quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CALENDÁRIO F-1 2016




A abertura da temporada 2016 da Fórmula 1 começara no mês de março e a primeira etapa guarda sempre uma pitada de expectativa de um ano ser um pouco ou bem diferente que o outro, afinal de contas, vamos querer saber como estarão os pilotos e os novos carros.

 Será que teremos uma temporada com domínio das Mercedes?  A Ferrari virá em condições reais (sem depender do erros dos outros) de fazer frente a equipe alemã? E a RBR que utilizará motores com a nome da marca Tag Heuer  (mas que na verdade continuarão sendo Renault) virá melhor? 



São perguntas que só poderemos ter a resposta no dia 20 de março com a abertura oficial do GP da Austrália, até teremos muito tempo para especularmos a vontade (risos). Enquanto isso, fiquem com o calendário oficial da temporada 2016. Lembrando que poderá haver mudanças por parte da entidade que rege a categoria.

Confira logo abaixo as datas e os locais das provas:


  • 20 de março - GP da Austrália
  •  3 de abril - GP do Bahrein
  •  17 de abril - GP da China
  •  1 de maio - GP da Rússia
  •  15 de maio - GP da Espanha
  •  29 de maio - GP de Mônaco
  •  12 de maio - GP do Canadá
  •  19 de junho - GP da Europa, em Baku
  •  3 de julho - GP da Áustria
  •  10 de julho - GP da Grã-Bretanha
  •  24 de julho - GP Hungria
  •  31 de julho - GP da Alemanha
  •  28 de agosto - GP da Bélgica
  •  4 de setembro - GP da Itália
  •  18 de setembro - GP de Cingapura
  •  2 de outubro - GP da Malásia
  •  9 de outubro - GP do Japão
  •  23 de outubro - GP dos EUA
  •  30 de outubro - GP do México 
  • 13 de novembro - GP do Brasil
  •  27 de novembro - GP de Abu Dhabi



CONVITE PARA OS FÃS DE FÓRMULA 1

Temos a honra de convidar você, amante e apaixonado fã de F-1, para participar do Championship F1, campeonato de pilotos, onde fará com que o participante torça por melhores resultados de seus pilotos.Concorra a prêmios, troféus, dinheiro e muito mais!

Confira o regulamento: championshipf1master.blogspot.com


Claudio Heliano realiza entrega de troféu ao Campeão do Championship F1 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia