LUCAS FORESTI VOLTOU A PONTUAR NA WORLD SERIES BY RENAULT






Le Castellet - França, 30 de setembro de 2012
 At. Editoria de Esportes | Veículos | Automobilismo
 World Series By Renault - WSR





Em final de semana marcado por mudanças climáticas, brasileiro Lucas Foresti teve boas atuações

Lucas Foresti voltou a pontuar na World Series by Renault


Foi encerrada neste domingo (30) a penúltima rodada da World Series by Renault, com oitava rodada da competição. Nas provas, válidas pela 15ª e 16ª etapas do Campeonato, as mudanças climáticas ditaram a grande dificuldade do final de semana em que pilotos e equipes tiveram bastante trabalho para ajustar os carros de maneira competitiva.


Competindo pela francesa DAMS, o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX | BREDA | PIRACICABANA CARGAS) teve uma rodada de muito trabalho e desenvolvimento ao longo das atividades. Após ter iniciado os treinos animado, quando chegou a estar na quarta posição, uma trinca no reservatório de óleo fez com que Lucas abandonasse a primeira sessão. Ainda na sexta-feira, no segundo treino, Foresti voltou a andar muito rápido. Com o primeiro set de pneus registrou o terceiro melhor tempo, sendo o mais veloz da pista no primeiro setor. Com o segundo jogo de pneus, porém, enquanto a equipe fazia testes, o resultado não foi o esperado e, ao fim da sessão, Lucas ficou apenas com o 16º tempo.

 A tomada de tempos foi disputada na manhã de sábado. Acreditando ter um carro confiável Lucas partiu para a definição do primeiro grid de largada. Apesar de seu esforço e determinação em buscar o seu limite e o da pista, infelizmente o carro não estava correspondendo ao esperado e, com isso, Foresti registrou apenas a 22ª posição do grid, com o tempo de 2m11s896.

 Após longa reunião com a equipe e a chegada da chuva Lucas estava confiante para a primeira prova. Com a pista bastante molhada o piloto seguiu para uma prova que prometia muitas emoções. Com seu arrojo habitual Lucas fez uma prova muito consistente. Após a largada, quando ganhou algumas posições, o piloto, de maneira impressionante, conseguia enxergar diante da nuvem de água jogada pelos carros da frente o que o ajudou bastante. Com várias ultrapassagens com o carro completamente de lado Lucas escalou oito posições e recebeu a bandeirada com o 14º lugar.

 No domingo, contando com todo o apoio da equipe DAMS, Lucas conseguiu evoluir bastante o seu tempo e, com a melhor volta em 1m49s205, ficou com o 13º lugar no grid, a pouco mais de um segundo do tempo da pole-position. Animado, o piloto seguiu para a corrida. Mais uma vez Foresti mostrou toda a sua evolução da temporada em uma corrida bastante acirrada. Com muita garra e disputas por posição que duraram mais de cinco voltas o piloto mostrou maturidade e disciplina para esperar o momento certo e ganhar as posições. Com o pit-stop mais rápido da corrida Lucas finalizou a prova na décima posição, registrando mais um ponto para o Campeonato.

 “Foi um final de semana bastante difícil. Era quase impossível enxergar nas corridas e, na primeira prova, largando de P22, foi realmente difícil achar os espaços para subir. Conseguimos evoluir bastante o carro para a prova de domingo. Depois de uma largada muito boa, um carro acabou rodando na minha frente e perdi umas quatro posições. Consegui impor um forte ritmo, fiquei várias voltas lado a lado com meu companheiro de equipe e, ao final o décimo lugar foi um bom resultado. Quero agradecer mais uma vez ao empenho de todos os membros da equipe, meu driver coach Roberto Pupo Moreno e, principalmente, meus patrocinadores. Vamos em frente para a última e decisiva rodada do ano, daqui a três semanas, em Barcelona, na Espanha”, encerrou o piloto de 20 anos.

 Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br


Fotos: Diederik Van der Laan - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
 Quick Comunicação e Marketing


Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
 Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236 | Nextel: 55*88*2006


E-mail: E-mail: quick@quickcomunicacao.com.brquick@quickcomunicacao.com.br quick@quickcomunicacao.com.brquick@quickcomunicacao.com.br


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL