CONSELHO MUNDIAL DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE AUTOMOBILISMO INOCENTA FERRARI


Olá Família!

Quem esperava uma punição à Scuderia Ferrari, na quarta-feira (08), em vista da ordem de equipe dada pelo Staff da equipe ao piloto brasileiro Felipe Massa, durante a relaização do GP da Alemanha, ficou decepcionado. O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismode que teve a missão de julgar o caso, absolveu a Ferrari de qualquer punição.

Confira o comunicado da FIA sobre as ordens de equipe da Ferrari durante o GP da Alemanha:

"É inegável que o resultado da corrida seria diferente se as instruções não tivessem sido dadas ao Sr. Felipe Massa. Há vários exemplos do que pode ser considerado como ordem de equipe nos últimos anos, e há inconsistências nas suas aplicações. Além disso, as ordens indiretas via mensagens, que não levantam reclamações dos pilotos, são incertas e difíceis de detectar e policiar", declarou o comunicado.

"O corpo julgador do Conselho Mundial aceita que isso pode ter influenciado a atitude da Ferrari, e a Ferrari também teve uma preocupação legítima de evitar colisões entre companheiros".

Foram sugeridas pela FIA ao Conselho Mundial, algumas possíveis punições como: o acrescimo de 5 segundos no tempo final de Fernando Alonso, o que o levaria a perder a primeira colocação, como a suspensão dos pontos da Ferrari no Campeonato de Pilotos e de Construtores

DEFESA DA FERRARI

"Na visão da Ferrari, o Sr. Felipe Massa não foi ordenado a deixar o Sr. Fernando Alonso passar. Na realidade, foi dada uma informação relevante, baseada na qual ele decidiu, para o bem do time, deixar o Sr Fernando Alonso passar. A informação relevante era que o Sr. Fernando Alonso estava mais rápido que ele e que o Sr. Sebastian Vettel (da Red Bull) estava diminuindo a distância para os dois. O Sr. Felipe Massa percebeu que o interesse do time e da segurança dos pilotos seria deixar o Sr. Fernando Alonso passar e agiu dessa forma. Na visão da Ferrari, há uma diferença clara entre "ordem de equipe" e "estratégia de time e tática". A comunicação deveria ser considerada como estratégia de time e tática", completou a FIA.


FIA DIVULGA DETALHES DA TÁTICA DA FERRARI NO GP DA ALEMANHA


A preferência por Fernando Alonso está mais clara que água cristalina. Algumas voltas antes da polêmica ultrapassagem a Ferrari pediu para que seus pilotos reduzissem o giro dos motores, a partir daí a RBR de Sebastian Vettel claramente começou a se aproximar do espanhol que naquela altura estava na segunda colocação. Então sem Felipe saber a scuderia pediu para Alonso voltar aos giros normais, enquanto Massa permanecesse com giro reduzido. A sujeirada toda foi que: Massa não sabia que Alonso tinha voltado aos giros normais do motor, pois a equipe não informou a mudança.


►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778


*** Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade e VOCÊ, uma parceria que chegou pra vencer.

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL