FERNADO ALONSO X FELIPE MASSA - 1º ROUNDE
Olá meus amigos (as)!
Para a temporada de 2010 vamos vivenciar uma das mais belas e ferrenhas rivalidades da história do circo da F-1. Estou falando da dupla Ferrarista, Fernando Alonso e Felipe Massa. Sabem por quê? Pois são um dos melhores pilotos do momento e os dois estão com muito apetite de vitórias e como não dizer do título também. Após a frustração de sua passagem pela Mclaren em 2007 e pelo desapontamento nos dois últimos anos servindo a Renault, o espanhol que recuperar o tempo perdido em suas últimas aventuras.
Felipe após perder a melhor chance de ser campeão em sua carreira na F1 em 2008, onde foi vice, que mostrar a Ferrari que pode dar o título que eles tanto querem. Em 2009 sofreu aquele gravíssimo acidente na classificação para o grid de largada para o GP da Hungria, onde ficou afastados das pistas por oito meses. Sua sede e fome por vitórias está ainda mais acentuada.
A mídia especializada está sempre lembrando do episódio que marcou o GP da Espanha de 2007, quando Alonso (McLaren) e Massa (Ferrari), se duelaram na pista pela disputa da primeira colocação. Massa não "considerou" Alonso e o induziu a comer areia na saída de pista na primeira curva. Os dois chegaram a se tocar. Massa venceu e Alonso foi o terceiro. O espanhol se aproveitou das cameras e indicou o local onde Massa teria toca rodas e fez sinal com dedo dizendo que aquilo não era correto... o bicho pegou entre os dois. Confiram aqui nas palavras de Felipe o que ocorreu.
Entrevista da Revista Racing, de Maio de 2007, com o piloto F-1 Felipe Massa.
RACING - Alonso disse que você foi agressivo demais na disputa pela primeira curva. Você concorda?
FELIPE MASSA - A Fórmula 1 é um esporte e esse tipo de disputa faz parte. Se alguém foi agressivo, foi ele, que estava por fora da curva. Ele arriscou, eu me defendi e acabou havendo um toque. No dia em que eu errar, em que eu exagerar, vou admitir, como já fiz isso no passado. Hoje, não errei e, se quiserem levar a discussão adiante, podem ter certeza de que irei até o final, sem problemas.
R - -Esse mal-estar cria uma rivalidade que são amigos?
FM - Se depender de mim, não. Nós nos conhecemos, entre vocês,
conversamos e talvez "amigos" seja uma palavra forte demais. Mas, de minha parte, a corrida de hoje não mudará ada.n
R - Mas, na cerimônia do pódio, você abraçou o Hamilton e não falou com Alonso.
FM - Não falei porque ele também não falou comigo. O Hamilton estava feliz, como eu também estava, e me abraçou.
R - E aquele cumprimento esfuziante que você e Lewis Hamilton realizaram atrás do pódio, no estilo rap?
FM - Dei parabéns para ele de uma forma jovem, que é a cara desta nova Fórmula1. Hamilton é um cara legal.
R- Essa vitória o colocou definitivamente na luta pelo campeonato?
FM - .Estou na luta sim, mas já estava antes. Cheguei a ter 11 pontos de desvantagem, agora a diferença é de apenas 3. É bom ver que ela está caindo, mas o campeonato é muito longo e muita coisa ainda acontecerá
R - A vantagem que você abriu em relação ao Kimi muda alguma coisa na sua posição dentro da equipe?
FM - Não muda nada. O que temos a fazer é continuar trabalhando forte e ver o que a McLaren anda fazendo também. Eles também estão muito fortes.
R - O Hamilton e a McLaren lideram o Mundial, mesmo com a Ferrari tendo obtido três vitórias e quatro poles até agora. A confiabilidade vai decidir o Mundial?
FM -Com certeza ela será importante. A Mclaren terminou todas as provas com seus dois carros e nós não. Então, vamos continuar trabalhando para melhorar isso.
R - O que esperar para a próxima corrida, no desafiador circuito de Mônaco?
FM - Ali é sempre uma loteria. Esperamos contar com um pouco de sorte também.
Um mega abraço e até o nosso próximo pit-stop!!!
É MAIS FÁCIL OBTER O QUE SE DESEJA COM UM SORRISO DO QUE COM A PONTA DA ESPADA.
ResponderExcluirWILLIAM SHAKESPEARE
ASSIM É VOCÊ MEU NOME COLEGA CLAUDIO COM ESSE SORRISO QUE NOS CONQUISTA A CADA DIA , E QUE VOCÊ VÁ EM FRENTE COM ESTE GRANDE SONHO.
Olá Aquilas!
ResponderExcluirCaramba,fico muito contente pelo seu reconhecimento e mais ainda pela comparação.
Obrigado a você pela participação e espero lhe ver mais vezes por aqui.
ATENCIOSAMENTE
CLAUDIO HELIANO