segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

BLOGUEIRO MARCA PRESENÇA NO RACING DAYS




Eu e meu amigo Márcio D' Errico fomos prestigiar o evento de inauguração (20/12) que marcou a estreia da primeira parte de construção do Autódromo Internacional da Bahia, em São Francisco do Conde. A festa de inauguração contou com a presença de políticos da região como também aqueles que representa a bancada baiana no cenário federal. Além desses, a presidente da Federação Baiana de Automobilismo, Selma Morais  se fez presente no evento que levou o nome de Racing Days, que tinha uma programação vasta onde durante dois dias os amantes da velocidade puderam prestigiar esse grande momento baiano.
Selma Morais e Claudio Heliano


Autoridades estiverem presentes na inauguração da primeira fase do Autódromo Internacional da Bahia


Quem esteve presente no local pode observar o bom trabalho dos organizadores para fazer com que o ambiente pudesse proporcionar um local agradável para quem estivesse indo pela primeira vez como também para quem é habituado a estar em eventos automotivos. Meu amigo mesmo, Márcio, ao qual me acompanhou nessa aventura nunca tinha ido ou visto de perto os carros que disputaram o Campeonato de Velocidade na Terra, como também os carros gaiola, que infelizmente devido aos custos, só tinham três. De acordo com o narrador da prova, correm normalmente seis.

Márcio D'Errico  e Claudio Heliano

Outro ponto positivo do evento foi a segurança, a Policia Militar estava presente no local tanto na área interna como na externa. Outros pontos bons foram a praça de alimentação com bebidas e comidas variadas, acesso fácil aos banheiros químicos, outro lance legal foi a exposição de alguns clubes ligados ao esporte motorizado, como foi o caso do Clube do Opala, Clube do Fusca, lá também estavam em exposição modelo dos carros da SAE, kart de competição, kart indoor, Stock Car.

Blogueiro tirando uma ondinha, (risos).

As motos (Clube também marcaram um show a parte, em torno de 50 motociclistas puderam mostrar ao público toda sua beleza e imponência. Tinha cada moto de deixar muito marmanjo babando, incluindo eu e Márcio (risos).



Curtam algumas fotos do evento:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia