SAI BRIDGESTONE E ENTRA PIRELLI NA FÓRMULA TRUCK


A temporada 2016 da F-Truck terá inicio no próximo fim de semana (13-3), com a etapa de Santa Cruz do Sul e uma das novidades para este ano é a entrada da fabricantes de pneus Pirelli na maior e mais pesada competição da America do Sul, a F-Truck.

A Bridgestone forneceu os pneus para a categoria até o final da temporada passada, completando 20 anos de fornecimento para a categoria, muitas foram suas conquistas, como também seus aperfeiçoamentos em qualidade e segurança.




 Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. Com esse histórico não preciso dizer mais nada. Agora o porque  da saída da categoria é algo que eu realmente não sei dizer.


  A Pirelli utilizará o modelo sem ranhura (slick) e o com ranhuras (chuva) , a serie do composto será a FR:01 na medida 295/80R22,5, uma serie lançada recentemente no mercado brasileiro. O produto foi desenvolvido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante no Brasil, em Santo André (SP), utilizando também a tecnologia elaborada na matriz italiana. O FR:01 são produzidos nas fábricas de Santo André, no Estado de São Paulo, e em Gravataí, no Rio Grande do Sul

A presidente da F-Truck, Neusa Navarro Felix disse que essa parceria será longa e trará bons frutos para a categoria:  



"Estamos muito contentes com esse acordo da Fórmula Truck com a Pirelli, que vai abrir novos horizontes para a nossa categoria. Tivemos outro fornecedor de pneus durante os 20 primeiros anos da Fórmula Truck e agora temos um novo parceiro que, com esse acordo com a Truck, fecha o ciclo de fornecer para todas as mais importantes categorias do automobilismo brasileiro. Pirelli e Fórmula Truck estão de parabéns e com certeza terão uma parceria longa!" 


Dino Maggioni, CEO da Pirelli para as Américas no segmento de pneus de carga e agrícola, disse estar orgulhoso de entrar na F-Truck e pode oferecer a tecnologia da serie FR:01

FR:01, modelo ao qual a Pirelli ingressará na Truck


"A entrada da Pirelli na Fórmula Truck é motivo de orgulho por ressaltar a nossa presença como a maior fornecedora de pneus de competições do Brasil e também por levar a tecnologia e o alto desempenho da Série 01, além do padrão Pirelli de conduzir os esportes a motor, para esta importante categoria brasileira".

CONVITE CHAMPIONSHIP F1


Barrada, Campeão no Championship F1 2014


Temos a honra de convidar você, amante e apaixonado fã de F-1, para participar do Championship F1, campeonato de pilotos, onde fará com que o participante torça por melhores resultados de seus pilotos preferidos.Concorra a prêmios, troféus, dinheiro e muito mais!



Confira o regulamento: championshipf1master.blogspot.com



PARTICIPE DO SORTEIO  



Ao se inscrever no nosso campeonato, o participante  estará concorrendo automaticamente a um Boné  JPS Lotus 97T (1985), onde retrata  o time ao qual o piloto brasileiro,  Ayrton Senna disputou a temporada de 1985.


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL