PRINCIPAIS MUDANÇAS PARA A TEMPORADA F1 2011
Olá meus amigos (as)!
Neste final de semana vai ser dada a largada para mais uma temporada do circo da F-1, nos dias 25, 26 e 27 de março os motores irão roncar, apertem os cintos e vamos juntos embarcar em mais uma temporada que promete e muito, principalmente, para o brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, que quer (e deve) mostrar para todos, inclusive, para o presidente da Scuderia, Lucas de Motzemolo, que o apagado Massa de 2010, está "morto e enterrado".
Neste final de semana vai ser dada a largada para mais uma temporada do circo da F-1, nos dias 25, 26 e 27 de março os motores irão roncar, apertem os cintos e vamos juntos embarcar em mais uma temporada que promete e muito, principalmente, para o brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, que quer (e deve) mostrar para todos, inclusive, para o presidente da Scuderia, Lucas de Motzemolo, que o apagado Massa de 2010, está "morto e enterrado".
E o que mudou para 2011? Confira as principais mudanças no regulamento:
1 - A FIA aumentou para o número de dois o cabo de aço que prende as rodas em caso de acidente, isso evitará que a roda se solte e possa atingir pilotos e público.
2 - A FIA proibiu que a cobertura do motor ou qualquer parte da carenagem encoste no aerofólio traseiro, ou seja, o modelo "bigorna" ou similar está proibido.
3 - Os retrovisores não podem ser montados nas aletas dos bólidos, eles devem estar no máximo a, 27,5 cm do cockpit.
4 - A FIA homologou o desenho das rodas, o que proíbe qualquer tipo de desenho de calota, porca rápida ou outro tipo de revolução aerodinâmica.
5 - A FIA proibiu definitivamente o difusor duplo, recurso utilizado em 2009, pela equipe Brawn, Williams, o que proporcionou um ganho fantástico em velocidade e aderência, deixando as poderosas McLaren e Ferrari "tontinhas". Como também o reaproveitamento da saída de ar do escapamento para qualquer "tipo de ganho".
6 - Fica proibida a utilização dos dutos de ar utilizados pela McLaren e Ferrari na temporada passada.
7 - Foi introduzida a asa móvel, que será acionada através do piloto em botão localizado no volante. Haverá zonas determinadas em cada Grande Prêmio para o acionamento da mesma. O sistema abaixará e levantará a lâmina superior de acordo com o comando do piloto. Nos treinos livres e na classificação seu uso é livre.
8 - O fornecedor de pneus não será mais a Bridgestone e sim a Pirelli. A marca Italiana de pneus disponibilizará cores para o público identificar o composto utilizado pela equipe. Serão seis cores indentificadas nas laterais dos pneus: laranja (pneus de chuva), azul (intermediários), vermelho (super-macios), amarelo (macios), branco (médios) e cinza (duros).
9 - A FIA autorizou o retorno do KERS ( Sistema de Recuperação de Energia Cinética ), que aproveita a energia gerada nas freadas para serem transformadas em cv (potência) facilitando ou dificultando as ultrapassagens.
10 - A FIA aumentou o peso mínimo do carro para 640 kg (incluindo piloto), devido a introdução do Kers.
11 - Após a polêmica gerada pela Scuderia Ferrari no GP da Alemanha de 2010, quando Felipe Massa, obdecendo uma ordem de equipe permitiu a passagem de Fernando Alonso (seu companheiro de equipe) que rumou à vitória a FIA, autorizou o jogo de equipe.
►Confira a nossa "Cine Vídeos".
►Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100
►Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?c
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.