MIRKO BORTOLOTTI É ELOGIADO POR FRANK WILLIAMS
Após ter conquistado a vítoria na etapa de Monza, Itália e título de campeão da temporada 2011 da Fórmula 2 com uma prova de antecedência, o italiano Mirko Bortolotti, foi elogiado pelo dono de equipe de F-1, o inglês Frank Williams.
"O Mirko Bortolotti é mais um merecedor campeão da F2. Estamos acompanhando seu progresso nesta temporada e vimos algumas performances impressionantes. Ele pontuou em todas as etapas e venceu cinco provas. Temos certeza de que o Mirko aprenderá muito conosco em Abu Dhabi no final do ano e estamos ansiosos para ver o que ele consegue fazer em um carro da F1", disse o dirigente.
Se levarmos em conta a trajetória do italiano de 2007 até os dias atuais, Bortolotti conquistou varias vitórias, poles e títulos. Vamos fazer um rápido retrospecto sobre sua carreira de 2007 até 2011.
2007 - Fórmula 3 Italiana - 1 vitória, 7 pódios, 2 poles position e 4º colocado no campeonato.
2008 - Fórmula 3 Italiana - 9 vitórias, 6 poles position, 15 pódios em 16 provas válidas pelo campeonato e o título de campeão da categoria. Com seu ótimo resultado ganhou um teste com a Scuderia Ferrari de F-1,ganhar o campeonato e ganhar um teste com a Scuderia Ferrari -, onde ele quebrou o recorde extra-oficialmente Kimi Raikkonen, na pista particular da Ferrari em Fiorano.
2009 - Continuou na categoria tentando um bi-campeonato, foram 1 vitória e 5 pódios, no final da temporada ficando na quarta colocação do campeonato. Nessse mesmo ano mais uma vez foi convidado a participar do teste de novatos da F-1 no final do ano pela Scuderia Toro Rosso.
2010 - Mirko fez parte da Academia de Pilotos da Ferrari e disputou o campeonato da GP3, onde obteve apenas 1 vitória e a 11º colocação no final da temporada.
2011 - 5 vitórias e o título antecipado da categoria (F2), com um prova de antecipação.No final do ano testará o carro da equipe Williams de Fórmula 1, no programa de teste de novos talentos da F-1.
A F2 encerra a temporada 2011 nos dias 28, 29 e 30 de outubro, válida pela 15º e 16º rodada, no circuito de Barcelona, Espanha.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.