terça-feira, 13 de dezembro de 2016

DTM 2017 - FARFUS MUDA DE EQUIPE E RENOVA AS ESPERANÇAS NA CATEGORIA

Farfus correrá na DTM em 2017 no time do atual campeão, Marco Wittmann .



Único piloto brasileiro confirmado no grid para a temporada 2017 da DTM, Augusto Farfus, 33 anos, correrá representado a mesma montadora que defendeu na temporada 2016, a BMW, porém o brasileiro correrá no time do atual campeão (RMG) da mesma BMW.


Em 2016, a montadora bávara esteve representada no principal campeonato de carros de turismo do mundo por oito pilotos divididos em quatro times: Team MTEK (Augusto Farfus e Bruno Spengler), Team RMG (Marco Wittmann e Timo Glock), Team RBM (Tom Blomqvist e Maxime Martin) e Team Schnitzer (António Félix da Costa e Martin Tomczyk).

Para 2017 a montadora bávara, correrá apenas com dois times: RMG e RBM. O primeiro time citado correrá os pilotos: Marco Wittmann, Augusto Farfus e o  ex-F1 Timo Glock. O segundo time, o RBM, será composto por: Bruno Spengler, Tom Blomqvist e Maxime Martin. Os outros pilotos da BMW, estarão divididos em competições da WEC (a montadora estreará em 2018), F-E e GT.

Farfus participou dos testes em Jerez de la Frontera, na Espanha, para o desenvolvimento do carro 2017, que contará com novidades no regulamento técnico: pneus mais macios, motores mais potentes e uma nova aerodinâmica. Todas essas mudanças espera-se que o carro  seja aproximadamente 2 segundos mais rápidos que os modelos atuais.

Modelo 2017 do DTM
Augusto Farfus comenta as novidades:


"Apesar do campeonato ter acabado há quase dois meses, seguimos trabalhando intensamente no desenvolvimento do carro 2017, quando teremos um novo regulamento técnico. Tivemos sessões de treino no Estoril e em Jerez, e o carro se mostrou cerca de 2 segundos mais rápido. Além disso, estou muito animado por fazer parte do Team RMG a partir do ano que vem, será ótimo correr ao lado do Wittmann e do Glock, e juntos vamos em busca de uma temporada vitoriosa. Agradeço também a todos do Team MTEK por um 2016 de muita dedicação e aprendizados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
Tricampeonato de Nelson Piquet

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA

Vitor Genz, tornou-se o primeiro piloto gaúcho a conquistar uma vitória na Stock Car, a gloria aconteceu na corrida 2, disputada em Cascavel (PR), no último domingo (11).

POLÊMICA DA SEMANA - CANCELADA ETAPA DE CASCAVEL (PR) DA F-TRUCK

A organização da Fórmula Truck, em caráter oficial, comunica o cancelamento da etapa no autódromo Zilmar Beux que estava marcada para o dia 18 de junho. Devido a vários imprevistos que ocorreram desde o adiamento da quarta etapa, que aconteceria no dia 4 de junho, a direção decidiu nesta quarta-feira realizar o cancelamento da corrida em Cascavel-PR.


A organização do evento lamenta profundamente o ocorrido e pede a compreensão de todos que iriam prestigiar a corrida no próximo domingo.


REEMBOLSO


Para quem realizou a compra antecipada de ingresso e credencial para o evento, o reembolso está garantido. Pedimos que retornem ao ponto de venda com o boné e ingresso até o dia 24 de junho e o valor do mesmo será devolvido.


Aos que adquiriram ingressos e/ou credencias pelo site virtual da Fórmula Truck, o valor do ticket será estornado. Quaisquer dúvidas, os fãs da categoria poderão adquirir informações via chat da loja virtual, inbox do Facebook ou e-mail: comunicacao@formulatruck.com.br


Fonte de pesquisa e reprodução: www.formulatruck.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia