segunda-feira, 5 de junho de 2017

PNEUS PIRELLI PZERO F-1 2017 - CORES E SIGNIFICADOS

Os pneus de F-1 são conhecidos como: Slick, de chuva e intermediário. 



Os carros da F-1 para esta temporada estão maiores e mais largos, consequentemente estão mais rápidos como foi comprovados nas seis provas que realizadas e a Pirelli teve que desenvolver novos compostos que atendessem as novas regras da categoria.

A Pirelli, fornecedora de pneus  oficial dos times da Fórmla 1, teve que dá conta de desenvolver compostos mais resisitentes e que suportassem novas forças que os carros exigiriam. As medidas são: 305/ 670-13 na frente e  405/ 670-13 na traseira.



A Pirelli desenvolveu novos tipos de compostos, cada tipo se adequá a um tipo de traçado, de asfalto e até temperatura.É bem complexo essas combinações de compostos e performances. Não mais como em outras décadas onde os times tinham dois tipos: o pneu macio e o duro. Atualmente existem os seguintes compostos:


  1. Ultramacio
  2. Supermacio
  3. Macio
  4. Médio
  5. Laranja
  6. Intermediário
  7. Molhado
E eles são identificados pelos times e pelos fãs com cores, confira:

  1. Ultramacio - Roxo
  2. Supermacio - Vermelho
  3. Macio - Amarelo
  4. Médio - Branco
  5. Laranja - Duro
  6. Intermediário - Verde (chuva)
  7. Molhado - Azul (chuva intensa)


CONHEÇA OS PNEUS E SUAS CORES




Ultramacio















Supermacio
Macio
Médio

Duro




Intermediário (chuva amena)


Molhado (chuva intensa)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM/VÍDEO DA SEMANA - TUKA ROCHA E RODRIGO DANTAS SE AGRIDEM DURANTE AS 500 MILHAS GRANJA VIANA

É com imenso repudio e tristeza que exibimos a cena lamentável de pura violência na prova tradicional de kart que ocorre todo final de ano onde o grande barato da coisa é reunir pilotos de varias categorias em um evento de longa duração. As 500 Milhas da Granja Viana,que ocorreu no último sábado (16) teve a vitória do time do Barrichello, mas os brigões Tuka Rocha (equipe Sambaíba) e Douglas Dantas ( equipe MDG Matrix) foram o centro das atenções.


ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU


Antes, no encerramento da 11ª hora, Rodrigo Soares, da Sambaíba, acertou o kart de Felipe Massa, então líder da prova. A partir de então, os pilotos dos dois times passaram a se estranhar na pista, culminando com o incidente entre Dantas e Rocha, quando restavam 19 voltas para o final da corrida. A direção de prova desclassificou os dois times envolvidos na confusão das 500 Milhas de Kart Granja Viana.

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

A vaga de Felipe Massa na Williams segue sem dono e a situação na Williams está completamente indefinida por questões que vão bem além das pistas. A mídia russa chegou a veicular que o anúncio de seu piloto, Sergey Sirotkin, seria feito na última sexta-feira. Mas a única informação dada pelo time inglês foi de que uma decisão só seria anunciada em janeiro.


Os problemas dos apoiadores de Sirotkin vêm de sanções adotadas após a anexação do território da Crimeia pela Rússia, no início de 2014. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos aplicou uma série de punições que atingiram os dois principais acionistas do banco SMP, Arkady e Boris Rotenberg. Isso ocorreu devido às relações próximas dos banqueiros com Vladimir Putin além de acusações de lavagem de dinheiro, por parte das autoridades norte-americanas, relacionadas às negociações durante a construção do parque olímpico de Sochi, onde é realizado o GP da Rússia de F-1.


Fonte de pesquisa e reprodução: esporte.uol.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!