terça-feira, 12 de janeiro de 2016

POLÊMICA DA SEMANA - "EU NÃO ESTAVA PRONTO EM 2009", DIZ GROSJEAN




Romain Grosjean admitiu que não estivesse pronto para dar o salto para a F1, quando recebeu uma promoção no meio da temporada para correr pela Renault em 2009.

 Grosjean estava disputando com Nico Hulkenberg pelo título da GP2 quando a Renault demitiu Nelsinho Piquet antes do GP da Europa em Valência e o substituiu pelo francês.

 Grosjean, tenho por companheiro Fernando Alonso, teve dificuldades no recalcitrante R29 e não conseguiu marcar nenhum ponto, enquanto a Renault era atormentada pelo subsequente escândalo do ‘Cingapuragate’. 

 O francês foi dispensado no final do ano, mas reconstruiu sua reputação ao ganhar o título da GP2 em 2011, e voltou para a Lotus, onde largou em 83 corridas e conseguiu 10 pódios, garantindo uma mudança para a Haas em 2016.

 “A Renault substituiu Piquet, então eu tive sete corridas no final de 2009, e eles (me disseram que) iriam me colocar no carro para 2010″, explicou Grosjean.

 “Estava muito cedo para mim (a chance de correr na F1), já que eu tinha apenas 23 anos de idade. Eu sei que há jovens de 17 anos que estão prontos para a F1, mas aos 23 anos, eu não estava pronto”.

 “Meu empresário era Flavio Briatore e ele foi banido da F1 depois de Cingapura e eu era parte da mobília que eles queriam remover”.

Fonte: autoracing.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia