SCUDERIA IVECO VENCE NO RIO DE JANEIRO
Scuderia Iveco vence no Rio de Janeiro
Posted: 01 Apr 2012 11:54 AM PDT
Uma vitória que recompensou todo o empenho de uma equipe movida pela paixão. Com oito segundos de diferença sobre o segundo lugar, o piloto Beto Monteiro levou seu caminhão à segunda vitória na temporada 2012. E Valmir Benavides, o “Hisgué”, fez uma grande prova de recuperação: mesmo largando em último lugar, terminou em 10º lugar.
Após o incidente nos treinos livres de sexta-feira que danificou os dois Stralis SI-12, equipe trabalhou dia e noite para reparar os caminhões. E o resultado foi a vitória: “Tenho orgulho de estar nessa equipe. E vou com toda a força para Caruaru”, declarou o líder do campeonato, que agora conta com 60 pontos na Classificação Geral dos Pilotos.
Valmir Benavides, o Hisgué, mostrou também muita fibra após largar em último lugar e terminar na 10ª posição. O piloto destacou o trabalho heróico da equipe, que varou a madrugada para adaptar o caminhão reserva à corrida.
A Scuderia Iveco volta às pistas no dia 6 de maio, quando acontece a terceira corrida da Fórmula Truck. O palco será o Autódromo de Caruaru, no Estado de Pernambuco.
Diferença de 3,5 segundos mostra a força do Stralis SI-12
Posted: 01 Apr 2012 07:20 AM PDT
Ao marcar o sexto melhor tempo no “Top Qualifying” de sábado (31/3) com 1:31’776”, o Stralis SI-12 do piloto Beto Monteiro registrou uma redução de quase 3,5 segundos na comparação com seu tempo de classificação do ano passado, quando ficou em 10º lugar com 1:34’086”. Por conta da competitividade acirrada entre as equipes, os sete primeiros lugares ficaram empatados na cada dos 1min31s no Autódromo de Jacarepaguá (RJ).
“Isto é resultado do desenvolvimento de um novo caminhão para a Scuderia Iveco. Agora em 2012 temos um veículo com novas configurações de motor, suspensão, etc. Os treinos da pré-temporada – inclusive o feito aqui em Jacarepaguá (RJ) foram importantíssimos. E claro, o trabalho de toda a equipe é fundamental para a conquista destes resultados”, disse Beto Monteiro, ressaltando todo o esforço da equipe que recuperou seu caminhão após o incidente de sexta-feira com um caminhão de uma equipe concorrente.
Valmir Benavides, o “Hisgué”, que larga em último por conta do acidente de sexta que o tirou da classificação – ele correrá com o caminhão reserva – também está confiante em bons resultados nesta etapa carioca. “A equipe está determinada, e nós, pilotos, sentimos essa vibração positiva”, comentou.
E não esqueça: a partir das 13h, a TV Bandeirantes transmite ao vivo a 2ª etapa da Fórmula Truck.
Fonte: Blog da Iveco ( http://www.blogdaiveco.com.br/)
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.