Nessa 5ª edição do nosso #Tbt, vamos relembrar um post que eu fiz no ano de 2013, onde eu falei sobre a Stock Car, mais precisamente, a etapa baiana, o GP Bahia, circuito de rua montado no CAB, Centro Administrativo da Bahia. E eu fui em três oportunidades, e posso afirmar, foi uma experiência maravilhosa. Sempre achei que a televisão esconde e abafa as emoções de uma corrida de carro ao vivo. Confesso que sinto saudades desses eventos de grande abrangência, o GP Bahia foi de 2009 a 2014. Já são 11 anos sem a presença da Stock Car na Bahia e até onde eu sei, não há nenhuma expectativa de retorno da categoria à Bahia.
# TBT/ EDITION Nº 5
STOCK CAR 2013: GP BAHIA (SALVADOR)
 |
Nosso blogueiro marcando presença no GP Bahia 2010 |
As ruas do CAB (Centro Administrativo de Bahia), receberá nos dias 18 e 19 de maio, a 4ª etapa da Stock Car. Será a primeira prova desta temporada em circuito de rua e se alguns fãs da velocidade não sabem a TV Globo não transmite mais as provas pelo seu canal aberto. Todas as provas (com exceções a prova de Salvador, Ribeirão Preto e Prova do Milhão) serão transmitidas pelo seu canal fechado o Sport TV.
De acordo com o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, e o diretor-geral da Vicar Produções Desportivas, Maurício Slaviero .A movimentação financeira em torno do GP Bahia deve passar dos R$ 20 milhões. Única prova a integrar o estado do Nordeste, o circuito de rua Ayrton Senna, deverá ter seu contrato renovado por mais cinco anos.
 |
Traçado do circuito do CAB |
Leonelli afirmou que com a realização do GP Bahia é gerado mais de dois mil empregos temporários, onde gera movimento em torno de bares, restaurantes, hotéis e operadoras de turismo. E traz a Salvador por volta de cinco mil turista, só de staff da prova é duas mil pessoas e outras três mil vêm assistir à corrida ou são familiares dos membros das equipes.
Parceiro do blog: Studio Evoluir (Camaçari-BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta postagem?