O rei das Sprints, Max Verstappen conquistou mais uma pole position, desta vez no circuito das Américas, pelo GP dos Estados Unidos. Mais uma vez, ele dá um chega prá lá nos pilotos da McLarens, ambos lutando pelo título. Noris larga em segundo e Piastri, líder do campeonato, larga em terceiro.
O brasileiro Gabriel Bortoleto não fez um treino positivo. Na primeira saída do Q1, ultrapassou os limites de pista e teve a volta deletada. Na segunda oportunidade, sua equipe, a Sauber, demorou pra colocá-lo de volta a pista e assim, devido a tráfego no Pit Lane e na pista, o Brasil nem sequer marcou tempo. E vai largar de último.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/B/M/h02EW3TTWgWQZAsrGYkA/gettyimages-2241695938.jpg)
Gabriel Bortoleto foi prejudicado pelo trânsito (Getty Imagens)
Em entrevista exclusiva ao ge.globo em Austin, Bortoleto lamentou a sequência de erros que o deixou na última colocação para a corrida de amanhã.
- Minha primeira volta foi deletada, por um erro meu de track limits (limites de pista), e a segunda volta não deu nem para abrir
Perguntando se teria chance de andar bem como seu companheiro de equipe (Nico Hulkenberg, também da Sauber, teve seu melhor desempenho em classificações no ano, com o quarto lugar), o brasileiro destacou o bom potencial do time para o final de semana no Circuito das Américas.
- Lógico que era possível (estar no top-10). O carro estava bom, a gente viu no treino. Foi uma pena. Acho que a gente deixou, de novo, de aproveitar bastante coisa do nosso potencial.
Confira o grid de largada
A largada da corrida Sprint é neste sábado às 14:00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta postagem?