terça-feira, 12 de abril de 2016

OLD STOCK RACE - PRIMEIRA ETAPA

Autor das imagens: Marcio de Luca




Em pleno final de década dos anos 2000, em meio a tanta tecnologia, num mundo super globalizado onde o mundo digital parece ditar o ritmo de vida dos seres humanos. Lógico que não dispomos de uma máquina super moderna e digital que possa fazer com que voltamos no tempo, e reviver as glórias do passado. Mas o que podemos fazer para reavivar nossas memorias?

A resposta é simples: recriar o sucesso do passado, lógico, dentro do que é possível fazer, não é mesmo? A Old Stock Race veio com a proposta de levar para as pistas os carros da Stock Car que iniciou no primeiro ano da categoria em 1979, como os clássicos Opalas da marca Chevrolet. No campeonato serão permitidos os Opalas fabricados entre 1975 e 1982. Mas terão que ter o visual de 1979.

A primeira prova aconteceu no dia 07 deste mês e tem previsão de acontecer mais cinco provas, dando um total de seis provas no seu primeiro ano. Grandes nomes do automobilismo nacional e que correram no final dos anos 70 e durante a década de 80 mostraram que não perderam o feeling.



O primeiro grid foi formado por 22 Opalas, totalmente reconfigurados, a prova foi dividida em duas baterias de 30 minutos.  Na primeira bateria realizada pela manhã, Rodrigo Pimenta emplacou  a vitória, com Luiz Zapelini em segundo lugar e Marco Maragno na terceira colocação. Na segunda bateria, realizada pela  tarde, o “pega” foi entre família Fogaça: pai e filho,  dominaram a prova, com vitória de Djalma Fogaça (ex- Fórmula Truck); seguido de Fabio Fogaça e Marcos Phillippi.


Corrida experimental (a segunda) da Old Stock Race e comentários de Suzane. Não tem nada a ver com a abertura oficial.

Para o piloto Nelson Santana, a empolgação do publico o deixa mais motivado: "É maravilhoso ver o entusiasmo das pessoas. No grid, a gente vê o público gritando, torcendo. Esse é o grande barato da Old Stock”.

A categoria volta às pistas  no dia 15 de maio. As demais provas serão realizadas nos dias 05/06, 24/07, 21/08, 23/10, 27/11 e 18/12.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia