo profissional e sorteados a cada duas etapas. Os amortecedores seguem o mesmo padrão."

A nova categoria contará com 8 etapas, sempre disputadas em rodadas duplas e quem for curtir o novo torneio também poderá prestigiar as categorias que já fazem parte do cenário gáucho do automobilismo esportivo, como: Campeonatos gaúchos de Marcas e Pilotos, Copa Fusca e Fórmula 1.6/1.8

 PROVA INAUGURAL

Piloto da casa, o gaúcho Victor Hugo Matzembacker venceu as duas baterias da primeira etapa da Fórmula Júnior, disputadas no último domingo, no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Para Carlos de Deus, presidente da FGA,a palavra satisfação imperou na prova de abertura.

1° etapa (Foto: Dudu Leal)



"Não há palavras para definir a emoção de ver o nascimento desta nova categoria. Todos, sem exceção, estão de parabéns." 

CALENDÁRIO DA FÓRMULA JUNIOR

  • 1ª etapa - 23 e 24 de março - Tarumã
  •  2ª etapa - 20 e 21 de abril - Guaporé
  •  3ª etapa - 18 e 19 de maio - Velopark
  •  4ª etapa - 29 e 30 de junho - Santa Cruz do Sul 
  • 5ª etapa - 17 e 18 de agosto - Tarumã
  •  6ª etapa - 21 e 22 de setembro - Velopark
  •  7ª etapa - 19 e 20 de outubro - Guaporé
  •  8ª etapa - 16 e 17 de novembro - Tarumã

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL