RICARDO SPERAFICO É POLE POSITION NO GP BAHIA DE STOCK CAR 2011

Ricardo Sperafico repetiu o bom desempenho do treino livro, encaixou uma volta perfeita e conquistou a Super Pole Pioneer da oitava etapa da Copa Caixa Stock Car, que será realizada no circuito montado no Centro Administrativo da capital baiana. O piloto da equipe Scuderia 111 fez sua volta rápida em 1:20.244. Ele terá ao seu lado o atual campeão Max Wilson, que fez o tempo de 1:10.541. Cacá Bueno completa a lista dos três primeiros do grid.

O treino classificatório foi bem diferente do que de costume. Os pilotos foram divididos em seis grupos de cinco e apensar do tempo irregular em Salvador, todos enfrentaram a pista seca. Ricardo Sperafico entrou no primeiro grupo e teve que aguardar o fim do treino para comemorar sua terceira pole na categoria.

“Estou muito feliz, fiz somente algumas corridas na temporada. O dia está bem estranho, uma hora a pista estava seca ou com chuva, e no final foi igual para todo mundo. Isso mostrou que o carro está competitivo”, destaca o piloto, que já largou na frente em Buenos Aires e no Rio de janeiro, ambas em 2007.

O circuito de rua em Salvador traz boas lembranças ao pole, que terminou a prova realizada em 2009 na terceira posição. Para ele, o bom retrospecto na pista o ajudou a garantir a primeira posição do grid. “Na verdade, a grande diferença é que eu arrisquei mais, me sinto confortável nessa pista. Mesmo o carro não estando do mesmo jeito que eu. Os pneus estão novos e mostramos que estamos competitivos. É uma pista difícil de largar, não vai ser fácil, até porque tem muita gente com sede de vitória”.

Confira como ficou o grid de largada da oitava etapa da Copa Caixa Stock Car. (Eduardo Mantovani)


FONTE: http://www.stockcar.com.br/ (site oficial da Stock Car).

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL