domingo, 31 de janeiro de 2016

APÓS BATER NA TRAVE EM 2015, AUGUSTO FARFUS DISPUTA AS 24 HORAS DE DAYTONA COM NOVA BMW M6 GTLM




Brasileiro integra equipe de fábrica da BMW na tradicional prova, e com mesma formação de 2015, Farfus está confiante em brigar pela vitória com novo modelo da montadora bávara

 Duas semanas após participar dos testes oficiais para as 24 Horas de Daytona, Augusto Farfus retorna aos Estados Unidos para a disputa da 54ª edição da tradicional prova de longa duração, válida pela primeira etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship - campeonato norte-americano de endurance. Essa será a quinta participação do brasileiro, que disputa regularmente o DTM, na prova. Em 2015, Farfus ficou a menos de 1 segundo da vitória, e acredita que poderá brigar novamente pelo lugar mais alto do pódio neste ano.

 Augusto integra a equipe de fábrica da BMW na disputa, o Team Rahal Letterman Lanigan, e novamente divide a condução do carro # 25 com o norte-americano Bill Auberlen, o alemão Dirk Werner e o canadense Bruno Spengler. O quarteto será responsável pela estreia oficial da nova BMW M6 GTLM, modelo que substitui a BMW Z4 nas competições de Gran Turismo a partir desta temporada.

 A prova também marca a comemoração de 100 anos da montadora bávara, e, assim, os carros terão pinturas especiais. O outro carro da equipe, que usará o número 100 também como uma forma de homenagem, terá os norte-americanos John Edwards e Graham Rahal, o alemão Lucas Luhr e o canadense Kuno Wittmer ao volante. 



 Durante os treinos do ’The Roar Before Rolex 24’, Farfus e seus companheiros tiveram um desempenho muito bom com a nova BMW M6 GTLM, chegaram a liderar algumas sessões e apresentaram ritmo competitivo. Na expectativa por um bom resultado, o brasileiro destacou as características do circuito Daytona International Speedway, que tem 5,73 km de extensão e compreende trechos do famoso oval de Daytona e também do circuito misto, além de trechos com grande inclinação, que exigem bastante do carro, além de outros desafios comuns a uma prova de 24 horas. Na categoria GTLM, serão 11 carros na disputa, de um total de 54, somando as quatro classes participantes.

 As atividades de pista para a corrida tiveram início nesta quinta-feira (28), com três sessões de treinos livres e a classificação, dividida em categorias, além de mais um treino na sexta-feira. No sábado (30), as 24 Horas de Daytona tem início às 17h40 (horário de Brasília), e término, obviamente, no mesmo horário do domingo. O canal Fox Sports 2 transmite as primeiras e as últimas horas da corrida ao vivo, a partir das 17h no sábado e das 15h no domingo.

 Augusto Farfus:

"Começamos a temporada com grandes expectativas, estreando o carro novo em uma das provas mais tradicionais de 24 horas do mundo. Daytona é uma pista dura para os carros, por se percorrer longos trechos nos bankings, nas partes inclinadas, o que exige um esforço assimétrico do carro. Mas estamos confiantes, os treinos que fizemos em janeiro foram muito bons, com todo o trabalho de desenvolvimento e aperfeiçoamento do carro, e a BMW M6 está pronta. Já provamos em outras ocasiões que um carro estreante pode conquistar um bom resultado, e após bater na trave no ano passado, nosso objetivo é vencer a prova. Claro que em uma prova de 24 horas qualquer coisa pode acontecer, mas queremos causar uma bom impressão, e somos reais candidatos à vitória."

Fonte: Farfus - Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - SCOOTT DIXON CONQUISTA TÍTULO DE CAMPEÃO DA F-INDY 2018

IMAGEM DA SEMANA - SCOOTT DIXON CONQUISTA TÍTULO DE CAMPEÃO DA F-INDY 2018
Setembro 2018

Scoott Dixon, 37 anos, Campeão da temporada 2018 da F-Indy, um piloto super completo e que merecidamente levou para casa o troféu mais desejado por todos os pilotos durante a temporada: o de Campeão.


"Cara, isso é tão incrível!", Disse Dixon, cujos cinco campeonatos o deixam para trás apenas outra lenda, AJ Foyt, com sete.. “Eu não posso acreditar que isso realmente aconteceu. Eu não posso agradecer a todos o suficiente por isso, é tão legal!


A última prova da categoria foi disputada no último domingo (16), o GP de Sonoma, que se despede do calendário da categoria. A prova foi vencida por Hay Hunter-Ray e Dixon que chegou na segunda colocação o que dava para ele uma grande margem de pontos (57) para seu adversário, o americano Alexander Rossi.



POLÊMICA DA SEMANA - WOLFF CRITICA "POLÍTICA" E "MENTIRAS" POR SITUAÇÃO DE OCON

POLÊMICA DA SEMANA - WOLFF CRITICA "POLÍTICA" E "MENTIRAS" POR SITUAÇÃO DE OCON
Setembro 2018

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, culpou as “políticas” e “mentiras” para a possibilidade de Esteban Ocon ficar sem uma vaga no grid da F1 em 2019, especialmente porque outros não tiveram “bolas” para honrar sua palavra.


O piloto júnior da Mercedes pode acabar sem uma vaga na próxima temporada após ser a principal vítima da movimentação da F1 durante as férias.


Entende-se que o francês tinha um acordo para se juntar à McLaren em julho, mas voltou seu foco para a Renault após, aparentemente, a fabricante francesa demonstrar seu comprometimento em tê-lo.


No entanto, ele perdeu a vaga na Renault quando ela optou por contratar Daniel Ricciardo.


A mudança, aliada à aquisição da Force India por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, o que significa que Lance Stroll certamente irá assumir a vaga de Ocon, fez com que o piloto francês tivesse dificuldade em encontrar um cockpit.


Wolff se mostrou chateado com os acontecimentos e sugeriu que Ocon teria um futuro garantido se outras pessoas cumprissem com o que foi combinado.


“O que aconteceu neste ano em julho e agosto é simplesmente inacreditável”, disse Wolff à Sky Sports. “Havia tanta políticas nos bastidores, agendas escondidas, mentiras.”


“Nem todos os bons garotos estarão em carros e provavelmente Esteban será um deles.”


Ele acrescentou: “Em julho, tínhamos duas ofertas na mesa, com contratos, e foi uma questão de escolher qual era o correto. Ele acabou não tendo nenhum porque as pessoas simplesmente não têm as bolas para seguir o que dizem.”



Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP AUSTRÁLIA 2000

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Gateway , F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

PROMOÇÃO FAN PUSH EQUIPE FULL TIME - STOCK CAR 2018, ETAPA CAMPO GRANDE

PROMOÇÃO FAN PUSH EQUIPE FULL TIME - STOCK CAR 2018, ETAPA CAMPO GRANDE
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP CINGAPURA






1º Hamilton, 281



2º Vettel, 241

3º Raikkonen, 174

Bottas, 171


5º Verstappen, 148


6º Ricciardo, 126





7º Hulkenberg, 53









8ºAlonso, 50




9° Magnussen, 49






10º Perez,46






11º Ocon, 45



12º Sainz, 38


13° Gasly, 28

14º Grosjean, 27




15º Leclerc, 15






16º Vandoorne, 8




17º Stroll, 6






18º Ericsson, 6




19º Brendon, 2



20º Sirotkin, 1

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Cingapura

1º Mercedes: 452



2º Ferrari: 415 pontos




3º Red Bull- Tag Heuer: 274

















4º Renault: 91


5º Hass-Ferrari: 76


6º McLaren-Renault : 58












7º Force India-Mercedes: 32





8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 30


9º Sauber-Ferrari: 21











10° Williams-Mercedes: 7