sexta-feira, 22 de abril de 2016

IMAGEM DA SEMANA - COM BENEFÍCIOS A ASSOCIADOS, "ABPA" É LANÇADA


Divulgação


Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo divulgou as ações da temporada, mostrando a importância da filiação dos pilotos para o crescimento do automobilismo brasileiro


A Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA) fez sua primeira apresentação oficial aberta a integrantes de todas as categorias do esporte a motor no Brasil na tarde desta quinta-feira no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.

Felipe Giaffone, piloto e atual presidente da associação, apresentou as parcerias já firmadas para a primeira temporada - que já passam a valer a partir do dia 1 de maio a todos os filiados. O objetivo da ABPA é trazer benefícios aos pilotos e possibilitar melhorias para o automobilismo brasileiro.

Com mais de 100 pessoas presentes ao lançamento, contando com pilotos, chefes de equipes, mecânicos, jornalistas e convidados, a palestra da associação mostrou força com a presença de pilotos experientes como: Rubens Barrichello, Átila Abreu, Allam Khodair, Ricardo Maurício, Nonô Figueiredo, Beto Monteiro e Bia Figueiredo. Um vídeo especial de lançamento também contou com a participação de outros nomes importantes, como Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Ricardo Zonta, Thiago Camilo, Max Wilson etc.

"Para ter força desde o início, vamos buscar o maior número de filiados na associação neste início. Por isso nós tivemos a ideia de juntar pilotos consagrados e famosos do automobilismo brasileiro para sairmos em buscas de parcerias com o objetivo de beneficiar todos os que aderirem. Isso tudo sem fazer distinção de pilotos ou categorias, dando a devida importância para cada um dos afiliados", explica Giaffone.

A expectativa é fecha o ano com pelo menos mil afiliados - hoje, mais de 80 mil pessoas são praticantes do kart indoor, modalidade mais acessível do automobilismo. Já os pilotos federados, aptos a competição profissional, somam mais de 10 mil. "Acredito que é uma meta realista e que tem tudo para ser superada", diz Rubens Barrichello, recordista de participações na F-1 e campeão da Stock Car em 2014 - ele também falou aos presentes no lançamento da ABPA, como um dos co-fundadores da associação.

Um dos itens importantes da ABPA é que a associação terá poder de voto na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com isso, a organização poderá e deverá ser consultada para as melhorias dos autódromos nacionais, aprimoramento do trabalho dos comissários, além de impulsionar a imagem do esporte a motor brasileiro para os demais países.

"Nós queremos fazer uma aproximação entre a CBA e os pilotos. Nós recebemos OK tanto da confederação como dos pilotos para a melhoria dessa relação com palestras e outras atividades. Nossa meta inicial é de mil associados e os benefícios já começam a valer em 1º de maio para os pilotos filiados", afirma Paulo Beccardi.

O valor da contribuição de cada piloto é de 275 reais para o mesmo garantir a anuidade. Inicialmente, o pacote completo de descontos gira em torno de R$ 1.700 para os pilotos, que inclui desde a compra de carros 0 km direto da fábrica, pneus (sob consulta no site da associação), e também descontos em karts pelo Brasil, incluindo Kartódromo Granja Viana, Speedland, Velopark, Beto Carrero, VB Indoor etc.

Parceiro da ABPA, o Instituto Ingo Hoffman receberá 10% da anuidade de cada contribuinte. O site para se associar é o http://abpa.esp.br/ e nele é possível assistir o vídeo de lançamento da associação e checar os pacotes de benefícios.

Fonte: stockcar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

IMAGEM DA SEMANA -  TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

Takuma Sato foi o primeiro piloto japonês a vencer a tradicional 500 Milhas de Indianápolis . E como todo vencedor desta importantíssima corrida, o piloto foi ao museu gravar seu rosto no Troféu Borg-Warner dos vencedores. Aproveitou e experimentou a famosa Marmon Wasp que Ray Harroun levou à vitória no primeiro Indianápolis 500 em 1911. Takuma Sato .foi o vencedor do 101º Indianápolis 500.

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia