segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

KV RACING FECHA AS PORTAS E NÃO CORRERÁ NA F-INDY 2017

Jimmy Vasser (E) e  Kevin Kalkhoven (D) posam ao lado do troféu das 500
milhas de Indianápolis.

Com 14 temporadas completas, 7 vitórias incluindo a tão sonhada e desejada vitória de qualquer equipe e piloto de automobilismo, vencer as 500 Milhas de Indianápolis, a equipe KV Racing anuncia o fechamento de seu time. A equipe era propriedade do piloto campeão da Indy-Cart, Jimmy Vasser (1996) e Kevin Kalkhoven (magnata do ramo de capital de risco).

Em nota os proprietários emitiram uma declaração ao mundo do esporte a motor:


"Quero agradecer a todos aqueles que escreveram para expressar sua apreciação dos esforços da KV Racing Technology nos últimos 14 anos", disse Kalkhoven, que originalmente formou o que foi PK Racing em 2003 com a equipe de Fórmula 1 e gerente de driver Craig Pollock. "No entanto, quando me aproximo de 73 (anos), sinto que não posso mais dar à equipe o esforço eo apoio que os membros da equipe merecem.

"Eu realmente gostei do meu tempo no campeonato, ajudando na reunificação e, claro, ganhando a maior corrida de todas, a Indy 500.”

Pilotos como Tony Kanaan (2011 a 2013) e Rubens Barrichello (2012) já correram pelo time, Kannan, inclusive deu a vitória mais importante e histórica para a KV, ao vencer as 500 Milhas de Indianápolis.

Em nota Kanaan afirma que não esperava vê a sua ex-equipe fechando as portas, mas, em contrapartida ressaltou a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis:



"É estranho ou triste ver uma equipe ir, independentemente do que essas pessoas são", disse Kanaan (mostrado na foto acima tendo sua 2013 turnê de vitória Indy 500 em um carro da organização com a esposa Lauren, Kalkhoven e Vasser). "Mas para mim, especialmente aquela equipe que ganhamos a maior corrida de nossas vidas juntos, e essa é a equipe que lutamos juntos, e eu me lembro de como nós lutamos para chegar onde conseguimos. E honestamente, nós só fizemos isso até agora por causa dessa vitória.


SOBRE A KV RACING

 A KV Racing Technology foi fundada em janeiro de 2003 e ingressou na Indy Car Series em 2008. A equipe de Indianápolis é propriedade do bem-sucedido capitalista de risco Kevin Kalkhoven e do campeão Indy Car de 1996, Jimmy Vasser. Durante a 14ª temporada da competição Indy Car a equipe fez 464 partidas ganhando sete corridas (cinco nas últimas quatro temporadas), incluindo o 2013 Indianapolis 500. A KV foi ao pódio 29 vezes, com 76 top-cinco, 182 top-10  e oito poles .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
Tricampeonato de Nelson Piquet

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA

Vitor Genz, tornou-se o primeiro piloto gaúcho a conquistar uma vitória na Stock Car, a gloria aconteceu na corrida 2, disputada em Cascavel (PR), no último domingo (11).

POLÊMICA DA SEMANA - CANCELADA ETAPA DE CASCAVEL (PR) DA F-TRUCK

A organização da Fórmula Truck, em caráter oficial, comunica o cancelamento da etapa no autódromo Zilmar Beux que estava marcada para o dia 18 de junho. Devido a vários imprevistos que ocorreram desde o adiamento da quarta etapa, que aconteceria no dia 4 de junho, a direção decidiu nesta quarta-feira realizar o cancelamento da corrida em Cascavel-PR.


A organização do evento lamenta profundamente o ocorrido e pede a compreensão de todos que iriam prestigiar a corrida no próximo domingo.


REEMBOLSO


Para quem realizou a compra antecipada de ingresso e credencial para o evento, o reembolso está garantido. Pedimos que retornem ao ponto de venda com o boné e ingresso até o dia 24 de junho e o valor do mesmo será devolvido.


Aos que adquiriram ingressos e/ou credencias pelo site virtual da Fórmula Truck, o valor do ticket será estornado. Quaisquer dúvidas, os fãs da categoria poderão adquirir informações via chat da loja virtual, inbox do Facebook ou e-mail: comunicacao@formulatruck.com.br


Fonte de pesquisa e reprodução: www.formulatruck.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia