sexta-feira, 7 de julho de 2017

DTM 2017 - COM 7º LUGAR, FARFUS FECHA ETAPA DE NORISRING NOS PONTOS




Brasileiro fez corrida de recuperação no circuito de rua, aproveitou-se de estratégia arriscada para somar os primeiros pontos da temporada, e agora projeta nova fase na segunda metade do campeonato.



Uma estratégia certeira e bom ritmo em meio a uma corrida tumultuada resultaram em um saldo positivo para Augusto Farfus na segunda corrida no circuito de rua de Norisring, neste domingo (2). O brasileiro fez uma bela prova de recuperação, largou em 16º, ganhou nove posições e cruzou a linha de chegada em 7º, marcando seus primeiros pontos da temporada.



Depois de uma classificação muito apertada, em que ficou com a 15ª posição, Farfus e a equipe BMW Team RMG optaram por uma estratégia agressiva, entrando para os boxes para a troca obrigatória de pneus logo na primeira volta. A partir daí, o brasileiro foi escalando o pelotão com bom ritmo. Quando praticamente todos os pilotos já haviam feitos seus pit-stops, um acidente entre René Rast e Robert Wickens ocasionou a entrada do safety car. Duas voltas depois da relargada, mais um acidente forte, dessa vez envolvendo Gary Paffett e Mike Rockenfeller, que causou a interrupção da corrida por quase 30 minutos, para que as proteções do circuito provisório pudessem ser arrumadas. Nesse momento, Farfus já era o 7º colocado. A corrida foi reiniciada para mais 25 minutos na pista mais curta do calendário, e Augusto conseguiu confirmar o bom resultado após um total de 66 voltas. A vitória ficou com Maxime Martin, e Lucas Auer e Edoardo Mortara completaram o pódio.




No dia anterior, a prova havia sido igualmente movimentada, já que uma forte chuva caiu pouco antes da largada. Com pista molhada, Augusto foi acertado logo na primeira curva, mas conseguiu continuar na disputa e evoluir, e já estava no top-10 quando um problema no motor o forçou a abandonar a prova precocemente.


Após conquistar seis pontos na corrida deste domingo, Farfus espera que esse resultado marque o início de uma nova fase na temporada. Em um ano de muitas novidades, tanto técnicas quanto esportivas na categoria, o curitibano e a equipe têm evoluído a cada etapa, mas esbarraram em azares e problemas que o impediram de traduzir em pontos as boas performances já demonstradas. Agora, Farfus já pensa na 5ª etapa do DTM 2017, que marca a metade do campeonato, entre os dias 21 e 23 de julho, em Moscou, na Rússia - a segunda rodada do ano fora da Alemanha.

AUGUSTO FARFUS




"A corrida foi uma loucura. Arriscamos na estratégia e paramos na volta 1, o que acabou funcionando para nós, o 7º lugar foi ok, considerando de onde largamos, foi uma boa corrida. E enfim conseguimos marcar os primeiros pontos no campeonato, algo que viemos trabalhando bastante para alcançar. O importante era quebrar esse gelo, e agora espero que tenhamos uma nova fase, com uma sequência de bons pontos na segunda metade do campeonato".

Jornalista responsável: Mariana Viegas
Informativo Augusto Farfus - Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia