domingo, 17 de janeiro de 2010

DEFINIDO O TRAÇADO DO GP BRASIL DE F-INDY

Olá "viciados" na velocidade!!!

O que o Apaixonado por f-1 - O seu blog da velocidade, traz para vocês nesse momento, é o traçado do GP Brasil da F-Indy, que será disputado nos dias 13 e 14 de Março. O circuito terá 3,5 Km de extensão, onde foi confirmado que 70% da área de corrida ficará dentro do Anhembi Parque e os carros passarão por um pequeno trecho da pista da Nova Marginal do Tietê.

O presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, e o diretor de engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), Paulo Vieira Souza,garantiram que o prazo de entrega das obras serão cumpridos e que a escolha do local foi a mais sensata, isto devido ao tempo para os preparativos da prova serem curtos. É esperado que as conclusões das obras se estendam até o início de março.

O presidente da São Paulo Turismo (SpTuris), explicou como será o circuito "O circuito começa na dispersão do sambódromo, passa pela concentração. Depois, entra na (Rua Professor) Milton Rodrigues, pega alguns metros da Avenida Olavo Fontoura. Passa por todo o estacionamento do Anhembi, os boxes serão juntos ao pavilhão de exposições do Anhembi. No final, pega uma retona na Marginal (Tietê) e retorna à dispersão”.

A piloto brasileira Bia Figuereido, que estará estreando na Indy neste ano e que correu duas temporadas (2008 e 2009), na categoria de acesso a Indy Lights, percorreu o circuito de rua, junto com o pessoal da reportagem da revista Car and Driver e descreveu o que viu, e, o que precisa melhorar: Começando da reta principal, a passarela do Sambódromo, ela é de concreto, e colorido! Ou seja, o piso tem tinta, que vai precisar ser retirada, senão aquilo vai virar um sabão se chover. Aí, vêm duas curvas no estacionamento. Já estão fazendo obras para o carnaval por lá. Não sei se o piso será recapeado para a corrida, imagino que sim.

Depois vem a avenida Olavo Fontoura, com uma curva que leva ao estacionamento do Parque de Exposições do Anhembi. O piso tem algumas transições de asfalto que com certeza deverão ser retiradas. Não sei o quanto vão conseguir nivelar o chão. Mas isso é importante, pois se o desnível for grande, os carros podem bater o fundo no piso e isso os afeta.

Também há trechos de transição no asfalto do estacionamento do Anhembi, onde acontece o Salão do Automóvel. E em uma passarela interna que há naquela área se vê que há infiltração de água no concreto. O estacionamento terá trechos do circuito limitados por pneus, fazendo o traçado, e creio que o piso também será recapeado.

No trecho da Marginal, uma reta de mais ou menos um quilômetro, a velocidade deve ser elevada. Mas lá deve ter uma chicane, justamente para reduzir essa velocidade. Em um circuito de rua, o ideal é que a gente não ande acima dos 300 km/h, pois isso pode tornar uma batida forte bem complicada. E não é essa a intenção.

No fim, antes da Ponte do Limão, o circuito entra na área do Sambódromo por onde saem os carros alegóricos no carnaval. Aí vem outra curva e de novo a reta principal.


A Rede Bandeirantes de Televisão será a emissora oficial do evento onde sua cobertura será distribuída para 175 países. O que me preocupa nisso tudo, é que até agora, ainda não definido os valores do ingresso e nem como funcionará a venda dos mesmos. Atenção Srs. organizadores os amantes da velocidade estão aguardando tais respostas. Olá hem! Estamos de olho!!!

Uma semana super acelerada e até a nossa próxima bandeirada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: CAMPEONATO DE PILOTOS, CLASSIFICAÇÃO APÓS ETAPA DE CAMPO GRANDE

  Classificação Campeonato de Pilotos: 8° Bolão GP Brasil de F1 Participe do Bolão GP Brasil de F1

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014