segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PILOTO AMERICANO, BRYAN CLAUSON, MORRE APÓS GRAVE ACIDENTE EM CIRCUITO OVAL DE TERRA

Piloto americano de grande sucesso morre após grave acidente.


O piloto americano Bryan Clauson veio a óbito após sofrer um grave acidente no circuito oval de terra (Belleville High Banks), em Kansas, nos EUA. O acidente aconteceu ontem a noite valido pelo Campeonato Belleville Midget Nationals. O anúncio do falecimento veio através de um comunicado a imprensa, na manhã desta segunda-feira.

Era aqui que o Bryan andava muito.


Bryan Clauson, ,nasceu em 15 de junho de 1989, em Noblesville, Indiana, já andou em vários tipos de carros, dos de terra até os monoposto da F-Indy, com passagens em três edições das  500 Milhas de Indianópolis (2012/2015/2016)


ENTENDA O ACIDENTE

Clauson liderava a prova quando capotou entre as curvas 3 e 4 do oval de meia milha. Na sequência, Ryan Greth não conseguiu desviar do carro do piloto de 27 anos, atingindo-o. O resgate demorou 30 minutos para retirar Clauson das ferragens, e enviou o piloto, já em estado crítico, de helicóptero para o Bryan Medical Center West.

Assista o acidente no vídeo abaixo onde um espectador das arquibancadas fez a filmagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 5 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - SCOOTT DIXON CONQUISTA TÍTULO DE CAMPEÃO DA F-INDY 2018

IMAGEM DA SEMANA - SCOOTT DIXON CONQUISTA TÍTULO DE CAMPEÃO DA F-INDY 2018
Setembro 2018

Scoott Dixon, 37 anos, Campeão da temporada 2018 da F-Indy, um piloto super completo e que merecidamente levou para casa o troféu mais desejado por todos os pilotos durante a temporada: o de Campeão.


"Cara, isso é tão incrível!", Disse Dixon, cujos cinco campeonatos o deixam para trás apenas outra lenda, AJ Foyt, com sete.. “Eu não posso acreditar que isso realmente aconteceu. Eu não posso agradecer a todos o suficiente por isso, é tão legal!


A última prova da categoria foi disputada no último domingo (16), o GP de Sonoma, que se despede do calendário da categoria. A prova foi vencida por Hay Hunter-Ray e Dixon que chegou na segunda colocação o que dava para ele uma grande margem de pontos (57) para seu adversário, o americano Alexander Rossi.



POLÊMICA DA SEMANA - CACÁ DISPARA CONTRA CBA: "PRESIDENTE TEM CULPA NO CARTÓRIO"

POLÊMICA DA SEMANA - CACÁ DISPARA CONTRA CBA: "PRESIDENTE TEM CULPA NO CARTÓRIO"
Setembro 2018

Após ser prejudicado na corrida 2 por supostamente não ter consertado luz de freio, carioca detona direção de prova da Stock Car


Depois de ser o terceiro na corrida 1 deste final de semana no Velo Città, Cacá Bueno foi obrigado a ir aos boxes reparar a luz de freio de seu carro. O piloto foi acusado por concorrentes de que sua luz não acendia, o que representa um problema de segurança devido ao regulamento da Stock Car.


No entanto, a Cimed Racing conseguiu reparar o carro de Cacá e ele retornou à pista. Só que os comissários da CBA o mandaram voltar para se certificarem de que sua luz estava realmente funcionando. Cacá perdeu uma volta no processo e se irritou profundamente com o ocorrido após ser obrigado a abandonar a corrida.


“Alguma equipe acusou que a nossa luz tinha um problema”, disse ele ao Motorsport.com.


“Isso foi verificado e parece que realmente existia um problema. Meu carro foi tirado do grid, e até ai tudo bem. Eu teria que largar dos boxes, ok. Levamos dez minutos para fazer a luz funcionar. Ela funcionou, o comissário viu que ela funcionou e a televisão mostrou isso. Com eles atrás, a minha luz acende e apaga. Enquanto isso, eu me amarrei dentro do carro, enquanto todos os mecânicos colocam o volante e o painel de volta. Eu pisei várias vezes no freio, e vi que tinha reflexo da luz de dentro do carro.”


“O comissário sabia que estava acendendo, mas, por decisão dele, fui mandado parar no box de novo. Ele fez isso sabendo que se eu parasse novamente, isso causaria minha saída da corrida. Eu estava meia pista atrás do resto, mas se entrasse um Safety Car eu estaria no jogo – e entrou um Safety Car. Eu estaria no jogo da corrida, precisando de muito menos combustível do que todo mundo. Poderia fazer alguns pontos.”


“Eu não posso acusar o comissário de ser mal intencionado. Então, levando em consideração isso, ele está incrivelmente mal preparado. Ele tratar com tamanho desrespeito uma equipe que gasta milhões para estar aqui, e que move milhares de pessoas para assistir uma corrida. Ele só tinha uma função: Olhar a luz. Se ele estava olhando para os outros lugares, é um problema dele. E depois, se ele acha que não funciona, ele tem todos os comissários esportivos para ver se a luz funciona ou não. Desclassificaram o Marcos Gomes da corrida 1 porque viram da torre que a luz não funcionava, então de lá dá para ver. Ele decidiu me tirar da corrida, me tirou da corrida.”


Cacá disparou contra a Confederação Brasileira de Automobilismo, e os acusou de persegui-lo.


“Isso é mais recorrente comigo do que com os outros, né? Então, infelizmente eu fico triste, porque falei muito com o Dadai (Waldner Bernardo, presidente da CBA) nas outras semanas depois do que houve em Campo Grande.”


“Ele prometeu pulso rígido e ações maiores, ele disse que ia preparar os comissários esportivos dele, mas continuam os mesmos aqui. Ele não fez nada. O Dadai tem culpa no cartório. Então, se os comissários dele não estão prontos para estar aqui, a culpa é dele e ele tem que vir aqui botar a cara e pedir desculpas para mim.”


“Vou falar de novo com o presidente e quero no mínimo um pedido de desculpas por tudo o que aconteceu hoje, porque senão a gente vai recomeçar uma briga que já foi exposta para todo mundo, com áudios e conversas de WhatsApp com combinações de comissários para tirar pontos de mim. Isso aconteceu no passado. Os jornais publicaram, os sites publicaram e tudo mais. Não inventei nada.”


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP AUSTRÁLIA 2000

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Gateway , F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

PROMOÇÃO FAN PUSH EQUIPE FULL TIME - STOCK CAR 2018, ETAPA CAMPO GRANDE

PROMOÇÃO FAN PUSH EQUIPE FULL TIME - STOCK CAR 2018, ETAPA CAMPO GRANDE
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP RÚSSIA






1º Hamilton,306



2º Vettel, 256


3° Bottas, 189


4º Raikkonen, 186


5º Verstappen, 158


6º Ricciardo, 134


7° Magnussen, 53





8º Hulkenberg, 53







9ºAlonso, 50






10º Perez,47






11º Ocon, 47



12º Sainz, 38


13° Gasly, 28

14º Grosjean, 27




15º Leclerc, 21






16º Vandoorne, 8




17º Stroll, 6






18º Ericsson, 6




19º Brendon, 2





20º Sirotkin, 1




MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Japão

1º Mercedes: 538 pontos



2º Ferrari: 460




3º Red Bull- Tag Heuer: 319

















4º Renault: 92


5º Hass-Ferrari: 84


6º McLaren-Renault : 58












7º Force India-Mercedes: 43





8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 30


9º Sauber-Ferrari: 27











10° Williams-Mercedes: 7