O ÚLTIMO ADEUS A DAN WHELDON
Olá!
O mundo do esporte a motor está de luto, o domingo da velocidade não foi de alegrias, gritos e estouro de champanhes no pódio, não, não. A forma como aconteceu, as imagens da Tv, o fogo consumido os carros, bolas de fogo riscando o asfalto quente do circuito oval de Las Vegas.
O domingo que era para ser uma grande festa com choros de alegria se transformaram em choros de tristeza e dor, pilotos, expectadores, mecânicos, todos não queríamos acreditar no que estava acontecendo, cenas de pavor e terror machucaram nossos corações, nos fizeram chorar e sonhamos receber a notícia de que ninguém tinha se machucado gravemente no emaranhado de 15 carros se chocando uns contra os outros e também nos muros e grades de proteção do circuito de Las Vegas.
Era a ultima prova (17º) da temporada 2011 da Fórmula Indy, prova esta que definiria quem seria o campeão e apenas dois pilotos podiam ficar com o título, Dario Franchitti (Chip Ganassi) e Will Power (Penske). Mas na volta 12 de um total de 200, uma sequência de batidas no meio do pelotão pôs fim a vida do piloto inglês Dan Wheldon, que após ter largado da 34º colocação e naquele momento ocupava o 24 º lugar.
A confusão começou quando Wade Cunningham se enroscou com James Hinchcliffe), Wheldon que vinha logo atrás não conseguiu desviar da confusão, seu carro decolou e bateu fortemente no alambrado, o piloto inglês chegou a ser levado de helicóptero para o hospital ( University Medical Center de Las Vegas), mas não resistiu aos ferimentos causados pela violenta e assustadora batida. Wheldon participou apenas de três corridas pela equipe de Bryan Herta em parceria com a Sam Schmidt.
A primeira participação do piloto inglês foi na tradicional 500 Milhas de Indianópolis, na qual foi o vencedor (embolsou o prêmio de $ 1 Milhão de dólares), a segunda foi em outro oval, o de Kentucky, chegando em 14º lugar, e está última, de Las Vegas encerraria sua aventuras na temporada 2011. E Wheldon também estava de olho no prêmio oferecido pelos organizadores da prova,de US$ 5 milhões.
Os organizadores da prova anunciaram a morte do piloto e a prova foi cancelada. Em homenagem ao piloto, seus colegas de pista deram cinco voltas no circuito.Wheldon foi campeão da Fórmula Indy em 2005 e faturou duas vezes as 500 Milhas de Indianápolis, a última delas na atual temporada.
APAIXONADO POR F-1 - O SEU BLOG DA VELOCIDADE presta as homenagens a família do piloto inglês.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.