sexta-feira, 22 de abril de 2016

IMAGEM DA SEMANA - COM BENEFÍCIOS A ASSOCIADOS, "ABPA" É LANÇADA


Divulgação


Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo divulgou as ações da temporada, mostrando a importância da filiação dos pilotos para o crescimento do automobilismo brasileiro


A Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA) fez sua primeira apresentação oficial aberta a integrantes de todas as categorias do esporte a motor no Brasil na tarde desta quinta-feira no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.

Felipe Giaffone, piloto e atual presidente da associação, apresentou as parcerias já firmadas para a primeira temporada - que já passam a valer a partir do dia 1 de maio a todos os filiados. O objetivo da ABPA é trazer benefícios aos pilotos e possibilitar melhorias para o automobilismo brasileiro.

Com mais de 100 pessoas presentes ao lançamento, contando com pilotos, chefes de equipes, mecânicos, jornalistas e convidados, a palestra da associação mostrou força com a presença de pilotos experientes como: Rubens Barrichello, Átila Abreu, Allam Khodair, Ricardo Maurício, Nonô Figueiredo, Beto Monteiro e Bia Figueiredo. Um vídeo especial de lançamento também contou com a participação de outros nomes importantes, como Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Ricardo Zonta, Thiago Camilo, Max Wilson etc.

"Para ter força desde o início, vamos buscar o maior número de filiados na associação neste início. Por isso nós tivemos a ideia de juntar pilotos consagrados e famosos do automobilismo brasileiro para sairmos em buscas de parcerias com o objetivo de beneficiar todos os que aderirem. Isso tudo sem fazer distinção de pilotos ou categorias, dando a devida importância para cada um dos afiliados", explica Giaffone.

A expectativa é fecha o ano com pelo menos mil afiliados - hoje, mais de 80 mil pessoas são praticantes do kart indoor, modalidade mais acessível do automobilismo. Já os pilotos federados, aptos a competição profissional, somam mais de 10 mil. "Acredito que é uma meta realista e que tem tudo para ser superada", diz Rubens Barrichello, recordista de participações na F-1 e campeão da Stock Car em 2014 - ele também falou aos presentes no lançamento da ABPA, como um dos co-fundadores da associação.

Um dos itens importantes da ABPA é que a associação terá poder de voto na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com isso, a organização poderá e deverá ser consultada para as melhorias dos autódromos nacionais, aprimoramento do trabalho dos comissários, além de impulsionar a imagem do esporte a motor brasileiro para os demais países.

"Nós queremos fazer uma aproximação entre a CBA e os pilotos. Nós recebemos OK tanto da confederação como dos pilotos para a melhoria dessa relação com palestras e outras atividades. Nossa meta inicial é de mil associados e os benefícios já começam a valer em 1º de maio para os pilotos filiados", afirma Paulo Beccardi.

O valor da contribuição de cada piloto é de 275 reais para o mesmo garantir a anuidade. Inicialmente, o pacote completo de descontos gira em torno de R$ 1.700 para os pilotos, que inclui desde a compra de carros 0 km direto da fábrica, pneus (sob consulta no site da associação), e também descontos em karts pelo Brasil, incluindo Kartódromo Granja Viana, Speedland, Velopark, Beto Carrero, VB Indoor etc.

Parceiro da ABPA, o Instituto Ingo Hoffman receberá 10% da anuidade de cada contribuinte. O site para se associar é o http://abpa.esp.br/ e nele é possível assistir o vídeo de lançamento da associação e checar os pacotes de benefícios.

Fonte: stockcar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM/VÍDEO DA SEMANA - TUKA ROCHA E RODRIGO DANTAS SE AGRIDEM DURANTE AS 500 MILHAS GRANJA VIANA

É com imenso repudio e tristeza que exibimos a cena lamentável de pura violência na prova tradicional de kart que ocorre todo final de ano onde o grande barato da coisa é reunir pilotos de varias categorias em um evento de longa duração. As 500 Milhas da Granja Viana,que ocorreu no último sábado (16) teve a vitória do time do Barrichello, mas os brigões Tuka Rocha (equipe Sambaíba) e Douglas Dantas ( equipe MDG Matrix) foram o centro das atenções.


ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU


Antes, no encerramento da 11ª hora, Rodrigo Soares, da Sambaíba, acertou o kart de Felipe Massa, então líder da prova. A partir de então, os pilotos dos dois times passaram a se estranhar na pista, culminando com o incidente entre Dantas e Rocha, quando restavam 19 voltas para o final da corrida. A direção de prova desclassificou os dois times envolvidos na confusão das 500 Milhas de Kart Granja Viana.

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

A vaga de Felipe Massa na Williams segue sem dono e a situação na Williams está completamente indefinida por questões que vão bem além das pistas. A mídia russa chegou a veicular que o anúncio de seu piloto, Sergey Sirotkin, seria feito na última sexta-feira. Mas a única informação dada pelo time inglês foi de que uma decisão só seria anunciada em janeiro.


Os problemas dos apoiadores de Sirotkin vêm de sanções adotadas após a anexação do território da Crimeia pela Rússia, no início de 2014. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos aplicou uma série de punições que atingiram os dois principais acionistas do banco SMP, Arkady e Boris Rotenberg. Isso ocorreu devido às relações próximas dos banqueiros com Vladimir Putin além de acusações de lavagem de dinheiro, por parte das autoridades norte-americanas, relacionadas às negociações durante a construção do parque olímpico de Sochi, onde é realizado o GP da Rússia de F-1.


Fonte de pesquisa e reprodução: esporte.uol.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!