sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

POLÊMICA DA SEMANA - COMUNICADO DA FÓRMULA TRUCK






 Devido aos fatos dos últimos dias, a Fórmula Truck se posiciona a respeito do assunto relativo à realização desta que será a 22ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. O calendário deste ano já foi divulgado na semana passada e agora a Fórmula Truck esclarece a respeito de um comunicado distribuído ontem (30 de janeiro) pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), entidade que rege o esporte a motor em todo o Brasil. 

 A marca Fórmula Truck é registrada há mais de 20 anos e a detentora é a empresa Racing Truck, de propriedade de Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck, e seus filhos. A comprovação da propriedade pode ser encontrada no link: https://gru.inpi.gov.br/pePI/servlet/MarcasServletController?Action=detail&CodPedido=762522. De acordo com normas legais, nenhuma empresa, pessoa física ou qualquer outra entidade pode fazer uso da marca ``FÓRMULA TRUCK``sem a expressa autorização da Racing Truck.

 Quanto ao pedido (citado no release) de registro da marca ``Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck CBA Confederação Brasileira de Automobilismo``, nada mais é do que um pedido que aguarda julgamento do mérito, pois no meio da citada marca solicitada consta uma marca ativa e da mesma classe.

Isso mostra que a CBA jamais poderia fazer uso de uma marca que não lhe pertence legalmente. A entidade pode realizar um campeonato de caminhões, mas desde que com um nome (marca) que não pertença a outra empresa com marca registrada na mesma classe.

 A Fórmula Truck também esclarece aos seus patrocinadores, aos fãs da categoria e à imprensa em geral, que não tem qualquer tipo de dívida com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Todas as taxas previstas no contrato, encerrado em 31 de dezembro de 2016, foram religiosamente pagas.

 O calendário da Fórmula Truck foi finalizado na semana passada e distribuído a pilotos, equipes e à imprensa em geral. A venda dos ingressos para a etapa de abertura, dia 19 de março, no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, será aberta nos próximos dias, como tem acontecido nos últimos anos, através do site da categoria: www.lojaformulatruck.com.br

 O assunto sobre a filiação da Fórmula Truck ainda está sendo decidido, pois como o calendário vai atingir três países (Brasil, Uruguai e Argentina), o campeonato deixou de ser somente brasileiro e passou a ser sul-americano.

 Desde ontem, logo após o comunicado da CBA, o assunto sobre o futuro da Fórmula Truck tem sido amplamente discutido nos meios de comunicação e nas redes sociais. Nessas conversas muitas inverdades foram ditas e escritas por pilotos, jornalistas, blogueiros etc. Para evitar problemas e esclarecer a todos, a Fórmula Truck comunica que não existe uma divisão da categoria. A Fórmula Truck era e continua a ser única. Mais de cem pilotos e várias equipes passaram pela categoria nestas mais de duas décadas. Uns entram, outros saem, mas a Fórmula Truck continua firme e nunca teve outra essência além daquela inicial, dada pelo fundador Aurélio Batista Félix. Essa linha mestra se manteve nestes nove anos sob o comando de Neusa Navarro e seus filhos. Aurélio e Neusa viveram juntos durante 30 anos, com Neusa cuidando da parte administrativa desde a metade da década de 1990.

Fonte de pesquisa e reprodução: www.formulatruck.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

IMAGEM DA SEMANA -  TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

Takuma Sato foi o primeiro piloto japonês a vencer a tradicional 500 Milhas de Indianápolis . E como todo vencedor desta importantíssima corrida, o piloto foi ao museu gravar seu rosto no Troféu Borg-Warner dos vencedores. Aproveitou e experimentou a famosa Marmon Wasp que Ray Harroun levou à vitória no primeiro Indianápolis 500 em 1911. Takuma Sato .foi o vencedor do 101º Indianápolis 500.

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia