quarta-feira, 23 de março de 2016

POLÊMICA DA SEMANA - F1 PODE IMPLANTAR "SISTEMA MISTO" DE QUALIFYING

Foto: Sutton Images

A Fórmula 1 não consegue chegar a um acordo sobre o que fazer com seus treinos classificatórios. Após o fiasco do sistema de eliminação a cada 90 segundos, utilizado pela primeira vez no GP da Austrália, a volta da fórmula de disputa usada até 2015 era dada como certa. Mas, na tarde desta quarta-feira (23), o site americano “Motorsport.com” publicou que uma solução intermediária pode ser aplicada no GP do Bahrein, que acontece no dia três de abril.

 Ainda precisando passar por votação, a proposta é manter os dois primeiros segmentos eliminatórios, enquanto a parte decisiva seria realizada com todos os classificados em tempo integral na pista. Caso este formato mesclado seja aprovado, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ganhará tempo para pensar uma fórmula definitiva para 2017.

 A proposta surge após dois episódios que ocorreram nesta quarta-feira. Através de uma carta, a Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA, na sigla em inglês) pediu mudanças na forma de governança da categoria.

 A Force India, por sua vez, se mostrou contrária a volta do formato antigo do qualifying, alegando falta de tempo para que a fórmula de disputa utilizada na Austrália pudesse ser aperfeiçoada.

Fonte: www.motorpress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia