SEBASTIAN VETTEL LEVANTA O TROFÉU DE VENCEDOR NO GP DA ITÁLIA




Olá meus amigos (as)!



O GP da Itália (13º etapa de um total de 19), realizado no último domingo (11), foi palco de mais uma soberania da RBR e do piloto alemão Vettel, para não dizer que ele liderou de ponta a ponta, Alonso com sua eficiente largada tomou a primeira colocação do alemão. Lembrando que o espanhol da Ferrari largava da 4º colocação. Mas sua liderança somente durou cinco voltas, já que o alemãozinho voador não tomou conhecimento e ultrapassou Alonso, chegandoa colocar uma roda na grama no desenrolar da manobra.






O espanhol até que poderia ter liderado um maior número de voltas, mas a entrada do Safety Car, devido ao strike que o Vitantonio Liuzzi (HRT) causou ainda na largada, deixando de fora da prova Nico Rosberg,Vitaly Petrov, da Renault, , Kamui Kobayashi e Rubens Barrichello. Desses apenas Barrichello conseguiu manter-se na prova, após ter ido aos boxes fazer os reparos necessários.





Por sorte Bruno Senna não foi mais uma vítima do strike do piloto da HRT, saindo do 10º, ele não fez uma boa largada, e foi isso que o tirou de ser mais uma vitima do Liuzzi, porém o brasileiro perdeu um tempão tendo que se desviar dos destroços e dos carros parados na pista. Caindo para 18º lugar.Outro piloto que surpreendeu na largada foi Michael Schumacher que apos toda a confusão ocupava a 3º colocação, após ter largado do 8º posto.






Excelente duelo entre Hamilton e Schumacher pela terceira colocação, a disputa durou inúmeras voltas, no giro 18 Hamitol faz sua primeira parada nos boxes e nisso Schumi também fazia o seu. No retorno mais uma vez Hamilton continuou atrás do alemão, os dois disputavam a 4º colocação, já que Button estava com o 3º posto E finalmente no giro 28 Hamiton consegue superar o alemão na reta que leva à Ascari. Schumacher mostrou que está super preparado para duelar com qualquer outro. Foi a primeira vez desde a volta do alemão a categoria (2010) que podemos vê o alemão disputando uma posição durante muitas voltas e com a garra dos tempos de ouro quando corria de Ferrari. Se a equipe Mercedes construir um carro melhor em 2012, o alemão voltará a dar muito trabalho a essa garotada que esta aí.






Bom destaque para prova de recuperação do Bruno Senna que marcou seus primeiros pontos na categoria após ter concluido a prova na 9º colocação, garantido de primeira 2 pontinhos. Seu destaque foi o duelo com o piloto da STR, Sebastien Buemi que ocupava a 9º colocação até Senna o ultrapassar no giro 48 e assumir a colocação.



Ao final das 53 voltas, Vettel , o alemãozinho voador, cruzou a linha de chegada com uma boa vantagem (9s590) sobre o segundo colocado, Button. Alonso conclui o pódio na terceira colocação,com Hamilton colado em sua traseira na 4º colocação. É se não tivesse perdido tanto tempo atrás do Schumacher, bem que poderia ter tirado o terceiro lugar do espanhol.


Felipe Massa obteve a 6º colocação, Senna o 9º e Barrichello 12º. Creio eu que Barrichello poderia até chegar numa colocação melhor, já que Maldonado, seu companheiro de equipe na Williams, que não se meteu em confusão nenhuma e chegou apenas uma posição a frente do brasileiro. Lembrando que Rubinho tem os segredos de acerto desta pista, pois, o brasileiro venceu em Monza em três oportunidades. (2002, 04 e 09).






Confira o resultado final do GP da Itália, em Monza:





1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1h20:46s172
2. Jenson Button (McLaren) + 9s590
3. Fernando Alonso (Ferrari) + 16s909
4. Lewis Hamilton (McLaren) + 17s471
5. Michael Schumacher (Mercedes) + 32s677
6. Felipe Massa (Ferrari) + 42s993
7. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) + 1 volta
8. Paul di Resta (Force India) + 1 volta
9. Bruno Senna (Renault) + 1 volta
10. Sébastien Buemi (Toro Rosso) + 1 volta
11. Pastor Maldonado (Williams) + 1 volta
12. Rubens Barrichello (Williams) + 1 volta
13. Heikki Kövalainen (Lotus) + 1 volta
14. Jarno Trulli (Lotus) + 2 voltas
15. Timo Glock (Virgin) + 2 voltas

Não completaram:

Daniel Ricciardo (HRT)
Sergio Pérez (Sauber)
Kamui Kobayashi (Sauber)
Adrian Sutil (Force India)
Mark Webber (Red Bull)
Jérôme d´Ambrosio (Virgin)
Vitaly Petrov (Renault)
Nico Rosberg (Mercedes)
Vitantonio Liuzzi (HRT)


Volta mais rápida: Lewis Hamilton 1:26.187 (volta 52).

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL