PILOTO BAIANO LUIZ RAZIA ESTÁ NA F-1

(Foto: Divulgação)


Em entrevista ao site brasileiro TotalRace, o homem forte da escuderia austríaca, atual bicampeã mundial com Sebastian Vettel, afirmou que o piloto brasileiro de 23 anos é digno de ser "promovido" e ganhar uma vaga na categoria principal.

 Na última terça-feira, Razia treinou com o carro da Force India, arrancando elogios do time. "Acho que ele merece uma chance na F-1 ano que vem, pois vem fazendo um grande trabalho nesta temporada. Ele tem de terminar o trabalho que tem feito e, naturalmente, as oportunidades vão aparecer para ele. Ele está indo muito bem nesta temporada e mereceria vencer esse campeonato. Acho que ele tem pilotado de maneira muito forte", destaca Horner. Fonte: site oficial de Luiz Razia

Assim eu começo mais um texto em nosso blog, esses dois primeiros parágrafos (em 2012) retratam bem o elogio que o chefe de equipe da RBR de F-1, Christian  Horner, fez em referência ao seu piloto quando disputava o título da GP2, categoria de acesso a F-1. Lembrando que  Christian  Horner até ano passado era um dos donos da equipe Arden, ao qual Razia fazia parte do time.No final do ano passado Razia ficou como vice-líder da GP2. O título de campeão foi para as mãos de Davide Valsecchi, que atualmente ocupa a vaga de terceiro piloto na equipe Lotus.

Foi anunciado no dia 31 (quinta-feira) mais um brasileiro a fazer parte do grid de largada para a temporada 2013, que terá inicio no dia 17 de março com a realização do GP da Austrália, Luiz Razia, piloto baiano, (diga-se, é o primeiro piloto baiano a ingressar na F-1), Vice campeão da GP2 em 2012, foi anunciado com sendo piloto a correr pela equipe Marussia. Razia lutava com outros pilotos para conseguir uma vaga na categoria e teve suas chances aumentadas quando Timo Glock rompeu o contrato que tinha com tal equipe, abrindo assim uma possível vaga.

Em 2010, Razia foi reserva da Virgin (atual Marussia), e, no ano seguinte, exerceu a mesma função na Caterham. Luiz Razia terá como companheiro de equipe o estreante na categoria, o piloto inglês
Max Chilton.


Luiz Razia recebe troféu de Vice-campeão da GP2  obtido com 4 vitória e 9 pódios.


Razia acreditou e realizou o sonho de sua vida e isso aos 23 anos de idade "Foi um processo um pouco longo e muito angustiante. Até esse último momento a gente estava sem nada, praticamente. E a gente conseguiu fechar no “último minuto”. O importante é que consegui algo que trabalhava há 11 anos na minha carreira, desde o kart até agora. E realmente é a conquista de um sonho para mim. Vale mais do que qualquer outra coisa – comemorou o baiano Razia.

Luiz Razia comentou sobre as dificuldades que ele e sua família enfrentaram para chegar aonde chegou e da total falta de apoio de empresas brasileiras.

"Sempre busquei representar meu país lá fora e levantar a bandeira do Brasil. Mas temos apenas investidores europeus nesse projeto e estamos ainda atrás de uma empresa brasileira para representar. E estamos encontrando muita resistência das empresas o que é frustrante, não acho legal. Nós, pilotos, somos muito cobrados por resultados, mas nunca tive apoio de nenhuma empresa brasileira até aqui. Entramos na F-1 por muito esforço meu, da minha família e do apoio desses parceiros - desabafou o piloto.

O anúncio oficial ainda não foi feito, mas com toda certeza, deverá ser realizado no dia da apresentação do novo carro, dia 05 de fevereiro. Para conhecer mais sobre Luiz Razia, acesse o site oficial do piloto www.luizrazia.com 

Comentários

  1. A notícia me pegou de surpresa, eu não apostava em Razia por causa de seu aporte financeiro ser menor que os demais concorrentes, mas a equipe extra-oficialmente declarou que as condições para ocupar a vaga não eram essa. Vamos ver se o carro novo agora com o KERS decole.

    ResponderExcluir
  2. Meu brother, obrigado mais uma vez pela visita. Demorei um pouco, eu sei, para te responder, porém das vezes que tentava abrir o post para responder encontrei dificuldades com a conexão.

    Bom, o Razia, é baiano assim como eu, então, estou super contente por ele ser o primeiro piloto do nosso estado, como também da região Nordeste.

    Espero que ele 'massacre' seu companheiro de equipe e possa realizar uma boa temporada, dentro das limitações do equipamento e também da sua pouca kilometragem de pista numa situação real de prova de F-1.

    Ainda bem que o Glock foi embora mesmo,ele era um cara nada simpático. Eu mesmo vou estar mais atento com o que acontece com a Marussia neste ano, já que meu conterraneo está lá.

    Você sabia que na Bahia não temos autódromo??? Pois é, meu amigo, dureza! Vamos ver quem sabe se com o Razia lá na F-1, alguma coisa possa ser feita por essas terras qui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL