quarta-feira, 30 de novembro de 2016

POLÊMICA DA SEMANA - "PRECISAMOS QUE ALGUÉM COMO O HAMILTON GANHE O TÍTULO" DIZ CHEFÃO DA F1

Nico Rosberg, postulante ao título, e Bernie Ecclestone, chefão da F1



Bernie Ecclestone afirmou que uma possível conquista do britânico seria mais positivo do que se Nico Rosberg, atual líder, fosse o campeão de 2016

 A temporada 2016 da Fórmula 1 está próxima do fim e dois pilotos ainda estão na briga pelo título: Nico Rosberg e Lewis Hamilton, ambos da Mercedes. O primeiro, alemão, lidera o campeonato com 313 pontos e busca o primeiro campeonato da carreira aos 31 anos, já o britânico, que soma 280, 33 a menos, está atrás da quarta conquista, com a mesma idade

 Por ser uma equipe alemã, muitos entendem que a preferência da Mercedes é que Nico termine à frente em 2016, mesmo após o chefe do time, Toto Wolff, liberar a 'briga' entre os dois: "Não há ordens ou qualquer limitação. Que vença o melhor", afirmou. Mas se por um lado a Mercedes não afirma torcer por um, o chefão da F1, Bernie Ecclestone, tem sua preferência.

 "Se Nico ganhar o título, será bom para ele e bom para a Mercedes, mas não necessariamente para o esporte, porque não há nada para escrever sobre ele. Nem o fato de ser da Alemanha o ajudaria. Para o esporte, precisamos que alguém como Hamilton ganhe", afirmou o britânico de 85 anos.

  Ele não parou por aí, e afirmou que o trabalho de Kimi Raikkonen, da Ferrari, quarto colocado, com 170 pontos, é melhor do que de Rosberg. "Kimi está fazendo um trabalho melhor do que Nico! Eles não vivem com medo. Talvez a forma como são pagos deva mudar. Eles deveriam ser pagos somente depois das corridas. Vamos dar uma olhada nisso. A vida deles atualmente é fácil demais", prosseguiu

. Certamente, a preferência do chefão não é somente por ser do mesmo país que Hamilton, mas pelo carisma do tricampeão de Fórmula 1, muito mais extravagante fora das pistas e querido pelos torcedores. Enquanto Lewis tem a língua afiada durante entrevistas coletivas e faz até brincadeiras com Snapchat, Rosberg é politicamente correto e contido em suas declarações.

 PROVAS RESTANTES

 Após a corrida deste final de semana, que acontece nos Estados Unidos, faltarão mais três (México, Brasil e Abu Dhabi) para conhecermos o campeão da temporada 2016 e sabermos se o chefão está correto ou não em suas colocações. 

Fonte de pesquisa e reprodução: igesportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

IMAGEM DA SEMANA -  TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

Takuma Sato foi o primeiro piloto japonês a vencer a tradicional 500 Milhas de Indianápolis . E como todo vencedor desta importantíssima corrida, o piloto foi ao museu gravar seu rosto no Troféu Borg-Warner dos vencedores. Aproveitou e experimentou a famosa Marmon Wasp que Ray Harroun levou à vitória no primeiro Indianápolis 500 em 1911. Takuma Sato .foi o vencedor do 101º Indianápolis 500.

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia