POLÊMICA DA SEMANA - F1 PODE IMPLANTAR "SISTEMA MISTO" DE QUALIFYING

Foto: Sutton Images

A Fórmula 1 não consegue chegar a um acordo sobre o que fazer com seus treinos classificatórios. Após o fiasco do sistema de eliminação a cada 90 segundos, utilizado pela primeira vez no GP da Austrália, a volta da fórmula de disputa usada até 2015 era dada como certa. Mas, na tarde desta quarta-feira (23), o site americano “Motorsport.com” publicou que uma solução intermediária pode ser aplicada no GP do Bahrein, que acontece no dia três de abril.

 Ainda precisando passar por votação, a proposta é manter os dois primeiros segmentos eliminatórios, enquanto a parte decisiva seria realizada com todos os classificados em tempo integral na pista. Caso este formato mesclado seja aprovado, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ganhará tempo para pensar uma fórmula definitiva para 2017.

 A proposta surge após dois episódios que ocorreram nesta quarta-feira. Através de uma carta, a Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA, na sigla em inglês) pediu mudanças na forma de governança da categoria.

 A Force India, por sua vez, se mostrou contrária a volta do formato antigo do qualifying, alegando falta de tempo para que a fórmula de disputa utilizada na Austrália pudesse ser aperfeiçoada.

Fonte: www.motorpress.com.br

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL