segunda-feira, 5 de junho de 2017

PNEUS PIRELLI PZERO F-1 2017 - CORES E SIGNIFICADOS

Os pneus de F-1 são conhecidos como: Slick, de chuva e intermediário. 



Os carros da F-1 para esta temporada estão maiores e mais largos, consequentemente estão mais rápidos como foi comprovados nas seis provas que realizadas e a Pirelli teve que desenvolver novos compostos que atendessem as novas regras da categoria.

A Pirelli, fornecedora de pneus  oficial dos times da Fórmla 1, teve que dá conta de desenvolver compostos mais resisitentes e que suportassem novas forças que os carros exigiriam. As medidas são: 305/ 670-13 na frente e  405/ 670-13 na traseira.



A Pirelli desenvolveu novos tipos de compostos, cada tipo se adequá a um tipo de traçado, de asfalto e até temperatura.É bem complexo essas combinações de compostos e performances. Não mais como em outras décadas onde os times tinham dois tipos: o pneu macio e o duro. Atualmente existem os seguintes compostos:


  1. Ultramacio
  2. Supermacio
  3. Macio
  4. Médio
  5. Laranja
  6. Intermediário
  7. Molhado
E eles são identificados pelos times e pelos fãs com cores, confira:

  1. Ultramacio - Roxo
  2. Supermacio - Vermelho
  3. Macio - Amarelo
  4. Médio - Branco
  5. Laranja - Duro
  6. Intermediário - Verde (chuva)
  7. Molhado - Azul (chuva intensa)


CONHEÇA OS PNEUS E SUAS CORES




Ultramacio















Supermacio
Macio
Médio

Duro




Intermediário (chuva amena)


Molhado (chuva intensa)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia