O ADEUS DA MINI CHALLENGE CUP BRASIL
A Mini Brasil anunciou no final do ano passado o fim da Mini Challenge Cup no Brasil, a categoria de carros de Turismo, que é disputada juntamente com a Stock Car em algumas etapas do calendário. A categoria chegou ao nosso país em 2010 graças a uma parceria entre o BMW Group Brasil e a Vicar promoções Desportivas. O Mini Challenge é disputado em países da Europa e Oceania, é um campeonato monomarca e a categoria sempre primou pela igualdade mecânica entre os carros. O modelo utilizado era o Joohn Cooper Works de 221 cv de potência, modelos importados da Inglaterra.
Paulo Manzano, novo diretor da Mini, declarou que todos os objetivos da marca foram alcançados ''Os objetivos de demonstrar a esportividade e performance da marca MINI foram plenamente atingidos."
O ex-diretor da MINI e atual diretor de vendas da BMW do Brasil agradeceu a participação de pilotos e profissionais do setor durante esses três anos "Somos muito gratos aos fãs do automobilismo, aos pilotos e profissionais do setor, pois sabemos que nos três anos de realização do campeonato construímos um belo capítulo da história do nosso automobilismo."
Interior do Mini Challenge Cup |
CAMPEÕES MINI CHALLENGE CUP
- 2010 - Patrick Gonçalves
- 2011 - Patrick Gonçalves
- 2012 - Vitor Genz
O que posso dizer dessa categoria é que, tive a oportunidade de assistir assistir prova ao vivo em 2010, em Salvador (BA), e o que percebi foi que a grande massa do público foi embora após a realização da categoria principal, a Stock Car. Talvez deveria haver uma mudança na ordem de entrada dos carros, ou seja, a categoria que acompanha a Stock entrasse antes e não depois. O público com certeza iria gostar.
Para conhecer um pouco mais sobre essa categoria acesse nosso post, clique aqui
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.