É ISSO AÍ HELINHO, PARABÉNS MEU VELHO/GP DE KENTUCKY/INDY 2010
Olá Família!
Hélio Castro Neves, mais uma vez honrou nossa nação brasileira ao vencer o GP de Kentucky, no circuito oval nos EUA. A prova noturna que ocorreu no sábado 04/09, foi a penúltima etapa do calendário, ou seja, a 15º etapa da temporada de um total de 17.A prova de Kentucky, foi muito gostosa, poder ver aqueles pilotos se arriscando a mais de 300 km/h e andando lado a lado, curva a curva é de arrepiar mesmo. Todos que estão ali estão de parabéns, e o espetaculo é sempre garantia de bons suspiros e de: "ssssss... quase", quando se aproximam uns dos outros, ou então passam perto do muro.
Eu gostaria de dizer para aquelas pessoas que enxergam a categoria como uma cópia inferior da F-1, e que é vista como "chata" e perigosa, que a Indy, tem mais emoção, disputa e calor humano que a F-1. Acompanhem algumas provas e com certeza se tornarão adeptos da categoria.
Alguns acidentes marcaram a 15º etapa, na largada o japonês Takuma Sato rodou, bateu no muro na saída da curva quatro, provocando a primeira bandeira amarela. O 2º acidente envolveu o brasileiro Vitor Meira, Simona de Silvestro e Ryan Briscoe, no giro 81.Onde o brasileiro tentava dar uma volta na Suíça pela parte de baixo do circuito, ela não percebeu a aproximação do brasileiro e fechou a porta e os dois acabaram no muro.E o Briscoe, da Penske, que não tinha nada a ver com a "parada", se deu mal, o carro da Simona, acabou tocando no seu e o strike no muro foi inevitável.
A injustiça que cometeram com o Hélio no GP de Toronto, onde ele foi punido e retirado sua vitória, deixou uma lacuna enorme nos corações dos torcedores do helinho, mas sua recuperação veio em Kentucky, onde sua estratégia de parar em janelas diferentes dos líderes, lhe possibilitou permanecer na pista, enquanto os primeiros colocados tiveram que a duas voltas de completar o prgramdo das 200 tiveram que abastecer para concluir a prova, Helinho permanceu e alcançou sua 18º vitória na IRL e sua segunda na temporada. E nem preciso dizer, como ele comemorou a vitória, não é mesmo???
Outro bom destaque na prova foi a atuação de Tonny Kanaan, que largando da 26º colocação bateu seu recorde pessoal (era de 9), ao realizar 10 ultrapassagens em apenas uma volta. Acredito eu que esse número seja um recorde para a categoria. Sua finalização após as 200 voltas foi boa, na 4º colocação. Outro ponto muito bom , na categoria foi a pole position do norte-americano Ed Carpenter, da Vision Racing, que pela primeira vez conquista a pole position na categoria. Sua estreia ocorreu em 2003. Tudo isso faz com que a categoria mantenha-se sempre em equilíbrio, dando oportunidades a outros competidores, que não fazem parte do grupo de elite (Penske, Chip Ganassi).
Confira o resultado final do GP de Kentucky:
1°. Helio Castro Neves (BRA/Penske), 200 voltas em 1h41min50s0059
2°. Ed Carpenter (USA/Panther), a 13s1597
3°. Dan Wheldon (ING/Panther), a 13s9214
4°. Tony Kanaan (BRA/Andretti), a 13s9931
5°. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), a 14s1968
6°. Marco Andretti (EUA/Andretti), a 14s5669
7°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), a 15s1025
8°. Will Power (AUS/Penske), a 15s6142
9°. Danica Patrick (EUA/Andretti), a 15s8494
10°. Bertrand Baguette (BEL/Conquest), a 1 volta
11°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), a 1 volta
12°. Paul Tracy (CAN/Dreyer & Reinbold), a 1 volta
13°. Alex Lloyd (ING/Dale Coyne) a 1 volta
14°. Tomas Scheckter (AFS/Conquest), a 1 volta
15°. Alex Tagliani (CAN/Fazzt), a 1 volta
16°. Raphael Matos (BRA/De Ferran/Dragon), a 1 volta
17°. Hideki Mutoh (JAP/Newman-Haas-Lanigan), a 1 volta
18°. Mario Moraes (BRA/KV), a 2 voltas
19°. Milka Duno (VEN/Dale Coyne), a 5 voltas
20°. Graham Rahal (EUA/Sarah Fisher), a 5 voltas
►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?c
*** Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade e VOCÊ, uma parceria que chegou pra vencer.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.