sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

RACING DAYS EM SÃO FRANCISCO DO CONDE (BA)


A primeira parte do Autódromo Internacional da Bahia, localizado em São Francisco do Conde (BA) será inaugurado no dia 19/12, e o circuito a ser contemplado com  será o de Velocidade na Terra. Nos dois dias de programação do evento, não faltará emoção, uma vasta programação irá contemplar os amantes do automobilismo baiano. Vários Clubes de carros e  motos marcarão presença no final de semana histórico para os apaixonados pelo cheiro da gasolina e da borracha queimada no asfalto.
Clubes tradicionais estarão lá:



  • Clube do Opala da Bahia
  • Clube de Manobras Radicais
  • Clube do Tunning da Bahia
  • Clube de Arrancada Baiano (Feira de Santana)
  • Clube de Arrancada da Bahia (Salvador)
  • Associação Baiana de Karts
  • Veteran Car Clube
  • Jeep Clube da Bahia
  • Clube de Automobilismo de Camaçari
  • Clube do Fusca da Bahia
  • Automóvel Clube da Mulher
  • Clube do Wrangler
  • Clube de Automobilismo da Bahia
  • Harley Davidson.

O Circuito de Velocidade na Terra, do Complexo Automotivo de São Francisco do Conde possui 1600m de extensão, 14m de largura,200 metros de box, cinco curvas para a direita e duas para a esquerda. A arquibancada como em outros circuitos da Bahia, como o Ferreirão, em Camaçari, será natural, ou seja, sem lugar para sentar. Uma boa dica é levar sua cadeira de praia ou um banquinho. Não vamos esquecer do protetor solar, um bom guarda-chuva ou um sombreiro daqueles, tipo, baiana de acarajé (risos). O sol parece que vai derreter a gente, o calor, tá demais!!!!



Entre muitas atividades marcadas para os dois dias do evento, inclui-se aí:


  • Exposição de carros
  • Som automotivo
  • Manobras radicais
  • Tuning 
  • Velocidade na terra
Eles estarão lá!



A entrada é gratuita, os espectadores que  levarem 1kg de alimento, ganhará um cupom  para concorrer a ferro elétrico, TV 32, torradeira e cafeteira.

Estão confirmada as presenças de dois pilotos baianos que disputaram em categorias nacionais como a Stock Car e a Mini Challenge: Patrick Gonçalves e Diego Freitas (este último proprietário do kart indoor que leva seu nome, em Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia