sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CONSELHO MUNDIAL DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE AUTOMOBILISMO INOCENTA FERRARI


Olá Família!

Quem esperava uma punição à Scuderia Ferrari, na quarta-feira (08), em vista da ordem de equipe dada pelo Staff da equipe ao piloto brasileiro Felipe Massa, durante a relaização do GP da Alemanha, ficou decepcionado. O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismode que teve a missão de julgar o caso, absolveu a Ferrari de qualquer punição.

Confira o comunicado da FIA sobre as ordens de equipe da Ferrari durante o GP da Alemanha:

"É inegável que o resultado da corrida seria diferente se as instruções não tivessem sido dadas ao Sr. Felipe Massa. Há vários exemplos do que pode ser considerado como ordem de equipe nos últimos anos, e há inconsistências nas suas aplicações. Além disso, as ordens indiretas via mensagens, que não levantam reclamações dos pilotos, são incertas e difíceis de detectar e policiar", declarou o comunicado.

"O corpo julgador do Conselho Mundial aceita que isso pode ter influenciado a atitude da Ferrari, e a Ferrari também teve uma preocupação legítima de evitar colisões entre companheiros".

Foram sugeridas pela FIA ao Conselho Mundial, algumas possíveis punições como: o acrescimo de 5 segundos no tempo final de Fernando Alonso, o que o levaria a perder a primeira colocação, como a suspensão dos pontos da Ferrari no Campeonato de Pilotos e de Construtores

DEFESA DA FERRARI

"Na visão da Ferrari, o Sr. Felipe Massa não foi ordenado a deixar o Sr. Fernando Alonso passar. Na realidade, foi dada uma informação relevante, baseada na qual ele decidiu, para o bem do time, deixar o Sr Fernando Alonso passar. A informação relevante era que o Sr. Fernando Alonso estava mais rápido que ele e que o Sr. Sebastian Vettel (da Red Bull) estava diminuindo a distância para os dois. O Sr. Felipe Massa percebeu que o interesse do time e da segurança dos pilotos seria deixar o Sr. Fernando Alonso passar e agiu dessa forma. Na visão da Ferrari, há uma diferença clara entre "ordem de equipe" e "estratégia de time e tática". A comunicação deveria ser considerada como estratégia de time e tática", completou a FIA.


FIA DIVULGA DETALHES DA TÁTICA DA FERRARI NO GP DA ALEMANHA


A preferência por Fernando Alonso está mais clara que água cristalina. Algumas voltas antes da polêmica ultrapassagem a Ferrari pediu para que seus pilotos reduzissem o giro dos motores, a partir daí a RBR de Sebastian Vettel claramente começou a se aproximar do espanhol que naquela altura estava na segunda colocação. Então sem Felipe saber a scuderia pediu para Alonso voltar aos giros normais, enquanto Massa permanecesse com giro reduzido. A sujeirada toda foi que: Massa não sabia que Alonso tinha voltado aos giros normais do motor, pois a equipe não informou a mudança.


►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778


*** Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade e VOCÊ, uma parceria que chegou pra vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 24; 12ª ETAPA DA STOCK CAR 2025, INTERLAGOS, SP

  Blog na TV ,edição nº 24 Nessa edição vamos exibir aos amigos fãs do nosso blog e amantes do esporte a motor, a Super Final da Stock Car 2...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 24; 12ª ETAPA DA STOCK CAR 2025, INTERLAGOS, SP


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014