PROTESTO AGITAM GP DO CANADÁ DE F-1
Foto: AP |
Olá!
Sexta-feira (08) durante o primeiro treino livre para o GP do Canadá que será realizado neste domingo (10),daqui a pouco às 15h (de Brasília), um mecânico da HRT foi atropelado pelo piloto Pedra La Rosa que é da mesma equipe. Tudo aconteceu quando De la Rosa retornava aos boxes, já hospitalizado, a suspeita era de fratura nas pernas. De acordo com o time o mecânico passa bem e exames preliminares não constataram nenhuma fratura
Ainda na mesma sexta-feira uma raposa foi flagrada atravessando a pista do circuito Gilles Villeneuve, sem contar que um skilo também resolveu dar um passeio pela pista. O circuito onde será realizado a etapa Canadense é dentro de um parque e é comum animais silvestres serem vistos. Por essa razão sempre acontece protesto de ambientalistas contra a realização do Grande Prêmio.
Na noite de quinta-feira (07) a policia teve que conter manifestantes que protestavam contra o aumento dos custos de ensino no país (aumento das matrículas nas universidades, que o governo decretou por problemas financeiros) contra o que eles chamam de "elitismo da F1". A polícia teve de agir com bombas de efeito moral para conter os manifestantes que gritavam frases do tipo: "Todos nus nas ruas!", "Fórmula 1, poluidora, sexista, ladra". A intenção era se aproximar de um evento que estava acontecendo com os organizadores do Grande Prêmio, 39 manifestantes foram presos.
Mais cedo outro protesto agitava as ruas de Montreal, este com cerca de 200 participantes que descreveu o Grande Prêmio do Canadá com sendo um "festival turbo-capitalista". O movimento foi organizado pelo CLAC (Convergência de Lutas Anticapitalistas).
Os estudantes em Montreal estão sendo "ouvidos" e a organização do GP achou por bem cancelar na quinta-feira (06) a visitação aberta ao Pit-Lane e os fãs perderam a oportunidade de tirar fotos, conhecer os carros de perto e pedir autógrafos aos pilotos.
Uma semana antes da realização do Grande Prêmio um grupo hacker Anonymous, que apoia o movimento estudantil, divulgou dados de pessoas que adquiriram ingressos para a prova. Eles ainda pediram as pessoas para não comparecerem ao evento no domingo (10).
Um big abraço!
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.