quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ÚLTIMOS CAPÍTULOS PARTE 1


As duas últimas etapas da F-1, foram vencidas pela mesma equipe: RBR. No Brasil vimos um Mark Webber determinado, pilotando com muita segurança e apesar do Barrichello, ter estado na frente até a primeira parada para trocar pneus e abastecer, não o fez ficar, que nem um louco tentando ultrapassá-lo.


Tinha um carro bem superior e uma estratégia,de parar um pouco depois, o que demostrou neste ano, dar certo e foi o que aconteceu. Bom destaque para o desempenho do veloz Vettel, companheiro do Webber que vindo do fundo do pelotão conseguiu um ótimo quarto lugar.O GP Brasil foi marcado por muita confusões, de acidentes até bate-boca, envolvendo o Sutil (Force Índia) e o Trulli (Toyota).
Confesso que gostei da "baixaria". Me fez lembrar outros tempos (anos 80 e 90) quando o piloto tirava o desaforo ainda na pista. Essa atual F-1, é muito robôtica, nenhum deslize é perdoado, fica sempre reprimida e a briga fica por conta dos tribunais.Uma chatice só!! Na F-Indy, ainda é possível, ver piloto tirando pergunta ainda na pista, o que torna o automobilismo mais verdadeiro e emocionante.

Com Timo Glock (Toyota) não disputando a etapa brasileira, devido ao acidente nos treinos para a etapa do Japão (quebrou uma costela e machucou a perna), a Toyota entregou o bólido nº 10 ao Campeão da GP2 Ásiatica( deste ano), o japonês Kamui Kobayaschi, que deu um show de ousadia e coragem, marcando uma estreia de gente grande. Um detalhe importante, ele foi o responsavel por frear o ímpeto do Button, que vinha numa ousadia, ultrapassando todos. Só que o japa, não "comeu nada" do inglês. Button, ficou tão irritado que passou o rádio para equipe dizendo que o Kobayachi estava dirigindo de forma perigosa. O japa fez bonito e merece estar na f-1 no ano que vem.

Fiquei tão desapontado com o desempenho do Rubens e de sua Brawn, após o primeiro pit-stop, que estava sem vontade nenhuma de escrever sobre a etapa brasileira. A chuva que tanto nós esperavamos e os Srs do Tempo tanto previram não veio. Sinceramente, acredito, que o acerto do carro do Rubinho estava mais para pista molhada que para pista seca ( o que deixa o carro mais lento).
Sair da pole position (1º) e finalizar em 8º, é de doer na alma. Até "pneu furado" arrumaram para ele (me engana que eu gosto). Isso está cheirando a uma boa armação e daquelas. Enquanto a maioria optou por duas paradas, o brasileiro teve que se acabar com três, devido ao maldito furo no Biridgestone. Será que algum torcedor do Button, jogou uns preguinhos na pista (risos)?

A boa reação da BMW do Kubica, teve ter feito um bem danado ao piloto polonês, que até ano passado,disputou o título e neste ano, andou conhecendo e sendo freguês do fim do grid. Uma pena que a sua equipe estará dando adeus a categoria no final desta temporada. O Hamilton também fez um bom trabalho na McLaren e conseguiu um ótimo 3º lugar.
Com o 8º lugar do Barrichello e 4º do Vettel, restou ao inglês Button (5º) comemorar seu título (merecido) de Campeão. Uma festa inglesa em terra brasileira. Seu títlo até ofuscou a vitória do Mark Webber. O Button foi um piloto que marcou terreno logo no ínicio do campeonato, onde venceu seis das primeiras sete etapas, o que lhe permitiu ir administrando a vantagem que impôs aos seus concorrentes.

O inglês em entrevista coletiva disse que até sonhou com o triunfo: "É um conto de fadas, foi estranho, porque na sexta-feira sonhei que o treino classificatório seria terrível e foi. Também sonhei que iria vencer o tìtulo neste final de semana, então talvez haja alguma verdade nos sonhos". Para Barrichello, o Button, venceu o campeoanto nas seis primeiras corridas, o brasileiro justificou que por ter problemas nos freios e que, só foi resolvido na Inglaterra (8º etapa). Após resolvido vimos um Barrica combativo em todas as etapas, foram 37 pontos contra 28 de Button "ano passado, já tinham colocado flores em meu caixão, mas eu dei a volta por cima. Estou feliz, porque dei tudo, tudo, tudo que podia. Infelizmente, não deu, mas estou feliz pelo jenson, que é bom amigo e mereceu ser campeão". Button aproveitou e elogiou o trabalho do brasileiro e saindo do carro disse " Você me pressionou bastante nesta reta final. Você também é um campeão", contou Barrichello.

Cofiram como terminou o Gp Brasil.
1) M. Webber (AUS) RBR
2) R. Kubica (POL) BMW
3) L. Hamilton (ING) McLaren
4) S. Vettel (ALE) RBR
5) J. Button (ING) Brawn
6) S. Buemi (SUI) STR
7) K. Raikkonen (FIN) Ferrari
8 ) R. Barrichello (BRA) Brawn
9) H. Kovalainen (FIN) McLaren
10) K. Kobayashi (JAP) Toyota
11) G. Fisichella (ITA) Ferrari
12) V. Liuzzi (ITA) Force India
13) R. Grosjean (FRA) Renault
14) J. Alguersuari (ESP) STR

Um abraço e obrigado pela participação!!!

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IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

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EM CARTAZ

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ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

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Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

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Autografada por Luiz Razia