terça-feira, 12 de janeiro de 2016

POLÊMICA DA SEMANA - "EU NÃO ESTAVA PRONTO EM 2009", DIZ GROSJEAN




Romain Grosjean admitiu que não estivesse pronto para dar o salto para a F1, quando recebeu uma promoção no meio da temporada para correr pela Renault em 2009.

 Grosjean estava disputando com Nico Hulkenberg pelo título da GP2 quando a Renault demitiu Nelsinho Piquet antes do GP da Europa em Valência e o substituiu pelo francês.

 Grosjean, tenho por companheiro Fernando Alonso, teve dificuldades no recalcitrante R29 e não conseguiu marcar nenhum ponto, enquanto a Renault era atormentada pelo subsequente escândalo do ‘Cingapuragate’. 

 O francês foi dispensado no final do ano, mas reconstruiu sua reputação ao ganhar o título da GP2 em 2011, e voltou para a Lotus, onde largou em 83 corridas e conseguiu 10 pódios, garantindo uma mudança para a Haas em 2016.

 “A Renault substituiu Piquet, então eu tive sete corridas no final de 2009, e eles (me disseram que) iriam me colocar no carro para 2010″, explicou Grosjean.

 “Estava muito cedo para mim (a chance de correr na F1), já que eu tinha apenas 23 anos de idade. Eu sei que há jovens de 17 anos que estão prontos para a F1, mas aos 23 anos, eu não estava pronto”.

 “Meu empresário era Flavio Briatore e ele foi banido da F1 depois de Cingapura e eu era parte da mobília que eles queriam remover”.

Fonte: autoracing.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM/VÍDEO DA SEMANA - TUKA ROCHA E RODRIGO DANTAS SE AGRIDEM DURANTE AS 500 MILHAS GRANJA VIANA

É com imenso repudio e tristeza que exibimos a cena lamentável de pura violência na prova tradicional de kart que ocorre todo final de ano onde o grande barato da coisa é reunir pilotos de varias categorias em um evento de longa duração. As 500 Milhas da Granja Viana,que ocorreu no último sábado (16) teve a vitória do time do Barrichello, mas os brigões Tuka Rocha (equipe Sambaíba) e Douglas Dantas ( equipe MDG Matrix) foram o centro das atenções.


ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU


Antes, no encerramento da 11ª hora, Rodrigo Soares, da Sambaíba, acertou o kart de Felipe Massa, então líder da prova. A partir de então, os pilotos dos dois times passaram a se estranhar na pista, culminando com o incidente entre Dantas e Rocha, quando restavam 19 voltas para o final da corrida. A direção de prova desclassificou os dois times envolvidos na confusão das 500 Milhas de Kart Granja Viana.

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

A vaga de Felipe Massa na Williams segue sem dono e a situação na Williams está completamente indefinida por questões que vão bem além das pistas. A mídia russa chegou a veicular que o anúncio de seu piloto, Sergey Sirotkin, seria feito na última sexta-feira. Mas a única informação dada pelo time inglês foi de que uma decisão só seria anunciada em janeiro.


Os problemas dos apoiadores de Sirotkin vêm de sanções adotadas após a anexação do território da Crimeia pela Rússia, no início de 2014. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos aplicou uma série de punições que atingiram os dois principais acionistas do banco SMP, Arkady e Boris Rotenberg. Isso ocorreu devido às relações próximas dos banqueiros com Vladimir Putin além de acusações de lavagem de dinheiro, por parte das autoridades norte-americanas, relacionadas às negociações durante a construção do parque olímpico de Sochi, onde é realizado o GP da Rússia de F-1.


Fonte de pesquisa e reprodução: esporte.uol.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!