FERNANDO ALONSO - O ESPANHOL DE SANGUE MAIS QUE VERMELHO



Olá meus amigos (as)!



A vitória de Fernando Alonso no templo da Ferrari, no circuito de Monza, caiu como um balde cheio de esperanças. E foi com essa vitória que o espanhol mantém-se vivo na luta pelo título, tão sonhado pela torcida Ferrarista e também pelos admiradores do piloto espanhol. A prova começou bem disputada, logo na largada, Alonso que era o pole position, não fez uma boa iniciação e perdeu a primeira colocação para o campeão do mundo de 2009, Jenson Button, e por pouco não perdia também para seu companheiro de equipe, Felipe Massa. Os dois chegaram até a disputar roda a roda a segunda colocação.



No final da primeira volta Jenson Button passou em primeiro, Alonso em segundo e Felipe Massa em terceiro. Ainda na primeira volta houve o incidente com Lewis Hamilton, que por pouco não tirou Felipe Massa da prova. Hamilton na "sede" de buscar posições (ocupava a 4ºcolocação), tocou a roda dianteira direita na lateral da Ferrari de Massa, o inglês acabou danificando a suspensão, indo parar na caixa de brita, tendo que voltar a pé aos boxes e dar muitas explicações aos seus patrões.



Outros competidores fizeram uma prova a parte, Webber (largou em 4º), após ter feito uma má largada (caiu para 9º), fez uma boa prova de recuperação, mostrando a quem interessar, que está maduro o suficiente para enfrentar situações inesperadas. Durante a sexta e sábado seu carro enfrentou problemas de arrefecimento, o que lhe tirou as chances de largar um pouco mais a frente no grid. Mas sua prova foi muito boa, o que lhe rendeu com muito suor a 6º colocação no final das 53 voltas.



Sebastian Vettel impressionou a todos no lendário circuito de Monza, palco de sua primeira vitória na carreira, em 2008, quando corria pela Toro Rosso e na oportunidade, seu patrão, Gehard Berger, afirmou que em breve ele seria campeão. Será que ainda dá Berger? Bom, voltando ao GP, Vettel, depois da última bobagem na Bélgica, emplacou um ótimo 4º lugar após ter adotado uma tática eficiente ,onde andou rápido e com equilibrio e só parando na última volta para obrigatoriamente trocar os pneus. Pois, se não fosse isso, nem nos boxes entraria.



Rosberg e Schumacher, da equipe Mercedes, andaram direitinho e terminaram na 5º e 9º colocações respectivamente. O companheiro de Rubinho na Williams andou forte e garantiu a 7º colocação, já o Rubens, não passou da 10º lugar, com isso a Williams garantiu seus dois carros na zona de pontos (o que é raro). Voltando aos três primeiros colocados, Alonso não desistiu de lutar pela vitória durante toda a prova, procurando manter o Button na sua alça de mira. Button por outro lado não conseguia abrir uma distância considerável para que quando fosse para o pit-stop conseguisse manter a primeira colocação.



Na pista estava um pouco complicado Alonso superar Button, então, na hora dos pits, a Ferrari estava para lá de "turbinada" (será que tomaram Red Bull?) e fechou com 3,4 segundos a troca de pneus do Alonso, o que lhe permitiu voltar a frente do Button na volta 39. E só restou ao Button lamentar a perda da vitória. Os três honrosos lugares no pódio foram ocupados por: Alonso (1º), Button (2º) e Massa (3º).



Os outros brasileiros terminaram em: 10º (Rubens B.), Di Grassi (20º) e Senna, mais uma vez teve que encostar o carro na grama e voltar a pé aos boxes da "sobrevivente" equipe Hispania, logo nas 10 primeiras voltas. E falando de Hispania, não é que o japonês pagante, companheiro de equipe de Bruno, Sakon Yamamoto, atropelou um dos seus mecânicos (que limpava a viseira do capacete do japa), quando deixava os boxes após ter feito a troca de pneus.



É interessante afirmar que, quem autoriza a saída do piloto dos boxes é o rapaz do pirulito (aquele que fica com a placa na cara do piloto), pedindo para pisar no freio/ou engatar a 1º. Eu assisti o vídeo aqui em nosso blog e realmente a coisa foi feia. E como advertência pela "barbeiragem" a Hispania foi multada em US$ 20 mil (R$ 34 mil). Segundo o site Autosport,o funcionário da Hispania sofreu uma concussão e machucou uma costela no acidente.



►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778


*** Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade e VOCÊ, uma parceria que chegou pra vencer.

Comentários

  1. Segue uma dica para quem gosta de F1 antiga, no seguinte link é possível assistir algumas corridas do passado:

    http://pt-br.justin.tv/f1_legends_16?#/w/395032704/2

    Agora estou assistindo o GP da Hungria de 1993.

    Abraço,
    Faez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL