SINAL VERDE
Olá meus amigos e amigas!
É com imenso prazer mais uma vez poder estar aqui e expor acontecimentos e opiniões do mundo que cerca o meio automobilístico de competição.
Definitivamente foi dada a largada nas categorias automobilísticas (Stock Car, Kart baiano, F-Indy, Gp2, LeMans entre outras) e para que é fã (eu sou) e vocês? É um prato cheio para a nossa satisfação. Eu me classifico como sendo aquele tipo de individuo quer não troca uma balada ou praia pelas corridas, que me desculpem os baladeiros e praieiros.
CAMPEONATO BAIANO DE KART
A abertura do campeonato baiano de kart aconteceu no dia 13/03/09 no kartodromo Ayrton Senna em Lauro de Freitas no domingo super ensolarado, onde pequenas e grandes feras do automobilismo baiano se encontraram para mostrar ao público presente a velocidade e a emoção dos carrinhos super potentes. Parabéns a todos os mais de 40 pilotos participantes que puderam mostrar para o público o puro e verdadeiro amor a velocidade.
STOCK CAR
Na Stock Car a estréia (29/03/09) foi em Interlagos com ótimos pegas, carros lindos e muita competitividade, sinto que a categoria está cada vez caindo no gosto do público brasileiro, que é muito apaixonado por automobilismo.
Mas nem tudo foi positivo. A Rede Globo deixou muito a desejar nas transmissões em TV aberta durante o programa dominical Esporte Espetacular onde mais uma vez não conseguiu mostrar ao vivo a largada.Mostrou sim, flashes dos melhores momentos e restando 15 minutos para o encerramento da prova ela entrou 100% ao vivo.Para quem quer acompanhar a categoria e saber as novidades e o que acontece nos bastidores fica carente de informações.Vamos melhorar!
O paulistano Paulo Salustiano a bordo de um Chevrolet da equipe Voguel foi o vencedor da prova, após herdar o primeiro lugar do Ricardo Zonta (ex f-1) que foi desclassificado devido à perda do capô! Isso mesmo meus leitores os capôs estavam se soltando durante a prova, um deles chegou a atingir o pára-brisa do carro do campeão de 2008, Ricardo Maurício, que nada sofreu. Esses pilotos que iam ficando sem a peça eram obrigados a entrarem nos boxes para reposição, o Zonta não o fez. E foi punido.Os pilotos reclamaram bastante da alta temperatura no interior dos carros que chegaram aos impressionantes 60º graus. O pódio foi fechado com as presenças dos pilotos Salustiano da equipe Voguel (1º), R.Maurício da equipe Rosinei Campos (2º) e Antonio Pizzonia da equipe Nars (3º).
FÓRMULA INDY
No dia 05/04/09 tivemos a abertura da temporada 2009 da F-Indy o evento ocorreu no difícil circuito de Rua de ST. Petesburgo na Califórnia e o bicho pegou lá, carros muito equivalentes pilotos arrojados e alguns acidentes, são combinações perfeitas de uma boa receita de velocidade. Só um recadinho para a Rede Bandeirantes de Televisão: Futebol e Automobilismo no mesmo horário não dá certo, sempre um dos lados sai perdendo.
E o pior, nós aqui que dependemos da TV aberta ficamos reféns e somos obrigados a assistir Vts (que é chato) em horários noturnos- apartir das 19:30 h. Para que o amigo leitor tenha idéia do que estou dizendo, a prova ao vivo passaria no horário de Brasília as 15:00 horas.A prova teve um total de 100 voltas em circuito bastante exigente de ruas apertadas e um calor intenso.
A pole ficou com a equipe Newman-Hass do norte americano Graham H. Hall, na bandeira verde o brasileiro T.Kannan da equipe Andretti-Grenn não tomou conhecimento e partiu para cima para assumir a primeira colocação, sua manobra não deu certo, além de expulsar o Hall para fora da pista teve seu bico danificado tendo que ir aos boxes para substituí-lo. No final da competição o baiano Kannan emplacou um 5º lugar.
Falar em Indy também é falar na baixinha nervosa (ops! Espero que ela não leia isso) Danica Patrick vinha numa boa, tranqüila andando sem erros até surgir em seu retrovisor o estreante brasileiro Rafhael Matos da equipe Luczo Dragon -Rafhael que foi campeão em 2008 na categoria principal de acesso, a Indy Lights- e numa tentativa de ultrapassagem acabaram se tocando, o que se viu depois foi a “baixinha” indo tirar satisfações ainda na pista com o brasileiro (adoro ver o circo pegar fogo há... há... há...). O vencedor da prova foi o Australiano Ryan Briscon da equipe Penske, em 2º o Americano Hay Hunter Reay da equipe Vision Racing e finalizando o pódio em 3º tivemos a presença do Justion Wilson da equipe Dayle Cone.
CAMPEONATO FÓRMULA 1
No dia 05/04/09 tivemos a 2º prova da temporada 2009 de F-1 (GP da Malásia). A corrida foi hilária, a começar pelo horário da prova às 17:00 (horário local) e para nós aqui do Brasil 04:00 horas da matina (ninguém merece). Os pilotos reclamaram do horário e que tinham passado dificuldades com a visibilidade na Austrália que foi também no finalzinho de tarde, mas os “cartolas” não quiseram nem saber,e o resultado foi que com a chuva intensa a claridade natural foi embora e quando cessou não tinha mais condições de pilotagem.Pior para quem pagou ingresso!
A corrida estava ótima com muitas ultrapassagens, boas disputas por posições e um grande espetáculo para os espectadores. A largada não foi boa para o Button que de primeiro caiu para terceiro e permitiu que Nico Rosberg liderasse a primeira parte da prova seguido da Toyota do Trulli. Barrichello até que teve boas chances de chegar entre os três primeiros, mas sua classificação não ajudou muito (original foi 4º), porém seu carro apresentou problemas de cambio na sexta-feira e os mecânicos foram obrigados a trocá-los o que lhe impôs uma punição de cinco posições no grid, caindo para 9º. Massa não esteve nada bem, a começar pela classificação no grid, numa horrível (16º), quer dizer, não passou da primeira parte do treino (Q3). Sua equipe subestimou os adversários achando que o tempo de 1.35.642 levaria o brasileiro a segunda parte(Q2) quebraram a cara. E por pouco o Kimi não fica também, finalizou o Q3 em 14º e somente os quinze mais rápidos é que passam para a próxima etapa.
Kimi e Alonso proporcionaram ótimos lances de tentativas de ultrapassagens. Alonso defendendo e Kimi atacando e em determinado momento o piloto da Renault fez uma tangência da curva mais aberta para Kimi não atacá-lo e de repente aconteceu o contrario, Kimi jogou por dentro e levou. Belíssima manobra.
Aprovei a atuação das toyotas do Trulli, que com certeza vai emplacar a primeira vitória da equipe. A equipe tem bom carro e bons pilotos, é mais uma questão de tempo e sorte.Se não fosse a loucura da prova maluca- gostaram do termo?- a Toyota do Trulli levava a vitória.A BMW do Heidfeld foi brilhante apostou numa única parada de pneus e abastecimento (quando começou a chover) e se deu de bem. Enquanto muitas outras não sabiam que pneus utilizar (intermediários ou chuva intensa). Elas apostaram nos intermediários e emplacaram um belíssimo segundo lugar.
A RBR está mostrando suas patinhas de Touro (Red Bull), tanto o garotão Vettel como o experiente Webber andaram fortes. Uma pena ver o Vettel rodar e abandonar, já oWebber teve boas atitudes fora das pistas, ele é o representante dos pilotos na GPDA e foi de grande importância sua mobilização com os pilotos para não haver uma nova relargada assim que passasse a chuva. Os dirigentes da prova queriam que os pilotos voltassem a correr para que a distribuição dos pontos fosse completa (100%).
A prova foi encerrada com 32 voltas e para completar os 75%%, que daria os pontos totais os pilotos teriam que dar mais nove voltas. O que não foi possível. Dessa forma os pontos ficaram distribuídos pela metade para os oito primeiros colocados.
O vencedor da prova maluca foi (mais uma vez) Jenson Button (B. GP), em 2º Nick Heidfeld (BMW) e em 3º Timo Glock (Toyota). O melhor brasileiro foi o Rubinho em 5º, Felipe Massa em 9º e Piquet em 13º. Até a segunda etapa temos o Button na liderança com 15 Pts. Barrichello em segundo com 10 Pts. e Trulli com 8,5 Pts.
CURIOSIDADES AUTOMOBILISTICAS
Robert Kubica atual piloto da equipe BMW/Sauber foi o corredor que mais vezes entrou na zona de pontos. Das 18 provas de 2008, o mesmo pontuou em 14 delas.
Obrigado a todos que passaram em meu blog e fiquem com Deus.
É com imenso prazer mais uma vez poder estar aqui e expor acontecimentos e opiniões do mundo que cerca o meio automobilístico de competição.
Definitivamente foi dada a largada nas categorias automobilísticas (Stock Car, Kart baiano, F-Indy, Gp2, LeMans entre outras) e para que é fã (eu sou) e vocês? É um prato cheio para a nossa satisfação. Eu me classifico como sendo aquele tipo de individuo quer não troca uma balada ou praia pelas corridas, que me desculpem os baladeiros e praieiros.
CAMPEONATO BAIANO DE KART
A abertura do campeonato baiano de kart aconteceu no dia 13/03/09 no kartodromo Ayrton Senna em Lauro de Freitas no domingo super ensolarado, onde pequenas e grandes feras do automobilismo baiano se encontraram para mostrar ao público presente a velocidade e a emoção dos carrinhos super potentes. Parabéns a todos os mais de 40 pilotos participantes que puderam mostrar para o público o puro e verdadeiro amor a velocidade.
STOCK CAR
Na Stock Car a estréia (29/03/09) foi em Interlagos com ótimos pegas, carros lindos e muita competitividade, sinto que a categoria está cada vez caindo no gosto do público brasileiro, que é muito apaixonado por automobilismo.
Mas nem tudo foi positivo. A Rede Globo deixou muito a desejar nas transmissões em TV aberta durante o programa dominical Esporte Espetacular onde mais uma vez não conseguiu mostrar ao vivo a largada.Mostrou sim, flashes dos melhores momentos e restando 15 minutos para o encerramento da prova ela entrou 100% ao vivo.Para quem quer acompanhar a categoria e saber as novidades e o que acontece nos bastidores fica carente de informações.Vamos melhorar!
O paulistano Paulo Salustiano a bordo de um Chevrolet da equipe Voguel foi o vencedor da prova, após herdar o primeiro lugar do Ricardo Zonta (ex f-1) que foi desclassificado devido à perda do capô! Isso mesmo meus leitores os capôs estavam se soltando durante a prova, um deles chegou a atingir o pára-brisa do carro do campeão de 2008, Ricardo Maurício, que nada sofreu. Esses pilotos que iam ficando sem a peça eram obrigados a entrarem nos boxes para reposição, o Zonta não o fez. E foi punido.Os pilotos reclamaram bastante da alta temperatura no interior dos carros que chegaram aos impressionantes 60º graus. O pódio foi fechado com as presenças dos pilotos Salustiano da equipe Voguel (1º), R.Maurício da equipe Rosinei Campos (2º) e Antonio Pizzonia da equipe Nars (3º).
FÓRMULA INDY
No dia 05/04/09 tivemos a abertura da temporada 2009 da F-Indy o evento ocorreu no difícil circuito de Rua de ST. Petesburgo na Califórnia e o bicho pegou lá, carros muito equivalentes pilotos arrojados e alguns acidentes, são combinações perfeitas de uma boa receita de velocidade. Só um recadinho para a Rede Bandeirantes de Televisão: Futebol e Automobilismo no mesmo horário não dá certo, sempre um dos lados sai perdendo.
E o pior, nós aqui que dependemos da TV aberta ficamos reféns e somos obrigados a assistir Vts (que é chato) em horários noturnos- apartir das 19:30 h. Para que o amigo leitor tenha idéia do que estou dizendo, a prova ao vivo passaria no horário de Brasília as 15:00 horas.A prova teve um total de 100 voltas em circuito bastante exigente de ruas apertadas e um calor intenso.
A pole ficou com a equipe Newman-Hass do norte americano Graham H. Hall, na bandeira verde o brasileiro T.Kannan da equipe Andretti-Grenn não tomou conhecimento e partiu para cima para assumir a primeira colocação, sua manobra não deu certo, além de expulsar o Hall para fora da pista teve seu bico danificado tendo que ir aos boxes para substituí-lo. No final da competição o baiano Kannan emplacou um 5º lugar.
Falar em Indy também é falar na baixinha nervosa (ops! Espero que ela não leia isso) Danica Patrick vinha numa boa, tranqüila andando sem erros até surgir em seu retrovisor o estreante brasileiro Rafhael Matos da equipe Luczo Dragon -Rafhael que foi campeão em 2008 na categoria principal de acesso, a Indy Lights- e numa tentativa de ultrapassagem acabaram se tocando, o que se viu depois foi a “baixinha” indo tirar satisfações ainda na pista com o brasileiro (adoro ver o circo pegar fogo há... há... há...). O vencedor da prova foi o Australiano Ryan Briscon da equipe Penske, em 2º o Americano Hay Hunter Reay da equipe Vision Racing e finalizando o pódio em 3º tivemos a presença do Justion Wilson da equipe Dayle Cone.
CAMPEONATO FÓRMULA 1
No dia 05/04/09 tivemos a 2º prova da temporada 2009 de F-1 (GP da Malásia). A corrida foi hilária, a começar pelo horário da prova às 17:00 (horário local) e para nós aqui do Brasil 04:00 horas da matina (ninguém merece). Os pilotos reclamaram do horário e que tinham passado dificuldades com a visibilidade na Austrália que foi também no finalzinho de tarde, mas os “cartolas” não quiseram nem saber,e o resultado foi que com a chuva intensa a claridade natural foi embora e quando cessou não tinha mais condições de pilotagem.Pior para quem pagou ingresso!
A corrida estava ótima com muitas ultrapassagens, boas disputas por posições e um grande espetáculo para os espectadores. A largada não foi boa para o Button que de primeiro caiu para terceiro e permitiu que Nico Rosberg liderasse a primeira parte da prova seguido da Toyota do Trulli. Barrichello até que teve boas chances de chegar entre os três primeiros, mas sua classificação não ajudou muito (original foi 4º), porém seu carro apresentou problemas de cambio na sexta-feira e os mecânicos foram obrigados a trocá-los o que lhe impôs uma punição de cinco posições no grid, caindo para 9º. Massa não esteve nada bem, a começar pela classificação no grid, numa horrível (16º), quer dizer, não passou da primeira parte do treino (Q3). Sua equipe subestimou os adversários achando que o tempo de 1.35.642 levaria o brasileiro a segunda parte(Q2) quebraram a cara. E por pouco o Kimi não fica também, finalizou o Q3 em 14º e somente os quinze mais rápidos é que passam para a próxima etapa.
Kimi e Alonso proporcionaram ótimos lances de tentativas de ultrapassagens. Alonso defendendo e Kimi atacando e em determinado momento o piloto da Renault fez uma tangência da curva mais aberta para Kimi não atacá-lo e de repente aconteceu o contrario, Kimi jogou por dentro e levou. Belíssima manobra.
Aprovei a atuação das toyotas do Trulli, que com certeza vai emplacar a primeira vitória da equipe. A equipe tem bom carro e bons pilotos, é mais uma questão de tempo e sorte.Se não fosse a loucura da prova maluca- gostaram do termo?- a Toyota do Trulli levava a vitória.A BMW do Heidfeld foi brilhante apostou numa única parada de pneus e abastecimento (quando começou a chover) e se deu de bem. Enquanto muitas outras não sabiam que pneus utilizar (intermediários ou chuva intensa). Elas apostaram nos intermediários e emplacaram um belíssimo segundo lugar.
A RBR está mostrando suas patinhas de Touro (Red Bull), tanto o garotão Vettel como o experiente Webber andaram fortes. Uma pena ver o Vettel rodar e abandonar, já oWebber teve boas atitudes fora das pistas, ele é o representante dos pilotos na GPDA e foi de grande importância sua mobilização com os pilotos para não haver uma nova relargada assim que passasse a chuva. Os dirigentes da prova queriam que os pilotos voltassem a correr para que a distribuição dos pontos fosse completa (100%).
A prova foi encerrada com 32 voltas e para completar os 75%%, que daria os pontos totais os pilotos teriam que dar mais nove voltas. O que não foi possível. Dessa forma os pontos ficaram distribuídos pela metade para os oito primeiros colocados.
O vencedor da prova maluca foi (mais uma vez) Jenson Button (B. GP), em 2º Nick Heidfeld (BMW) e em 3º Timo Glock (Toyota). O melhor brasileiro foi o Rubinho em 5º, Felipe Massa em 9º e Piquet em 13º. Até a segunda etapa temos o Button na liderança com 15 Pts. Barrichello em segundo com 10 Pts. e Trulli com 8,5 Pts.
CURIOSIDADES AUTOMOBILISTICAS
Robert Kubica atual piloto da equipe BMW/Sauber foi o corredor que mais vezes entrou na zona de pontos. Das 18 provas de 2008, o mesmo pontuou em 14 delas.
Obrigado a todos que passaram em meu blog e fiquem com Deus.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.