ACIDENTE (COM AÚDIO) SOFRIDO PELA PILOTO ESPANHOLA MARIA DE VILLOTA
Aos amigos (as) do blog!
A piloto reserva da equipe, a espanhola Marussia Maria de Villota sofreu um grave acidente na manhã desta terça-feira quando realizava testes aerodinâmicos (em linha reta) num aeroclube na cidade de Duxford, perto de Cambridge. O acidente aconteceu quando a piloto voltava do teste, a cerca de 40 km/h, e se dirigia para à garagem quando subitamente o carro acelerou e acertou a traseira de um caminhão, que estava com a rampa elevada.
De imediato a piloto foi atendida pela equipe de socorro e encaminhada para o Addenbrooke Hospital, em Cambridge, com ferimentos na cabeça e no rosto. A piloto é filha do ex-piloto de F-1 Emilio de Villota (correu nos anos de 76, 78 e 82). A batida aconteceu às 9h15 do horário local (5h15 em Brasília) e a mesma permaneceu no cockpit durante 15 minutos onde recebeu os primeiros socorros.
De acordo com bolétin médicos emitidos pela equipe Marussia o estado de saúde da piloto é estavel e consciente “Maria está consciente e está sob cuidados médicos. A equipe irá aguardar o final dos primeiros tratamentos antes de divulgar qualquer boletim. A primeira prioridade da equipe é Maria e sua família”, destacou o time. “Desde que chegou ao hospital, às 10h45 (6h45 de Brasília), Maria vem recebendo o melhor tratamento médico possível no hospital, que é o maior centro de traumas da região”, informou.
O diário espanhol Marca afirmou que de Villota já conversou com seus pais e sua irmã, mas ainda ficará internada em um hospital de Cambridge (Inglaterra) por ainda precisar de cuidados médicos. Maria fez sua estreia num carro de Fórmula 1 ano passado quando testou pela Team Lotus (hoje Caterham), suas outras experiências são passagens pela WTCC e a Superleague Formula.
No vídeo/foto acima é possível vê o choque do carro com a rampa do caminhão, como também ouvir o exato momento da aceleração do carro e a do estampido.
Um big abraço!
Estranho esse acidente mesmo, se bem que lembro de uma batida do di Grassi aqui em Suzuka em condições duvidosas...
ResponderExcluirJá votei nas enquetes ok
Abraços
Olá Rogério!
ResponderExcluirPois é meu amigo, o Pedro de La Rosa pediu severidade nas apurações do acidente. Afinal de contas Villota perdeu o olho direito e também encerrou de vez o trabalho de piloto.
Quem fez aquela "cagada" tem que pagar e a equipe tem que prestar total assistência. Vale até uma baita indenização, aliás, deve haver algo relacionado no contrato dela referente a seguro de vida.
Obrigado pela participação e volte mais vezes.
Att.
Claudio Heliano