MICHAEL SCHUMACHER - VOCÊ SABIA? EDIÇÃO Nº 17

Modelo F2003-GA



Os testes de F-1 estão proibidos desde 2009, os times só podem realizar treinos coletivos, com datas marcadas pela FIA. Quando Schumacher corria pelo time da Ferrari (1996 a 2006) os testes eram amplamente utilizados pelas equipes. E nesse meio, existiam os pilotos de testes que como o nome já sugere testavam incansavelmente os bólidos.



Na Ferrari de 2002 a 2004, tinham dois pilotos de testes: Luciano Burti (brasileiro) e Luca Badoer. (italiano) Mesmo tendo eles para atuarem nesse papel, que muitas vezes eram feitos testes de resistência, algo bem monótono,  mas, Michael Schumacher queria sempre estar a frente e ele não media esforços para alcançar seus objetivos.


Luciano Burti


Certa vez Schumacher testou um F-1, em Fiorano até às 22h e só parou porque a equipe o convenceu de que seria perigoso por falta de visibilidade. Daí, podemos avaliar o nível de comprometimento de um piloto supercampeão. E, quando não testava, ligava para os pilotos de testes querendo saber dos detalhes do desenvolvimento do carro e dos pneus.


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL