sexta-feira, 7 de julho de 2017

DTM 2017 - COM 7º LUGAR, FARFUS FECHA ETAPA DE NORISRING NOS PONTOS




Brasileiro fez corrida de recuperação no circuito de rua, aproveitou-se de estratégia arriscada para somar os primeiros pontos da temporada, e agora projeta nova fase na segunda metade do campeonato.



Uma estratégia certeira e bom ritmo em meio a uma corrida tumultuada resultaram em um saldo positivo para Augusto Farfus na segunda corrida no circuito de rua de Norisring, neste domingo (2). O brasileiro fez uma bela prova de recuperação, largou em 16º, ganhou nove posições e cruzou a linha de chegada em 7º, marcando seus primeiros pontos da temporada.



Depois de uma classificação muito apertada, em que ficou com a 15ª posição, Farfus e a equipe BMW Team RMG optaram por uma estratégia agressiva, entrando para os boxes para a troca obrigatória de pneus logo na primeira volta. A partir daí, o brasileiro foi escalando o pelotão com bom ritmo. Quando praticamente todos os pilotos já haviam feitos seus pit-stops, um acidente entre René Rast e Robert Wickens ocasionou a entrada do safety car. Duas voltas depois da relargada, mais um acidente forte, dessa vez envolvendo Gary Paffett e Mike Rockenfeller, que causou a interrupção da corrida por quase 30 minutos, para que as proteções do circuito provisório pudessem ser arrumadas. Nesse momento, Farfus já era o 7º colocado. A corrida foi reiniciada para mais 25 minutos na pista mais curta do calendário, e Augusto conseguiu confirmar o bom resultado após um total de 66 voltas. A vitória ficou com Maxime Martin, e Lucas Auer e Edoardo Mortara completaram o pódio.




No dia anterior, a prova havia sido igualmente movimentada, já que uma forte chuva caiu pouco antes da largada. Com pista molhada, Augusto foi acertado logo na primeira curva, mas conseguiu continuar na disputa e evoluir, e já estava no top-10 quando um problema no motor o forçou a abandonar a prova precocemente.


Após conquistar seis pontos na corrida deste domingo, Farfus espera que esse resultado marque o início de uma nova fase na temporada. Em um ano de muitas novidades, tanto técnicas quanto esportivas na categoria, o curitibano e a equipe têm evoluído a cada etapa, mas esbarraram em azares e problemas que o impediram de traduzir em pontos as boas performances já demonstradas. Agora, Farfus já pensa na 5ª etapa do DTM 2017, que marca a metade do campeonato, entre os dias 21 e 23 de julho, em Moscou, na Rússia - a segunda rodada do ano fora da Alemanha.

AUGUSTO FARFUS




"A corrida foi uma loucura. Arriscamos na estratégia e paramos na volta 1, o que acabou funcionando para nós, o 7º lugar foi ok, considerando de onde largamos, foi uma boa corrida. E enfim conseguimos marcar os primeiros pontos no campeonato, algo que viemos trabalhando bastante para alcançar. O importante era quebrar esse gelo, e agora espero que tenhamos uma nova fase, com uma sequência de bons pontos na segunda metade do campeonato".

Jornalista responsável: Mariana Viegas
Informativo Augusto Farfus - Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - DANICA PATRICK DEIXA A STEWART HASS RACING NA NASCAR

IMAGEM DA SEMANA - DANICA PATRICK DEIXA A STEWART HASS RACING NA NASCAR

Danica Patrick, carinhosamente conhecida como "princesa da velocidade", tenho que concordar (rssrs), a piloto americana de 34 anos faz jus ao que à elegeram assim. Muita bonita mesmo. Bom, mas, voltando a falar da temporada da Nascar Cup, ela mesma anunciou sua saída ontem, em sua página no facebbok,saída esta devido ao time da Hass, trazer um novo patrocinador e um novo piloto para o carro ao qual Danica pilota, confira o que a princesa da velocidade disse em sua página no Facebook:


" Foi uma honra dirigir para Tony Stewart, Gene Haas e toda o time da Stewart-Haas Racing nas últimas seis temporadas. Juntos, conseguimos um pole de Daytona 500, sete finalizações no Top 10 e também tivemos algumas corridas excitantes ao longo das temporadas. O meu tempo de pilotagem para eles, no entanto, chegou ao fim devido a um novo acordo de patrocínio em 2018., o patrocínio desempenha um papel vital no nosso desporto, e eu tenho sido muito afortunada ao longo da minha carreira, mas este ano nos jogou para uma curva. Os nossos parceiros fantásticos, como a Aspen Dental e o CÓD 3, estabeleceu numa grande importância na minha carreira , este ano, e estou extremamente grata.


Desejo-lhe boa sorte com o seu novo patrocínio e o seu motorista. Obrigado pelas memórias. Neste momento, o meu foco está no resto da temporada 2017 e terminando o ano forte. Tenho a maior fé em mim e naqueles à minha volta, e sinto-me confiante sobre o meu futuro."


POLÊMICA DA SEMANA - TIAGO CAMILO É PUNIDO EM LONDRINA

POLÊMICA DA SEMANA - TIAGO CAMILO É PUNIDO EM LONDRINA

Piloto foi desclassificado após acidente na largada da corrida 2 e perderá todas aso posições no grid para etapa na Argentina.



A etapa em Londrina para Thiago Camilo poderia ter sido perfeita. Depois de conquistar a pole e vencer a primeira corrida na cidade paranaense e diminuir para 13 pontos a diferença no campeonato para o líder Daniel Serra, o piloto da Ipiranga Mattheis se envolveu em um acidente com seu principal adversário na briga pelo título, Daniel Serra, Ricardo Mauricio e Marcio Campos na largada da segunda prova da rodada dupla



. Após análise de vídeos, Thiago Camilo foi desclassificando o piloto da corrida e o punindo com a perda de todas as posições no grid na próxima etapa. Com isso, Camilo vai largar na última posição na primeira prova que será realizada em Buenos Aires, na Argentina, no dia 1º de outubro.


Fonte de pesquisa e reprodução: stockcar.com.br


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia