domingo, 31 de janeiro de 2016

APÓS BATER NA TRAVE EM 2015, AUGUSTO FARFUS DISPUTA AS 24 HORAS DE DAYTONA COM NOVA BMW M6 GTLM




Brasileiro integra equipe de fábrica da BMW na tradicional prova, e com mesma formação de 2015, Farfus está confiante em brigar pela vitória com novo modelo da montadora bávara

 Duas semanas após participar dos testes oficiais para as 24 Horas de Daytona, Augusto Farfus retorna aos Estados Unidos para a disputa da 54ª edição da tradicional prova de longa duração, válida pela primeira etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship - campeonato norte-americano de endurance. Essa será a quinta participação do brasileiro, que disputa regularmente o DTM, na prova. Em 2015, Farfus ficou a menos de 1 segundo da vitória, e acredita que poderá brigar novamente pelo lugar mais alto do pódio neste ano.

 Augusto integra a equipe de fábrica da BMW na disputa, o Team Rahal Letterman Lanigan, e novamente divide a condução do carro # 25 com o norte-americano Bill Auberlen, o alemão Dirk Werner e o canadense Bruno Spengler. O quarteto será responsável pela estreia oficial da nova BMW M6 GTLM, modelo que substitui a BMW Z4 nas competições de Gran Turismo a partir desta temporada.

 A prova também marca a comemoração de 100 anos da montadora bávara, e, assim, os carros terão pinturas especiais. O outro carro da equipe, que usará o número 100 também como uma forma de homenagem, terá os norte-americanos John Edwards e Graham Rahal, o alemão Lucas Luhr e o canadense Kuno Wittmer ao volante. 



 Durante os treinos do ’The Roar Before Rolex 24’, Farfus e seus companheiros tiveram um desempenho muito bom com a nova BMW M6 GTLM, chegaram a liderar algumas sessões e apresentaram ritmo competitivo. Na expectativa por um bom resultado, o brasileiro destacou as características do circuito Daytona International Speedway, que tem 5,73 km de extensão e compreende trechos do famoso oval de Daytona e também do circuito misto, além de trechos com grande inclinação, que exigem bastante do carro, além de outros desafios comuns a uma prova de 24 horas. Na categoria GTLM, serão 11 carros na disputa, de um total de 54, somando as quatro classes participantes.

 As atividades de pista para a corrida tiveram início nesta quinta-feira (28), com três sessões de treinos livres e a classificação, dividida em categorias, além de mais um treino na sexta-feira. No sábado (30), as 24 Horas de Daytona tem início às 17h40 (horário de Brasília), e término, obviamente, no mesmo horário do domingo. O canal Fox Sports 2 transmite as primeiras e as últimas horas da corrida ao vivo, a partir das 17h no sábado e das 15h no domingo.

 Augusto Farfus:

"Começamos a temporada com grandes expectativas, estreando o carro novo em uma das provas mais tradicionais de 24 horas do mundo. Daytona é uma pista dura para os carros, por se percorrer longos trechos nos bankings, nas partes inclinadas, o que exige um esforço assimétrico do carro. Mas estamos confiantes, os treinos que fizemos em janeiro foram muito bons, com todo o trabalho de desenvolvimento e aperfeiçoamento do carro, e a BMW M6 está pronta. Já provamos em outras ocasiões que um carro estreante pode conquistar um bom resultado, e após bater na trave no ano passado, nosso objetivo é vencer a prova. Claro que em uma prova de 24 horas qualquer coisa pode acontecer, mas queremos causar uma bom impressão, e somos reais candidatos à vitória."

Fonte: Farfus - Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - CARRO NOVO DA F-INDY 2018 FOI APRESENTADO

Foi apresentado em Detroit, durante o NAIAS – Salão Internacional do Automóvel dos Estados Unidos, nesta terça-feira, o novo carro da Fórmula Indy 2018. A grande novidade é o kit universal, para as equipes que utilizarem os motores Honda e Chevrolet. O que não acontecia em 2017, que cada fabricante tinha seus kits.


O novo kit universal, de acordo com os testes mostrou um carro mais divertido para guiar, com menos grip, menos arrasto e maiores velocidades finais.



A temporada 2018 da Indy começa em 11 de março, com a disputa do GP de São Petersburgo.

POLÊMICA DA SEMANA - HAMILTON FALTA A EVENTO DE PATROCINADOR DA MERCEDES

Piloto estava confirmado, mas não apareceu por causa de um mal-estar


Sempre sob os holofotes, Lewis Hamilton tornou-se notícia mais uma vez, mas agora não foi por causa de nenhuma façanha nas pistas ou algo que publicou em suas redes sociais, mas sim por perder o primeiro evento oficial de 2018 da equipe Mercedes, um evento promocional. A informação é do jornal espanhol Marca. A IWC, marca de relógios e patrocinadora da equipe alemã, comemorou seu 150º aniversário na noite passada com uma festa de gala em Genebra, na Suíça, que teve presença de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas e outras personalidades do esporte, como David Coulthard, Carmen Jordá, Juan Mata e Luis Figo.


Hamilton, que sempre se destaca por sua imagem descontraída neste tipo de evento, estava confirmado, mas devido a um mal-estar que vem sofrendo nos últimos dias, não foi a Genebra.


Fonte de pesquisa e reprodução: brmotorsport.com

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.