ACIDENTE NA NATIONWIDE SERIES - DAYTONA 300
Um acidente horrível e de grandes proporções aconteceu na estreia da Nationwide Series (competição de carros de turismo nos Estados Unidos). A Nationwide Series é uma categoria de acesso a categoria principal da Nascar, que leva o nome de Sprint Cup.
Eu particularmente estava assistindo a prova e tudo aconteceu na última volta, os carros da Nationwide, na pista de Daytona andam super colados, por varias voltas os caras ficam extremante 'grudados' na traseira do adversário, sem contar que eles andam em fila dupla o tempo todo e volta e meia fazem fila tripla, cheguei a ver impressionantes quatro carros lado a lado. Então o risco de acidentes é do inicio ao fim. Mas esse é o tipo de show que encanta os americanos, basta observar que as arquibancadas andam sempre lotadas em todas as etapas, seja da categoria de acesso ou mesmo da principal, a Sprint Cup.
O acidente foi dos mais assustadores, um dos carros envolvidos no acidente (carro 32) foi lançado ao alambrado, teve parte do conjunto motor, roda e suspensão indo parar nas arquibancadas, onde estavam o público. A pancada foi tão violenta que perfurou o alambrado de proteção.
De acordo com o site oficial da Natiowide Series , pilotos e espectadores envolvidos no acidente passaram pelas equipes médicas, sendo que 14 foram medicadas no circuito e outras 14 foram levadas para hospitais da região.
"Em primeiro lugar, nossos pensamentos e orações estão com os nossos fãs de corrida", disse
Chitwood, presidente do Daytona International Speedway (DIS), local onde ocorreu a prova.
O caso mais grave envolveu dois espectadores, uma adulto e uma criança, deixaram o local em estado grave. De acordo com o site oficia um adulto que não teve o nome divulgado a pedido da família sofreu traumatismo craniano.
ENTENDA O ACIDENTE
Na última volta Regan Smitch (carro7) liderava a prova, porém ele estava sofrendo um assedio do piloto Brad Kaselowski, segundo colocado, Smitch tentando impedir que Kaselowski pudesse tomar sua posição deu uma fechadinha, foi aí que o carro do Smitch sem controle bateu na mureta de proteção, desencadeando uma serie de outras batidas.
O piloto brasileiro Nelsinho Piquet que marcava sua estreia nessa categoria também teve seu carro avariado, porém, não se machucou. Tony Stewart (carro 10) foi o vencedor da prova com Sam Hornisch Jr. (carro 2) com Alex Bowan (carro 8) na terceira colocação.Nelsinho Piquet, único representante brasileiro na Nationwide Series terminou, quer dizer, sobreviveu, né, na 11° colocação.
Confira as imagens do "pancadão" da Natiowide Series em Daytona.
(Foto: Foxsports.com.br) |
(Foto: Foxsports.com.br) |
(Foto: Foxsports.com.br) |
(Foto: Foxsports.com.br) |
(Foto: Foxsports.com.br) |
Assista o vídeo acima no momento exato da batida
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.