terça-feira, 12 de abril de 2016

OLD STOCK RACE - PRIMEIRA ETAPA

Autor das imagens: Marcio de Luca




Em pleno final de década dos anos 2000, em meio a tanta tecnologia, num mundo super globalizado onde o mundo digital parece ditar o ritmo de vida dos seres humanos. Lógico que não dispomos de uma máquina super moderna e digital que possa fazer com que voltamos no tempo, e reviver as glórias do passado. Mas o que podemos fazer para reavivar nossas memorias?

A resposta é simples: recriar o sucesso do passado, lógico, dentro do que é possível fazer, não é mesmo? A Old Stock Race veio com a proposta de levar para as pistas os carros da Stock Car que iniciou no primeiro ano da categoria em 1979, como os clássicos Opalas da marca Chevrolet. No campeonato serão permitidos os Opalas fabricados entre 1975 e 1982. Mas terão que ter o visual de 1979.

A primeira prova aconteceu no dia 07 deste mês e tem previsão de acontecer mais cinco provas, dando um total de seis provas no seu primeiro ano. Grandes nomes do automobilismo nacional e que correram no final dos anos 70 e durante a década de 80 mostraram que não perderam o feeling.



O primeiro grid foi formado por 22 Opalas, totalmente reconfigurados, a prova foi dividida em duas baterias de 30 minutos.  Na primeira bateria realizada pela manhã, Rodrigo Pimenta emplacou  a vitória, com Luiz Zapelini em segundo lugar e Marco Maragno na terceira colocação. Na segunda bateria, realizada pela  tarde, o “pega” foi entre família Fogaça: pai e filho,  dominaram a prova, com vitória de Djalma Fogaça (ex- Fórmula Truck); seguido de Fabio Fogaça e Marcos Phillippi.


Corrida experimental (a segunda) da Old Stock Race e comentários de Suzane. Não tem nada a ver com a abertura oficial.

Para o piloto Nelson Santana, a empolgação do publico o deixa mais motivado: "É maravilhoso ver o entusiasmo das pessoas. No grid, a gente vê o público gritando, torcendo. Esse é o grande barato da Old Stock”.

A categoria volta às pistas  no dia 15 de maio. As demais provas serão realizadas nos dias 05/06, 24/07, 21/08, 23/10, 27/11 e 18/12.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia