Wikipedia

Resultados da pesquisa

ENTREVISTA COM GERHARD BERGER


Olá amigos (as) do blog!


O nosso quadro ' Entrevistas' está de volta e para comemorar o retorno do mesmo, fui buscar nos meus arquivos pessoais uma curta entrevista com o ex-piloto austríaco e ex-chefe de equipe Gerhard Berger (Toro Rosso). A mesma foi concedida no ano de 1996, nesta temporada ele era piloto da equipe Benetton (em 2002 passou a se chamar Renault F1 ). A revista a qual foi concedida a entrevista é a Quatro Rodas do mês de agosto, por Lemyr Martins.

Até o momento da entrevista Berger acumulava nove vitórias e nenhum título, tinha 189 GPs (até o GP da França), estava com 37 anos e até o ano de 1995 era piloto da Ferrari e dizia que ficaria na F-1 até o ano 2000. Um ano depois de conceder a entrevista o piloto encerraria a carreira no final da temporada de 1997 pela mesma Benetton.

Quatro Rodas - O que mudou na troca da Ferrari pela Benetton?
Berger - (sorrindo) A cor do carro. De vermelho para azul.

Quatro Rodas - E qual combina mais com você?
Berger - O estilo técnico e a forma de trabalhar são diferentes. A Ferrari é italiana e a Benetton inglesa, na filosofia e na prática. Prefiro os ingleses. Eles são mais detalhistas.

Quatro Rodas - Na Benetton, você pode representar os títulos de Schumacher?
Berger - Não se pode fazer essa comparação. Tudo mudou e os carros da Benetton tiveram vários problemas de confiabilidade.

Quatro Rodas - Você queria polemizar quando declarou que a F1 era um teatro de comédias?
Berger - A F1 não é só um teatro. Trata-se de um grande espetáculo e serve de laboratório de desenvolvimento dos automóveis.

Quatro Rodas - A F1 perdeu o interesse com a morte do Ayrton Senna?
Berger - Na F1, um piloto se vai e outros chegam, mas a categoria está sempre crescendo.

Quatro Rodas - Qual a sua opinião sobre o aumento de dezesseis GPs para dezoito ou vinte em 1997 e a redução dos treinos de classificação?
Berger - Não apoio o aumento do calendário. Estamos bem com dezesseis corridas. Quanto à extinção da classificação de sexta-feira, o prejuízo foi maior. Não temos mais transmissões ao vivo e os jornalistas são os primeiros tapeados.Não sabem se os tempos marcados foram com o tanque cheio, pneus novos ou usados.

Quatro Rodas - Procedem os rumores sobre a sua retirada da F-1 em 1997?
Berger - Tenho um contrato com a Benetton por dois anos. Acho que vou ficar mais uns cinco

Fonte: Revista Quatro Rodas - agosto de 1996

Um abraço!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RECOMENDAMOS

#TBT APAIXONADO POR F-1 - O SEU BLOG DA VELOCIDADE: "MOTORHOMES F-1"

  Nosso blog resolveu entrar no movimento #Tbt, e como muitos já devem saber saber o significado dessas siglas, é uma abreviação do termo em...

DESTAQUE DA SEMANA

DESTAQUE DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2025

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#261 Piastri começou a traçar o caminho rumo ao título mundial?

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 22 : 3ª ETAPA

GP DA ITÁLIA DE FÓRMULA 1 2019, GP COMPLETO, EDIÇÃO Nº 24

GP DA ITÁLIA DE FÓRMULA 1 2019, GP COMPLETO, EDIÇÃO Nº 24
Clique na imagem e assista no You Tube

F1 O FILME

CINEMA NO BLOG: F1 O FILME

VÍDEO RESENHA F1 REMEMBERS, GP DA ESPANHA

Powered By Blogger

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia