COPA PETROBRAS DE MARCAS 2013

Vicente Orige e seu Honda Civic


A temporada 2013 da Copa Petrobras de Marcas, terá suas 8 etapas (em rodada dupla) com transmissão em rede aberta pela TV Bandeirantes. A primeira etapa será em Interlagos, São Paulo (SP) e a Band iniciará suas transmissões às 11h30 deste domingo (7/04), com um compacto da primeira corrida. A segunda prova tem largada às 11h55 e será transmitida ao vivo.

O pole position foi conquistada neste sábado (06) pelo piloto estreante Vicente Orige com o Honda Civic da equipe JLM Racing. Vicente fez sua estreia na categoria no meio do ano passado e mesmo não conhecendo bem o circuito paulista desbancou pilotos famosos que correm até em outras categorias.


Meu trabalho na Copa Petrobras começou ano passado, fiz a segunda metade do campeonato para pegar o jeito da categoria. Nesse final de semana, estamos evoluindo. Mexemos várias coisas no carro e conseguimos marcar a pole. Não conheço muito bem a pista daqui, corri em Interlagos apenas uma vez, em 2011, mas conseguimos um bom acerto hoje”, comentou Vicente Orige.

Vicente terá bastante trabalho para se manter a frente de outros concorrentes, na segunda colocação estará Alam Kodhair, um piloto experiente e vencedor e que tem um apelido bem sugestivo "o japonês voador", dado o seu ímpeto nas provas da Stock Car, categoria que ele disputa há anos. Kodhair retorna a categoria após um ano afastado e diz que está ainda buscando uma melhor adaptação ao carro (imagine quando ele estiver adaptado!).

Kodhair, o 'japonês voador"


"Ele é bem diferente de tudo. Fiz uma corrida com esse carro em 2011, no Velopark. Mas aqui a pista é muito diferente. Tive esses dois treinos livres para reaprender como controlar o carro e consegui um lugar na primeira fila. Estou muito feliz com isso”, comentou.


"Espero segurar o primeiro posto, mas a pista é bem complexa, com muitos pontos de ultrapassagens. Não vai ser fácil segurar essa posição, pois a maioria dos pilotos já andou muito aqui e conhece bem a pista, mas vou lutar para terminar na frente”, comentou o pole position.

O campeão da temporada 2012, Ricardo Maurício (Honda Civic), que é da mesma equipe (JLM Racing) do pole position Vicente Orige, irá largar da sétima colocação. O baixinho  Ricardo Maurício é conhecido pela sua regularidade e se não se envolver em acidentes irá surpreender na prova, é um forte candidato a vitória.

A largada da primeira corrida do final de semana será dada às 8h50 de domingo. A segunda prova começa às 11h50. A Band transmite as duas corridas a partir das 11h30. A segunda será levada ao vivo, e a primeira em compacto.

Confira o grid de largada para Interlagos, São Paulo.

1 – Vicente Orige (Honda Civic) – 1min49s616
 2 – Allam Khodair (Chevrolet Cruze) – 1min49s806
 3 – Julio Campos/Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) – 1min49s820
 4 – Galid Osman (Toyota Corolla XRS) – 1min49s990
 5 – Alceu Feldmann (Honda Civic) – 1min50s036
 6 – Denis Navarro (Toyota Corolla XRS) – 1min50s067
 7 – Ricardo Maurício (Honda Civic) – 1min50s236
 8 – Leandro Romera (Chevrolet Cruze) – 1min50s397
 9 – Felipe Gama (Honda Civic) – 1min50s447
 10 – Kreis Jr./Gustavo Martins (Chevrolet Cruze) – 1min50s848
 11 – Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS) – 1min50s863
 12 – Thiago Marques (Ford Focus) – 1min50s953
 13 – Leonardo Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT) – 1min51s215
 14 – Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS) – 1min51s364
 15 – Eduardo Rocha (Mitsubishi Lancer GT) – 1min51s882
 16 – Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT) – 1min52s967
 17 – Serafin Jr. (Ford Focus) – sem tempo

O piloto Serafin Jr.irá substituir o piloto Vitor Meira nas duas corridas deste domingo, a decisão foi tomada na noite deste sábado, em virtude da piora do estado de saúde de seu pai. Ele viajou às pressas para Brasília, onde reside.

Para a segunda prova do evento, o grid de largada será formado com o seguinte critério: 

 Os oito primeiros classificados ao final da primeira prova, serão posicionados no grid em ordem inversa. O oitavo colocado assumirá a posição numero um, o sétimo colocado a posição numero dois e assim sucessivamente ate o primeiro colocado na oitava posição. As demais posições serão mantidas de acordo com a classificação da primeira prova, atendendo também possíveis punições.

Vicar Promoções Desportivas S/A, é a  promotora oficial do Campeonato Brasileiro de Marcas, através de contrato firmado com a Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA.

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL