quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CALENDÁRIO F-1 2016




A abertura da temporada 2016 da Fórmula 1 começara no mês de março e a primeira etapa guarda sempre uma pitada de expectativa de um ano ser um pouco ou bem diferente que o outro, afinal de contas, vamos querer saber como estarão os pilotos e os novos carros.

 Será que teremos uma temporada com domínio das Mercedes?  A Ferrari virá em condições reais (sem depender do erros dos outros) de fazer frente a equipe alemã? E a RBR que utilizará motores com a nome da marca Tag Heuer  (mas que na verdade continuarão sendo Renault) virá melhor? 



São perguntas que só poderemos ter a resposta no dia 20 de março com a abertura oficial do GP da Austrália, até teremos muito tempo para especularmos a vontade (risos). Enquanto isso, fiquem com o calendário oficial da temporada 2016. Lembrando que poderá haver mudanças por parte da entidade que rege a categoria.

Confira logo abaixo as datas e os locais das provas:


  • 20 de março - GP da Austrália
  •  3 de abril - GP do Bahrein
  •  17 de abril - GP da China
  •  1 de maio - GP da Rússia
  •  15 de maio - GP da Espanha
  •  29 de maio - GP de Mônaco
  •  12 de maio - GP do Canadá
  •  19 de junho - GP da Europa, em Baku
  •  3 de julho - GP da Áustria
  •  10 de julho - GP da Grã-Bretanha
  •  24 de julho - GP Hungria
  •  31 de julho - GP da Alemanha
  •  28 de agosto - GP da Bélgica
  •  4 de setembro - GP da Itália
  •  18 de setembro - GP de Cingapura
  •  2 de outubro - GP da Malásia
  •  9 de outubro - GP do Japão
  •  23 de outubro - GP dos EUA
  •  30 de outubro - GP do México 
  • 13 de novembro - GP do Brasil
  •  27 de novembro - GP de Abu Dhabi



CONVITE PARA OS FÃS DE FÓRMULA 1

Temos a honra de convidar você, amante e apaixonado fã de F-1, para participar do Championship F1, campeonato de pilotos, onde fará com que o participante torça por melhores resultados de seus pilotos.Concorra a prêmios, troféus, dinheiro e muito mais!

Confira o regulamento: championshipf1master.blogspot.com


Claudio Heliano realiza entrega de troféu ao Campeão do Championship F1 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia