NESTLÉ E INSTITUTO AYRTON SENNA POR UM PLANETA SUSTENTÁVEL
Na última edição do Fórum de Comandatuba, no feriado de 21 e 22 de abril, Viviane Senna falou aos empresários sobre o atual cenário da educação pública. Em seu discurso, ela apresentou os resultados dos programas desenvolvidos em parceria com o LIDE Educação, o braço social do LIDE, e mobilizou os empresários que doaram R$ 2,2 milhões ao tabalho da organização. Segundo Viviane, esses programas já benefeciam cerca de 200 mil crianças alcançando uma porcentagem de 90% de sucesso em correção de fluxo dos alunos atendidos.
Na ocasião,29 empresas fizeram sua doação: Abril Educação, Accenture, Alamtiva do Brasil, Amil, Apas, Banco Industrial, Banco Luso Brasileiro, Dudalina, EAZ, Gocil, Grupo Advento, Grupo Doria, Grupo gerdau, Impacta Tecnologia, Instituto HSBC Solidariedade, Linea, Loducca, Pepsico, P&G, Porsche, Protege, Citroen Peugeot, Serasa Experian, Telefonica, Trip Linhas Aéreas, VB, Vivo e Wizard.
Nessa mesma oportunidade, o governador da Bahia, Jacques Wagner, "doou" a sua barba, que usava havia 34 anos, para a P&G, no valor de 500 mil reais a serem repassados ao Instituto. Com a presença da P&G e de Viviane, o governador cumpriu a promessa e cortou no último dia 8, em uma escola do bairro Calabar, na capital baiana, quando o cheque foi entregue ao Instituto. O recurso será aplicado em programas educacionais para a rede pública de Salvador.
Para conhecer todas as empresas que fazem parte do LIDE Educação, acesse http://www.lide-edh.org.br/aliados.htm
FONTE: Transcrito do Instituto AYRTON SENNA, SENNA News, Ano 3 - nº 10 - maio - 2011
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.