segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

KV RACING FECHA AS PORTAS E NÃO CORRERÁ NA F-INDY 2017

Jimmy Vasser (E) e  Kevin Kalkhoven (D) posam ao lado do troféu das 500
milhas de Indianápolis.

Com 14 temporadas completas, 7 vitórias incluindo a tão sonhada e desejada vitória de qualquer equipe e piloto de automobilismo, vencer as 500 Milhas de Indianápolis, a equipe KV Racing anuncia o fechamento de seu time. A equipe era propriedade do piloto campeão da Indy-Cart, Jimmy Vasser (1996) e Kevin Kalkhoven (magnata do ramo de capital de risco).

Em nota os proprietários emitiram uma declaração ao mundo do esporte a motor:


"Quero agradecer a todos aqueles que escreveram para expressar sua apreciação dos esforços da KV Racing Technology nos últimos 14 anos", disse Kalkhoven, que originalmente formou o que foi PK Racing em 2003 com a equipe de Fórmula 1 e gerente de driver Craig Pollock. "No entanto, quando me aproximo de 73 (anos), sinto que não posso mais dar à equipe o esforço eo apoio que os membros da equipe merecem.

"Eu realmente gostei do meu tempo no campeonato, ajudando na reunificação e, claro, ganhando a maior corrida de todas, a Indy 500.”

Pilotos como Tony Kanaan (2011 a 2013) e Rubens Barrichello (2012) já correram pelo time, Kannan, inclusive deu a vitória mais importante e histórica para a KV, ao vencer as 500 Milhas de Indianápolis.

Em nota Kanaan afirma que não esperava vê a sua ex-equipe fechando as portas, mas, em contrapartida ressaltou a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis:



"É estranho ou triste ver uma equipe ir, independentemente do que essas pessoas são", disse Kanaan (mostrado na foto acima tendo sua 2013 turnê de vitória Indy 500 em um carro da organização com a esposa Lauren, Kalkhoven e Vasser). "Mas para mim, especialmente aquela equipe que ganhamos a maior corrida de nossas vidas juntos, e essa é a equipe que lutamos juntos, e eu me lembro de como nós lutamos para chegar onde conseguimos. E honestamente, nós só fizemos isso até agora por causa dessa vitória.


SOBRE A KV RACING

 A KV Racing Technology foi fundada em janeiro de 2003 e ingressou na Indy Car Series em 2008. A equipe de Indianápolis é propriedade do bem-sucedido capitalista de risco Kevin Kalkhoven e do campeão Indy Car de 1996, Jimmy Vasser. Durante a 14ª temporada da competição Indy Car a equipe fez 464 partidas ganhando sete corridas (cinco nas últimas quatro temporadas), incluindo o 2013 Indianapolis 500. A KV foi ao pódio 29 vezes, com 76 top-cinco, 182 top-10  e oito poles .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia