sábado, 5 de novembro de 2016

RENAULT ZE 16 - FÓRMULA E - FICHA TÉCNICA



Ficha Técnica traz nessa edição (nº 13) o carro da Fórmula E, uma categoria que nasceu em setembro de 2014, com um conceito totalmente renovado, com emissão zero CO2, garantindo o equilíbrio entre sustentabilidade e rentabilidade. Após dois anos de existência a categoria só cresce no mundo inteiro, são carros totalmente elétricos e a semelhança com os carros da F-1 e seus parceiros, ajudam o público a aceitar a categoria com maior facilidade. Sem contar que a categoria faz uso "em massa" de redes sociais para trazer o público para dentro da categoria.

Agora que tal conhecer com mais profundidade esses carros elétricos que chegam a atingir 225 km/h. Vamos lá!!!




FICHA TÉCNICA





MOTOR: Especificação Renault Sport motor único com alto grau de imã permanente inversor único integrado com o motor.

POTÊNCIA : 200 kW (270 cv), regulamentado pela FIA No modo de corrida: 170 kW (230 cv), regulamentado pela FIA frenagem poder de regeneração: 150 kW regulamentada pela FIA .

TRANSMISSÃO:  Transversal Gearbox alta eficiência geartrain diferencial mecânico

ELETRÔNICO ECU: MAT (McLaren Tecnologia Aplicada) Tag 400i software de controle desenvolvido pela Renault

CHASSIS:  Bespoke SPARK para todos os fabricantes de chassis.

CARROCERIA: carbono e Kevlar

SUSPENSÃO DIANTEIRA:  wishbone de aço e haste.

BATERIAS: Sob medida para todos os fabricantes Peso: 350 kg Tensão: 600 Volts Capacidade: 28 kWh (regras da FIA)

 DURABILIDADE DA BATERIA: (aprox.) 25 minutos em condições de corrida

 PNEUS:  Michelin bespoke de 18 polegadas reciclaveis.

 FREIOS:  Dois sistemas hidráulicos separados operados pelo mesmo pedal, feito de liga de alumínio disco de carbono

POTÊNCIA:  aceleração: 0-100km / h em 4 segundos. Velocidade máxima: 225 kmh

 DIMENSÕES:
 Comprimento total: 5.metros.
 Largura total: 1,80
 Altura total: 1.25.(max)
 Altura: 75 milímetros (max)

 PESO:  Mínimo (com piloto.): 880 kg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia