sexta-feira, 14 de julho de 2017

IMAGEM/VÍDEO DA SEMANA - MULHER DE 79 ANOS PILOTA F1 E QUEBRA RECORDE




Irlandesa Rosemary Smith doma 800 cv de potência de Lotus-Renault de 2012 em Paul Ricard e se torna a pessoa mais velha a andar em um F1

 Em seu 40º aniversário na Fórmula 1, a Renault resolveu tentar bater um recorde histórico. O time francês colocou Rosemary Smith, uma irlandesa de 79 anos de idade, ex-piloto de rali, para andar em um carro de 2012 da equipe Lotus. Com isso, Rosemary se tornou a pessoa mais velha a andar em um carro de Fórmula 1 na história.

 Após ter o atual piloto da Renault e campeão de 2014 da GP2, Jolyon Palmer, como tutor, a irlandesa andou com os 800 cv do F1 na pista francesa de Paul Ricard concluindo o novo recorde.

 "Dirigir um carro de 800 cv é algo que eu, como muitos outros pilotos, sempre sonhei, mas nunca pensei que teria a oportunidade de fazer", disse Rosemary Smith.

 "Quando a equipe Renault me contatou, não pude dizer não. Foi totalmente diferente de dirigir comparando com um carro de rali, mas foi incrível. Eu estava me sentindo mais confortável a cada volta e conversar com Jolyon, de piloto para piloto, também ajudou a segurar os nervos."

 "Depois de competir e enfrentar os desafios de correr contra os homens por tantos anos com minha amiga Pauline (navegadora), estou feliz que eu possa compartilhar com ela esta última aventura. Isso mostra que qualquer um pode cumprir seus sonhos em qualquer idade se tentarem e seguirem suas paixões."

CONFIRA O VÍDEO





Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA/VÍDEO DA SEMANA -MULHER DE 79 ANOS PILOTA F1 E QUEBRA RECORDE

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia