A REVANCHE - TARDE DE VELOCIDADE COM APAIXONADO POR F-1

Mada (kart n°3), Paulo (kart n° 7), Aquilas (kart n° 5)

Aos amigos (as) do blog!

Com o sucesso da realização do entretenimento entre os amigos do blog e retratado aqui neste espaço (tarde de velocidade com apaixonado por F1), resolvi reunir mais uma vez os corredores Aquilas e Madalena para uma bateria de velocidade no novo point do Kart Indoor (Camaçari Kart) na cidade em que eu resido (Camaçari). Os dois corredores gostaram de curtir a velocidade e dei o maior ponto quando eles decidiram duelar na pista e vê quem sairia melhor desta vez.

Aquilas busca melhorar seu tempo de volta


Tudo estava preparado para o duelo, Aquilas e Madalena que sairia melhor desta vez? Na primeira edição, o grid de largada teve Madalena (2º) largando a frente de Aquilas (3°), na pole position estava o blogueiro que vós escreve. Só que desta vez resolvi ficar de fora, para um melhor acompanhamento da bateria, assim também como para flagrar os melhores lances. No final da bateria o blogueiro Claudio Heliano chegou em 1°, Aquilas em 2° e Madalena em 3°.



 
Paulo contornando curva n° 1
Voltando à nossa segunda edição da "tarde de velocidade", os dois estavam super eufóricos, o que será que eles estavam pensando naquele momento? Bom, passamos na recepção do CamçariKart, acertamos a bateria, carimbamos o "cartão fidelidade",  ao qual dá direito de correr uma bateria ofertada pela casa, a cada 10 corridas. Quando já íamos  para pista eis que chega mais um amigo para se juntar a dupla, Paulo bem discreto, após fazer os acertos com a atendente, pegou seu capacete e foi a luta.



Os três receberam as instruções do instrutor de pista e iniciaram os três minutos para tomada de tempo, apos o termino eis que Paulo largou na pole position, seguido de Madalena e Aquilas. Observem que Madalena e Aquilas repetiram as mesmas posições da prova anterior. Após dada a bandeirada de largada as posições se mantiveram, os três andavam juntos no mesmo ritmo, Madalena até que tentou "engolir" Paulo na primeiras voltas, mas ele manteve sua linha de pista e não permitiu que Mada pudesse roubar sua colocação. No 12° giro Mada se empolgou com a velocidade e não pôde evitar o giro do seu kart, de volta  a pista ela tenta recuperar o tempo perdido e na sequência de voltas ela comete outro erro e gira mais uma vez.

Madalena acelerando tudo no kart indoor


Chateada começa a gesticular para o blogueiro, que não entende o que está acontecendo, e roda de novo, na sequência foi observado que a mesma pediu ao fiscal de pista para trocar de capacete (essa eu não entendi) e a mesma continuou andando forte, chegou a se enroscar com Aquilas na curva 1. Um lance chamou àtenção, Aquilas impaciente não quis esperar a chegada do fiscal para por o kart em movimento e com as próprias mãos nos pneus foi empurrando o veículo para tentar voltar rapidamente a correr. Um gesto não recomendável devido a risco de lesões nas mãos.



Enquanto Aquilas e Mada se estranhavam Paulo ia passeando pelo curto circuito indoor do Camcari Kart e foi assim que o estreante Paulo venceu a competição ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Na segunda colocação chegou o Aquilas e em terceiro Madalena.

Confira os tempos obtidos pelos três corredores, considerando a última volta, como também a melhor volta.

ÚLTIMA VOLTA

Mada - 17.145
Paulo - 17.628
Aquilas - 37.112

MELHOR VOLTA

Mada - 17.145
Paulo - 17.565
Aquilas - 18.221

Paulo percorreu um total de 43 voltas assim com Aquilas, já Mada percorreu um número menor de voltas, devido ao vários giros durante a bateria de 15 minutos. Ela percorreu um total de 39 voltas.

Confira mais fotos do evento no Orkut do blogueiro Claudio Heliano


Um forte abraço e até a próxima aventura!


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL