sábado, 16 de abril de 2016

NICO ROSBERG LARGA NA POLE POSITION PARA O GP DA CHINA DE FÓRMULA 1

Os três que irão largar nas primeiras colocações



Um treino classificatório muito louco esse o da China, chove, para, piloto (Nico Hulkenberg)  perde roda (dianteira esquerda), a mesma soltou e sai quicando, levando um grande susto quem estava por perto. Treino tem bandeira vermelha (ficou parado por 20 minutos), eita. Quem esteve acordado nesta madrugada, o treino aconteceu às 04h00 ou acordo para assistir não teve do que reclamar. Foi emoção do inicio ao fim. lembrando que esse treino foi o primeiro do ano com o formato antigo, ou seja, aquele praticado em 2015.

Flagrante da roda dando adues (risos)


Rosberg foi lá e pahh! Marcou a pole com facilidade até, mas ele só conseguiu isso com o cronometro zerado. A big surpresa foi a RBR do Riccardo ali ao lado do Rosberg. As Ferrari vem na sequência com Kimi a frente do Vettel. Surpreendente também foi o desempenho da Williams do Bottas que largará em quinto, obtida numa volta perfeita. Felipe Massa largará da décima colocação, já que herdou uma posição com a punição do Hulkenberg, que perdeu três colocações. Felipe Nars continua na sua batalha com um carro que teima em se arrastar na categoria este ano.

Massa em ação na China


E o Hamilton? Esse aí vai muito mal obrigado. Antes do treino classificatório, sabia-se que ele já perderia cinco posições. A equipe identificou problemas na caixa de marcha do tricampeão. Mas o pior ainda estava por vim. O carro 44, sofreu uma pane eletrônica e o time da Mercedes, foi mais radical e decidiu trocar a unidade de potência. Resultado: largará em último e não se surpreendam se largar dos boxes. Ele prometeu que vai ter show de pilotagem e ultrapassagens por parte dele.

Confira o grid de largada atualizado após punição de Nico Hulkenberg da Force India.

1º Rosberg - Mercedes
2º Riccardo - RBR
3º Raikkonen - Ferrari
4º Vettel - Ferrari
5º Bottas - Williams
6º Kvyat - RBR
7º Perez - Force India
8º Sainz - STR
9º Verstappen - STR
10º Massa - Williams
11º Alonso - McLaren
12º Button - McLaren
13º Hulkenberg - Force India
14º Grosjean - Hass
15º Ericsson - Sauber
16º Nars - Sauber
17º Magnussen - Renault
18º Gutierrez - Hass
19º Palmer - Renault
20º Haryanto - Manor
21º Wehrlein - Manor
22º Hamilton - Mercedes


  • A largada está prevista para às 03h00 de domingo, ou seja, na madrugada de sábado para domingo. Com transmissão ao vivo da TV Globo.

  • O SporTV passará o VT completo em horário alternativo, às 11h00 de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

IMAGEM DA SEMANA -  TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

Takuma Sato foi o primeiro piloto japonês a vencer a tradicional 500 Milhas de Indianápolis . E como todo vencedor desta importantíssima corrida, o piloto foi ao museu gravar seu rosto no Troféu Borg-Warner dos vencedores. Aproveitou e experimentou a famosa Marmon Wasp que Ray Harroun levou à vitória no primeiro Indianápolis 500 em 1911. Takuma Sato .foi o vencedor do 101º Indianápolis 500.

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia