KV RACING FECHA AS PORTAS E NÃO CORRERÁ NA F-INDY 2017

Jimmy Vasser (E) e  Kevin Kalkhoven (D) posam ao lado do troféu das 500
milhas de Indianápolis.

Com 14 temporadas completas, 7 vitórias incluindo a tão sonhada e desejada vitória de qualquer equipe e piloto de automobilismo, vencer as 500 Milhas de Indianápolis, a equipe KV Racing anuncia o fechamento de seu time. A equipe era propriedade do piloto campeão da Indy-Cart, Jimmy Vasser (1996) e Kevin Kalkhoven (magnata do ramo de capital de risco).

Em nota os proprietários emitiram uma declaração ao mundo do esporte a motor:


"Quero agradecer a todos aqueles que escreveram para expressar sua apreciação dos esforços da KV Racing Technology nos últimos 14 anos", disse Kalkhoven, que originalmente formou o que foi PK Racing em 2003 com a equipe de Fórmula 1 e gerente de driver Craig Pollock. "No entanto, quando me aproximo de 73 (anos), sinto que não posso mais dar à equipe o esforço eo apoio que os membros da equipe merecem.

"Eu realmente gostei do meu tempo no campeonato, ajudando na reunificação e, claro, ganhando a maior corrida de todas, a Indy 500.”

Pilotos como Tony Kanaan (2011 a 2013) e Rubens Barrichello (2012) já correram pelo time, Kannan, inclusive deu a vitória mais importante e histórica para a KV, ao vencer as 500 Milhas de Indianápolis.

Em nota Kanaan afirma que não esperava vê a sua ex-equipe fechando as portas, mas, em contrapartida ressaltou a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis:



"É estranho ou triste ver uma equipe ir, independentemente do que essas pessoas são", disse Kanaan (mostrado na foto acima tendo sua 2013 turnê de vitória Indy 500 em um carro da organização com a esposa Lauren, Kalkhoven e Vasser). "Mas para mim, especialmente aquela equipe que ganhamos a maior corrida de nossas vidas juntos, e essa é a equipe que lutamos juntos, e eu me lembro de como nós lutamos para chegar onde conseguimos. E honestamente, nós só fizemos isso até agora por causa dessa vitória.


SOBRE A KV RACING

 A KV Racing Technology foi fundada em janeiro de 2003 e ingressou na Indy Car Series em 2008. A equipe de Indianápolis é propriedade do bem-sucedido capitalista de risco Kevin Kalkhoven e do campeão Indy Car de 1996, Jimmy Vasser. Durante a 14ª temporada da competição Indy Car a equipe fez 464 partidas ganhando sete corridas (cinco nas últimas quatro temporadas), incluindo o 2013 Indianapolis 500. A KV foi ao pódio 29 vezes, com 76 top-cinco, 182 top-10  e oito poles .


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL