VETTEL SE PREPARA PARA CORRER EM INTERLAGOS



Olá!


No encerramento da temporada 2011 da F-1, que se fará neste final de semana, o GP Brasil, em Interlagos, o campeão deste ano, o alemão Sebastian Vettel, busca um treinamento especifico para suportar as subidas e descidas de Interlagos, assim como as curvas no sentido anti-horário, focando principalmente o fortalecimento do pescoço.


"O Brasil vai ser emocionante pois Interlagos é conhecida por seus fãs apaixonados, o sentido anti-horário e por dirigirmos na altitude extrema da pista de São Paulo, que fica cerca de 1000 metros acima do nível do mar e que nos custa alguma força", comentou o piloto. "As curvas longas para a esquerda exercem uma pressão sobre os músculos do nosso pescoço pois o sentido anti-horário da pista é o oposto ao normal e é por isso que eu costumo fazer algum treinamento especial antes de São Paulo". finalizou o bicampeão.


O bicampeão destacou a curva ''S do Senna" como um dos melhores pontos para realização de ultrapassagens, como também ressaltou os perigos da chuva "Um dos melhores lugares para ultrapassagem é a primeira chicane, o chamado 'S do Senna', que é perfeito para frear após giuar no vácuo do carro da frente", lembrou. "Uma coisa importante é, se chover, o que é possível em São Paulo, a aquaplanagem pode ser um perigo".

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL