sábado, 7 de maio de 2016

CALENDÁRIO 2016 DTM





DTM "Deutsche Tourenwagen Meisterschaft '(Touring Car Championship alemão) ou como é conhecido aqui no Brasil, Campeonato Alemão de Turismo, a categoria foi criada em 1984 e seu primeiro campeão foi o piloto alemão, Volker Strycek que conquistou o título sem ter vencido uma única corrida.

Atualmente o Brasil é representado por apenas um piloto, Augusto Farfus, 32 anos, que neste ano está de equipe nova, continua correndo  de BMW (M4), só que pelo time da MTEK e terá como companheiro de equipe o experiente Bruno Splenger, 32 anos que tem um currículo recheado, o cara coleciona 17 pole positions, 14 vitórias e corre pela categoria desde 2005.

Augusto Farfus, 32 anos, melhor estreante em 2012 e Vice-campeão em 2013


A temporada 2016 tem inicio, quer dizer, começou hoje, 06 a 08/5, no circuito alemão de Hockenheim, a temporada contará com nove etapas, todas serão no modelo de corridas duplas. Ou seja, eles correm no sábado e no domingo.

Confira abaixo o calendário completo:


  1. Hockenheim - 7 e 8/05
  2. Spilberg - 21 e 22 /05
  3. Lausitzring - 04 e 05 /06
  4. Norisring - 25 e 26/06
  5. Zandvoort - 16 e 17/07
  6. Moscow - 20 e 21/8
  7. Nurburgring - 10 e 11/09
  8. Budapeste - 24 e 25/09
  9. Hockenheim - 15 e 16/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia