segunda-feira, 21 de março de 2011

PRINCIPAIS MUDANÇAS PARA A TEMPORADA F1 2011


Olá meus amigos (as)!

Neste final de semana vai ser dada a largada para mais uma temporada do circo da F-1, nos dias 25, 26 e 27 de março os motores irão roncar, apertem os cintos e vamos juntos embarcar em mais uma temporada que promete e muito, principalmente, para o brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, que quer (e deve) mostrar para todos, inclusive, para o presidente da Scuderia, Lucas de Motzemolo, que o apagado Massa de 2010, está "morto e enterrado".

E o que mudou para 2011? Confira as principais mudanças no regulamento:

1
- A FIA aumentou para o número de dois o cabo de aço que prende as rodas em caso de acidente, isso evitará que a roda se solte e possa atingir pilotos e público.

2 - A FIA proibiu que a cobertura do motor ou qualquer parte da carenagem encoste no aerofólio traseiro, ou seja, o modelo "bigorna" ou similar está proibido.

3 - Os retrovisores não podem ser montados nas aletas dos bólidos, eles devem estar no máximo a, 27,5 cm do cockpit.

4 - A FIA homologou o desenho das rodas, o que proíbe qualquer tipo de desenho de calota, porca rápida ou outro tipo de revolução aerodinâmica.

5 - A FIA proibiu definitivamente o difusor duplo, recurso utilizado em 2009, pela equipe Brawn, Williams, o que proporcionou um ganho fantástico em velocidade e aderência, deixando as poderosas McLaren e Ferrari "tontinhas". Como também o reaproveitamento da saída de ar do escapamento para qualquer "tipo de ganho".

6 - Fica proibida a utilização dos dutos de ar utilizados pela McLaren e Ferrari na temporada passada.

7 - Foi introduzida a asa móvel, que será acionada através do piloto em botão localizado no volante. Haverá zonas determinadas em cada Grande Prêmio para o acionamento da mesma. O sistema abaixará e levantará a lâmina superior de acordo com o comando do piloto. Nos treinos livres e na classificação seu uso é livre.

8 - O fornecedor de pneus não será mais a Bridgestone e sim a Pirelli. A marca Italiana de pneus disponibilizará cores para o público identificar o composto utilizado pela equipe. Serão seis cores indentificadas nas laterais dos pneus: laranja (pneus de chuva), azul (intermediários), vermelho (super-macios), amarelo (macios), branco (médios) e cinza (duros).

9 - A FIA autorizou o retorno do KERS ( Sistema de Recuperação de Energia Cinética ), que aproveita a energia gerada nas freadas para serem transformadas em cv (potência) facilitando ou dificultando as ultrapassagens.

10 - A FIA aumentou o peso mínimo do carro para 640 kg (incluindo piloto), devido a introdução do Kers.



11 - Após a polêmica gerada pela Scuderia Ferrari no GP da Alemanha de 2010, quando Felipe Massa, obdecendo uma ordem de equipe permitiu a passagem de Fernando Alonso (seu companheiro de equipe) que rumou à vitória a FIA, autorizou o jogo de equipe.

Confira a nossa "Cine Vídeos".

Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 24; 12ª ETAPA DA STOCK CAR 2025, INTERLAGOS, SP

  Blog na TV ,edição nº 24 Nessa edição vamos exibir aos amigos fãs do nosso blog e amantes do esporte a motor, a Super Final da Stock Car 2...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 24; 12ª ETAPA DA STOCK CAR 2025, INTERLAGOS, SP


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014