sexta-feira, 22 de abril de 2016

IMAGEM DA SEMANA - COM BENEFÍCIOS A ASSOCIADOS, "ABPA" É LANÇADA


Divulgação


Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo divulgou as ações da temporada, mostrando a importância da filiação dos pilotos para o crescimento do automobilismo brasileiro


A Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA) fez sua primeira apresentação oficial aberta a integrantes de todas as categorias do esporte a motor no Brasil na tarde desta quinta-feira no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.

Felipe Giaffone, piloto e atual presidente da associação, apresentou as parcerias já firmadas para a primeira temporada - que já passam a valer a partir do dia 1 de maio a todos os filiados. O objetivo da ABPA é trazer benefícios aos pilotos e possibilitar melhorias para o automobilismo brasileiro.

Com mais de 100 pessoas presentes ao lançamento, contando com pilotos, chefes de equipes, mecânicos, jornalistas e convidados, a palestra da associação mostrou força com a presença de pilotos experientes como: Rubens Barrichello, Átila Abreu, Allam Khodair, Ricardo Maurício, Nonô Figueiredo, Beto Monteiro e Bia Figueiredo. Um vídeo especial de lançamento também contou com a participação de outros nomes importantes, como Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Ricardo Zonta, Thiago Camilo, Max Wilson etc.

"Para ter força desde o início, vamos buscar o maior número de filiados na associação neste início. Por isso nós tivemos a ideia de juntar pilotos consagrados e famosos do automobilismo brasileiro para sairmos em buscas de parcerias com o objetivo de beneficiar todos os que aderirem. Isso tudo sem fazer distinção de pilotos ou categorias, dando a devida importância para cada um dos afiliados", explica Giaffone.

A expectativa é fecha o ano com pelo menos mil afiliados - hoje, mais de 80 mil pessoas são praticantes do kart indoor, modalidade mais acessível do automobilismo. Já os pilotos federados, aptos a competição profissional, somam mais de 10 mil. "Acredito que é uma meta realista e que tem tudo para ser superada", diz Rubens Barrichello, recordista de participações na F-1 e campeão da Stock Car em 2014 - ele também falou aos presentes no lançamento da ABPA, como um dos co-fundadores da associação.

Um dos itens importantes da ABPA é que a associação terá poder de voto na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com isso, a organização poderá e deverá ser consultada para as melhorias dos autódromos nacionais, aprimoramento do trabalho dos comissários, além de impulsionar a imagem do esporte a motor brasileiro para os demais países.

"Nós queremos fazer uma aproximação entre a CBA e os pilotos. Nós recebemos OK tanto da confederação como dos pilotos para a melhoria dessa relação com palestras e outras atividades. Nossa meta inicial é de mil associados e os benefícios já começam a valer em 1º de maio para os pilotos filiados", afirma Paulo Beccardi.

O valor da contribuição de cada piloto é de 275 reais para o mesmo garantir a anuidade. Inicialmente, o pacote completo de descontos gira em torno de R$ 1.700 para os pilotos, que inclui desde a compra de carros 0 km direto da fábrica, pneus (sob consulta no site da associação), e também descontos em karts pelo Brasil, incluindo Kartódromo Granja Viana, Speedland, Velopark, Beto Carrero, VB Indoor etc.

Parceiro da ABPA, o Instituto Ingo Hoffman receberá 10% da anuidade de cada contribuinte. O site para se associar é o http://abpa.esp.br/ e nele é possível assistir o vídeo de lançamento da associação e checar os pacotes de benefícios.

Fonte: stockcar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 2 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA
Maio 2018

Ed Carpenter, proprietário e piloto (exclusivamente só corre em circuitos ovais), da Ed Carpenter Racing, faturou a pole position para a tradicional e esperada 500 Milhas de Indianápolis. Esta será a 102ª edição da prova. Os pilotos brasileiros, Helio Castroneves (convidado especial), Tony Kanaan e Matheus Leist, largarão em: 8º, 10º e 11º , respectivamente. A prova acontecerá no dia 27 de maio, com transmissão da Band.

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA
Maio 2018

Fernando Alonso em entrevista coletiva no dia 10/5, falou algo a respeito de seu futuro na F-1 que deixou os seus fãs bastante apreensivos. Dizendo que a F-1 está indo por uma caminho que não é o melhor e que a sua permanência na categoria ainda gera dúvidas


“Estou tentando dois campeonatos mundiais ao mesmo tempo. Estou feliz com o progresso que fizemos aqui na McLaren e com a direção das coisas. Mas é bastante difícil – especialmente em conciliar o calendário da F1”, disse Alonso na Espanha. “O maior problema aqui é o quão previsíveis as coisas são. Podemos colocar no papel agora qual será o resultado da qualificação de sábado, como vai ser em Mônaco, em Silverstone. Então, isso é algo que você precisa considerar para tomar as decisões futuras. Isso é triste de certa forma para a F1, a direção para onde está indo.”

GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP ESPANHA






1º Hamilton, 95




2º Vettel, 78 pontos



3º Bottas, 58


4º Raikkonen, 48


5º Ricciardo, 47


6º Verstappen, 33




7ºAlonso, 32



8º Hulkenberg, 22



9° Magnussen, 19


10º Sainz, 19




11º Perez, 17




12° Gasly, 12





13º Leclerc, 9




14º Vandoorne, 8




15º Stroll, 4





16º Ericsson, 2





17º Ocon, 1



18º Brendon, 1


19º Grosjean, 0



20º Sirotkin, 0


MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Espanha

1º Mercedes: 153





2º Ferrari: 126 pontos








3º Red Bull- Tag Heuer: 80













4º Renault: 41




5º McLaren-Renault : 40









6º Hass-Ferrari: 19



7º Force India-Mercedes: 18








8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 13









9º Sauber-Ferrari: 11








10° Williams-Mercedes: 4