sexta-feira, 21 de julho de 2017

BRUNO SENNA - HISTÓRIAS DO CIRCO DA F-1, EDIÇÃO Nº 7

Bruno Senna, Silverstone, 2012


Bruno Senna, sobrinho do tricampeão de F-1, Ayrton Senna, entrou na categoria no ano de 2010, na equipe Hispania, que também estreava no mesmo ano, uma equipe pequena onde não teve a oportunidade de mostrar bons resultados.

Na temporada seguinte, 2011, Senna continuava na F-1, desta vez, como piloto reserva da equipe Renault e nessa mesma temporada, ele substitui Heidfeld (dispensado pelos fracos resultados obtidos até a metade da temporada). O brasileiro fez 8 provas, onde marcou 2 pontos.

Nick Heidfeld


Em 2012, Senna, correria pelo time da Williams (equipe onde seu tio perdera a vida, em 1994) onde fez sua primeira temporada completa na F-1. Senna sofreria com um carro muito ruim.

Mesmo assim conquistou como melhor resultado um 6º lugar no GP da Malásia e chamou a atenção com a volta mais rápida do GP da Bélgica, no seletivo circuito de Spa-Francorchamps. Bruno terminou o campeonato em 16º na classificação geral, com 31 pontos. 

 A Williams dispensou o piloto brasileiro ao final da temporada. Esta foi sua ultima participação no circo da Fórmula 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia