ÊTA BAHIA PORRETA!!!
Com certeza essa deve ter sido a frase (do título deste texto), dita pelo piloto Red Bull, Cacá Bueno, vencedor pela segunda vez consecutiva do GP Bahia. Em 2009, esse carioca venceu largando da 4º colocação e foi neste circuito, hoje, batizado de: Circuito Ayrton Senna, que o filho do comentarista esportivo da Rede Globo, Galvão Bueno, conquistou sua primeira vitória e também o que lhe projetou para disputar o título da temporada.
Neste ano, o piloto carioca de 33 anos e atual Tricampeão, largou da pole position, mostrando um bom acerto e muita maturidade para levar seu carro nº 0, ao lugar mais alto do pódio. A prova foi bem apimentada, bem ao gosto do nosso acarajé, muitas disputas marcaram a 6º etapa, de um total de 12. A chuva junto com São Pedro, adicionou aquele temperinho maravilhoso, que fez com que a prova ficasse mais emocionante. Se em 2009, a grande reclamação, era a falta de ultrapassagens e as chicanes móveis, neste ano a coisa foi bem diferente, a organizadores do GP Bahia fizeram algumas reformas na pista, alargando o circuito em três pontos e e pondo chicanes fixas. O que proporcionou a possibilidade das ultrapassagens e também deixou os pilotos com mais segurança de percorrer os 2,9 km do circuito.
O atual líder do campeonato o paulistano, Átila Abreu, de apenas 23 anos, com seu carro nº 51 (uma boa ideia), rsrsrs... não teve um final de semana muito bom não, largando da 18º colocação se envolveu em incidente com Claudio Ricci (meu chará), carro 03, da equipe Crystal R. Team, logo no comecinho da prova, vindo a abandonar logo em seguida. O toque entre os dois, fez com que o carro do líder ficasse com a suspensão danificada, o que levou a ter um carro desequilibrado e então o melhor foi mesmo abandonar. Nos pits obrigátorios nenhum piloto se arriscou em trocar pneus, apenas em abastecer, isso devido ao asfalto da pista não ser tão abrasivo, como também não estar quente.
Quem podê comparecer ao circuito pôde observar na parte externa (vias de acesso), que a segurança foi muito bem distribuída, tinha muitos policias, dando total segurança para quem se dirigia ao CAB (Centro Administrativo da Bahia). Nas passarelas, nos pontos de ônibus, nos canteiros, onde se pensasse tinha sempre uma guarnição garantido a segurança e o bem estar do cidadão. Na parte interna destaque para a continuidade do policiamento, como também da galera de apoio, aqueles pessoais que estavam nas arquibancadas com seus isopores vendendo água, cerveja, refrigerante, red bull. Tudo para que ninguém perdesse nenhum lance da prova. Vale destacar a melhora em relação ao ano anterior, na qual o espectador, tinha que descer os degraus para adquirir bebida ou comida.
Outro ponto que eu considerei muito 10, foi a presença da loja especializada vendendo produtos oficias da categoria, claro que eu adquiri o meu, né! Que ano passado também não teve. Lá tinha os produtos mais variados: chaveiro, cordão de credencial, bonés, camisas, anuário da temporada anterior, canetas, entre outros. Eu mesmo não sabia o que comprar, mas se pudesse mesmo ficava com a loja inteirinha (sem exageros), rsrsrsrs...
Pois é meus amigos, a festa foi muito boa, a cada ano que passa fazemos (sou baiano, sim) uma festa cada vez com mais estrutura, mais segurança, sempre revendo os pontos negativos, para que no próximo evento possamos corrigi-los. Porém tem algo que precisa sim, melhorar. O sistema de transporte ainda deixa muito a desejar, conversando com um torcedor, o mesmo relatou, que esperou mais de 45 minutos para que passasse um carro que levasse-o ao CAB. O que chega a ser um absurdo, com um mega evento desse nível, era para as empresas de ônibus dobrarem suas frotas. Mas que sabe com essa Copa do Mundo em 2014, o oferecimento do transporte público na capital baiana venha a dar um salto de qualidade. Vamos aguardar.
*** Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade e VOCÊ, uma parceria que chegou pra vencer.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.