quarta-feira, 9 de março de 2016

SAI BRIDGESTONE E ENTRA PIRELLI NA FÓRMULA TRUCK


A temporada 2016 da F-Truck terá inicio no próximo fim de semana (13-3), com a etapa de Santa Cruz do Sul e uma das novidades para este ano é a entrada da fabricantes de pneus Pirelli na maior e mais pesada competição da America do Sul, a F-Truck.

A Bridgestone forneceu os pneus para a categoria até o final da temporada passada, completando 20 anos de fornecimento para a categoria, muitas foram suas conquistas, como também seus aperfeiçoamentos em qualidade e segurança.




 Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. Com esse histórico não preciso dizer mais nada. Agora o porque  da saída da categoria é algo que eu realmente não sei dizer.


  A Pirelli utilizará o modelo sem ranhura (slick) e o com ranhuras (chuva) , a serie do composto será a FR:01 na medida 295/80R22,5, uma serie lançada recentemente no mercado brasileiro. O produto foi desenvolvido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante no Brasil, em Santo André (SP), utilizando também a tecnologia elaborada na matriz italiana. O FR:01 são produzidos nas fábricas de Santo André, no Estado de São Paulo, e em Gravataí, no Rio Grande do Sul

A presidente da F-Truck, Neusa Navarro Felix disse que essa parceria será longa e trará bons frutos para a categoria:  



"Estamos muito contentes com esse acordo da Fórmula Truck com a Pirelli, que vai abrir novos horizontes para a nossa categoria. Tivemos outro fornecedor de pneus durante os 20 primeiros anos da Fórmula Truck e agora temos um novo parceiro que, com esse acordo com a Truck, fecha o ciclo de fornecer para todas as mais importantes categorias do automobilismo brasileiro. Pirelli e Fórmula Truck estão de parabéns e com certeza terão uma parceria longa!" 


Dino Maggioni, CEO da Pirelli para as Américas no segmento de pneus de carga e agrícola, disse estar orgulhoso de entrar na F-Truck e pode oferecer a tecnologia da serie FR:01

FR:01, modelo ao qual a Pirelli ingressará na Truck


"A entrada da Pirelli na Fórmula Truck é motivo de orgulho por ressaltar a nossa presença como a maior fornecedora de pneus de competições do Brasil e também por levar a tecnologia e o alto desempenho da Série 01, além do padrão Pirelli de conduzir os esportes a motor, para esta importante categoria brasileira".

CONVITE CHAMPIONSHIP F1


Barrada, Campeão no Championship F1 2014


Temos a honra de convidar você, amante e apaixonado fã de F-1, para participar do Championship F1, campeonato de pilotos, onde fará com que o participante torça por melhores resultados de seus pilotos preferidos.Concorra a prêmios, troféus, dinheiro e muito mais!



Confira o regulamento: championshipf1master.blogspot.com



PARTICIPE DO SORTEIO  



Ao se inscrever no nosso campeonato, o participante  estará concorrendo automaticamente a um Boné  JPS Lotus 97T (1985), onde retrata  o time ao qual o piloto brasileiro,  Ayrton Senna disputou a temporada de 1985.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 2 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA
Maio 2018

Ed Carpenter, proprietário e piloto (exclusivamente só corre em circuitos ovais), da Ed Carpenter Racing, faturou a pole position para a tradicional e esperada 500 Milhas de Indianápolis. Esta será a 102ª edição da prova. Os pilotos brasileiros, Helio Castroneves (convidado especial), Tony Kanaan e Matheus Leist, largarão em: 8º, 10º e 11º , respectivamente. A prova acontecerá no dia 27 de maio, com transmissão da Band.

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA
Maio 2018

Fernando Alonso em entrevista coletiva no dia 10/5, falou algo a respeito de seu futuro na F-1 que deixou os seus fãs bastante apreensivos. Dizendo que a F-1 está indo por uma caminho que não é o melhor e que a sua permanência na categoria ainda gera dúvidas


“Estou tentando dois campeonatos mundiais ao mesmo tempo. Estou feliz com o progresso que fizemos aqui na McLaren e com a direção das coisas. Mas é bastante difícil – especialmente em conciliar o calendário da F1”, disse Alonso na Espanha. “O maior problema aqui é o quão previsíveis as coisas são. Podemos colocar no papel agora qual será o resultado da qualificação de sábado, como vai ser em Mônaco, em Silverstone. Então, isso é algo que você precisa considerar para tomar as decisões futuras. Isso é triste de certa forma para a F1, a direção para onde está indo.”

GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP ESPANHA






1º Hamilton, 95




2º Vettel, 78 pontos



3º Bottas, 58


4º Raikkonen, 48


5º Ricciardo, 47


6º Verstappen, 33




7ºAlonso, 32



8º Hulkenberg, 22



9° Magnussen, 19


10º Sainz, 19




11º Perez, 17




12° Gasly, 12





13º Leclerc, 9




14º Vandoorne, 8




15º Stroll, 4





16º Ericsson, 2





17º Ocon, 1



18º Brendon, 1


19º Grosjean, 0



20º Sirotkin, 0


MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Espanha

1º Mercedes: 153





2º Ferrari: 126 pontos








3º Red Bull- Tag Heuer: 80













4º Renault: 41




5º McLaren-Renault : 40









6º Hass-Ferrari: 19



7º Force India-Mercedes: 18








8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 13









9º Sauber-Ferrari: 11








10° Williams-Mercedes: 4